Nos acompanhe

Paraíba

Justiça Eleitoral concede direito de resposta de Romero no guia de Bolinha

Publicado

em

Excessos verbais contra o prefeito Romero Rodrigues, que desaguaram para a injúria, fizeram com que o juiz eleitoral Bartolomeu Correia Lima, da 17ª Zona Eleitoral de Campina Grande, aplicasse mais uma punição à propaganda eleitoral do candidato Artur Bolinha (PSL), da Coligação É Hora de Uma Nova História. Acatando uma representação do advogado Floriano Brito Júnior, o magistrado concedeu liminarmente direito de resposta a Romero, pela acusação sem provas à pessoa do prefeito de atos de corrupção, por conta da Operação Famintos.

A sentença aplicada por Bartolomeu Correia na liminar determina que o direito de resposta de Romero ocupe a soma de tempo usado nas inserções de rádio e TV de Bolinha, nas quais a mídia do candidato do PSL afirma que o candidato Bruno Cunha Lima (PSD) estaria fazendo campanha nas ruas ao lado de corruptos, desfocando a imagem dos rostos da demais pessoas, deixando nítidas apenas os rostos do candidato Bruno, do Prefeito Romero Rodrigues e do candidato Renan
Maracajá, dando a entender que esses são corruptos. “Com seu discurso tenta criar um estado mental nos eleitores atribuindo ao Prefeito Romero o status de “corrupto”.

Em seu despacho, o titular da 17ª Zona Eleitoral de Campina Grande lembra que é responsabilidade da Justiça “resguardar a ordem na propaganda eleitoral, coibindo os excessos, evitando o agravamento de tais atos”.

Bartolomeu Correia faz intimação às emissoras para que forneçam o mapa de mídia apresentado nos dias 15 e 16 de outubro, para que seja possível quantificar as inserções irregulares apresentadas possibilitando a correta concessão do direito de resposta em tempo igual ao da utilizado de forma irregular, nunca inferior a um minuto.

Clique aqui e confira a íntegra da decisão.

Continue Lendo

Paraíba

Empenho e dedicação: Sargento Rui assume mandato na ALPB e promete força do PL na Casa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O primeiro suplente do PL na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Sargento Rui, assume nesta terça-feira (21/05) a vaga deixada pelo correligionário Sargento Neto, que se afastou das atividades parlamentares para chefiar a Secretaria de Serviços Humanos e Meio Ambiente de Campina Grande.

Rui obteve 15.760 votos nas eleições de 2022 e tem agora a oportunidade de exercer cargo na condição de deputado estadual na Casa de Epitácio Pessoa.

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, o militar assumiu o compromisso de dar continuidade aos trabalhos dos colegas de partido que já exerceram mandatos na ALPB.

“A gente vai dar continuidade a um trabalho que foi iniciado pelo Cabo Gilberto, passou pelo Sargento Neto, e agora vai passar pela nossa pessoa. Mostrar empenho e dedicação, principalmente aos nossos eleitores”, afirmou.

Ouça:

Continue Lendo

Paraíba

“Desconvocados” da Polícia Militar alegam equívoco do Governo sobre entendimento de decisão do STF

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O grupo que ficou popularmente conhecido como “desconvocados da PM/BM”, representado por Ramon Savane, esclareceu, durante entrevista ao @portaldacapital, o motivo da manifestação realizada na manhã desta terça-feira (21/05), na Praça dos Três Poderes e pelas ruas do bairro Centro, de João Pessoa.

De acordo com a Nota, tudo começou porque uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou a limitação de um total de 10% (dez por cento) de vagas do Concurso Público para candidatas mulheres e a organização do certame teria interpretado tal determinação de forma equivocada fazendo com que homens fossem excluídos quatro dias antes da entrega dos exames.

O fato, segundo o grupo, teria acarretado prejuízos pessoais aos “desconvocados”, de até R$ 4.000,00 (quatro mil reais).

A reclassificação da lista de aprovados eliminou, de modo sumário, 272 (duzentos e setenta e dois) candidatos homens que já tinham, inclusive, realizado todos os exames de saúde.

Os “desconvocados” exaltam a disposição do governador João Azevêdo (PSB) que, por sua vez, em entrevista recente se disponibilizou a analisar o caso para tentar resolver a situação e pedem, portanto, que as autoridades competentes aumentem o número de vagas de modo a não prejudicar os que foram retirados da lista.

Confira o vídeo:

Confira imagem:

Continue Lendo

Paraíba

Prefeitura de Cabedelo divulga resultado preliminar das provas objetivas do concurso búblico; veja

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Prefeitura Municipal de Cabedelo divulgou o resultado preliminar das provas objetivas do Concurso Público lançado em 2023 e que visa preencher diversos cargos nos quadros Administrativos e de Saúde do município.

De acordo com o Edital normativo nº 15, os candidatos podem recorrer do resultado. Para tanto, têm esta terça e quarta-feira (21 e 22 de maio), das 8h às 18h, para interposição de recursos, que deve ser feito, exclusivamente, pelo email [email protected].

O Concurso aberto pela Prefeitura ofereceu 140 vagas e foi o 3º realizado pela atual gestão da PMC. As provas objetivas foram realizadas no mês de abril. Além delas, o certame ainda contará com Provas de Títulos e Provas Práticas. A responsabilidade fica a cargo da empresa EducaPB.

Clique AQUI e confira o edital com o resultado preliminar

Continue Lendo