Nos acompanhe

Paraíba

Pesquisa da Fiocruz aponta que Paraíba registra a 2ª menor ocupação de UTIs Covid no país

Publicado

em

A Paraíba registra 39% de ocupação de leitos de UTI Covid-19 para adultos no Sistema Único de Saúde (SUS), sendo o segundo estado do país com menor taxa. Apenas o estado do Acre (24%) apresentou índice menor. Os dados foram divulgados no Boletim Observatório Covid-19, publicado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), com base em dados obtidos no período de 5 a 12 de julho.

A pesquisa também registrou que João Pessoa é a segunda capital com menor ocupação de leitos, com 40%, à frente apenas de Rio Branco (Acre), com 24%.

“A análise aponta que a tendência de redução da ocupação de leitos de UTI em alguns estados pode ser um reflexo da nova fase da pandemia no país, em que a transmissão permanece intensa, gerando casos mais graves entre grupos populacionais não vacinados ou potencializados pela vulnerabilidade individual e social, ao mesmo tempo em que
se reduzem os óbitos e internações entre alguns estratos de população, como os idosos e portadores de doenças crônicas”, explica o documento.

No documento, a Fiocruz também destacou que os indicadores de incidência e mortalidade da Covid-19 no Brasil caíram pela terceira semana consecutiva, mas que os números de casos (média de 46.700 casos novos por dia) e de óbitos (1,3 mil óbitos por dia) ainda são elevados.

A fundação também alertou para a manutenção das medidas de prevenção da doença, como distanciamento social, uso de máscaras, cuidados com a higiene das mãos, além da importância da vacinação. “É importante destacar que as vacinas disponíveis apresentam limites em relação ao bloqueio da transmissão do vírus, que continua circulando com intensidade. As vacinas são especialmente efetivas na prevenção de casos graves. A preocupação com a possibilidade de surgimento de variantes com potencial de reduzir a efetividade das vacinas disponíveis é pertinente e não pode ser perdida de vista”, diz um trecho do documento.

Continue Lendo

Paraíba

Efraim Filho participa da inauguração do Mercado Público em Desterro

Publicado

em

O deputado federal Efraim Filho participou da inauguração do Mercado Público, em Desterro, no final de semana, e da assinatura da ordem de serviço de uma escola com ginásio. O parlamentar destacou importância das obras e reafirmou parceria com o prefeito da cidade.

“em Desterro pra inauguração do Mercado Público Afreu Gomes, no distrito de Tataíra, e assinatura da ordem de serviço de uma escola com ginásio. É alimento de qualidade chegando pra essa gente! É lazer e esporte pra Desterro. Vamos juntos, meu amigo e parceiro, prefeitão forte Sinhor. Com toda certeza, foguete não dá ré. Primeiro viemos com o trabalho e a realização de sonhos pra merecer o apoio de vocês. Obrigado pela parceria!”, enfatizou Efraim.

Confira publicação

Continue Lendo

Paraíba

Prefeito de São Bento comemora entrega da policlínica: “um sonho realizado para nossa nova cidade”

Publicado

em

O prefeito de São Bento, Dr. Jarques Lúcio, celebrou a entrega de mais um equipamento de saúde: a policlínica de São Bento. O prefeito destacou empenho do deputado federal Efraim Filho e da gestão municipal para a realização da obra.

“Literalmente um sonho! Conquistado com muita luta e trabalho. Graças a Deus, ao empenho do Dep. federal Efraim Filho e todos (as) da gestão municipal. Um sonho que leva pra todos de São Bento mais comodidade, qualidade, atendimento e prestação de serviço na saúde. A Nova Policlínica de São Bento é mais um sonho realizado para a nossa NOVA CIDADE!”, registrou Dr. Jarques.

Confira publicação

Continue Lendo

Paraíba

Eduardo Carneiro intensifica visitas em João Pessoa no final de semana

Publicado

em

Em busca de apoios para a reeleição na Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado estadual Eduardo Carneiro intensificou visitas em João Pessoa no final de semana. O deputado registrou encontros em redes sociais.

“Domingo bom é um desse! Visitando os amigos em João Pessoa. Gratidão pela recepção de todos! Sigamos juntos, sempre em frente, trabalhando e buscando fazer o melhor pelo povo paraibano”, destacou Carneiro.

Confira publicação

Continue Lendo