Nos acompanhe

Paraíba

Desembargador desmembra ação, mantém RC, Estela e Cida no TJ e envia demais réus à 1ª instância

Publicado

em

O desembargador Ricardo Vital, relator dos feitos da Calvário junto ao Tribunal de Justiça, determinou o desmembramento dos réus de uma ações remanescentes da Operação, e  “a consequente remessa ao 1º grau de jurisdição em relação” a vários acusados nas investigações do Ministério Público.

De acordo com a matéria postada originalmente no blog do Helder Moura, em seu despacho, o desembargador observa que esta ação trata do pedido de “sequestro de bens dos denunciados para assegurar o resultado útil da tutela jurisdicional pretendida”. Foram bloqueados, como se sabe, até R$ 134,2 milhões, a título de ressarcimento pelos danos causados ao erário.

Permanecem no foro do Tribunal de Justiça, sob sua relatoria, os réus Ricardo Coutinho, as deputadas Cida Ramos e Estela Bezerra, além das ex-secretárias Cláudia Veras e Livânia Farias.

Réus – Seguem para a 1ª instância Coriolano Coutinho, Raquel Vieira Coutinho, a ex-prefeito Márcia Lucena, os ex-secretários Gilberto Carneiro da Gama, Waldson Dias de Souza, José Edvaldo Rosas, Aracilba Rocha e Ivan Burity,  além do advogado Francisco das Chagas Ferreira e o ex-senador Ney Suassuna.

Também Geo Luiz de Souza Fontes, Bruno Miguel Teixeira de Avelar Pereira Caldas, Jair Éder Araújo Pessoa Júnior,  Benny Pereira De Lima, Breno Dornelles Pahim Filho, Breno Dornelles Pahim Neto, Denise Krummenauer Pahim, Saulo Pereira Fernandes e Keydison Samuel De Sousa Santiago.

Os Leandro Nunes Azevedo e Maria Laura Caldas de Almeida Carneiro, mais Maurício Rocha Neves, David Clemente Monteiro Correia, José Arthur Viana Teixeira, Vladimir Dos Santos Neiva, Valdemar Ábila, Márcio Nogueira Vignoli, Hilário Ananias Queiroz Nogueira e Jardel da Silva Aderico.

Corrupção – Em seu despacho, o desembargador Ricardo Vital lembrou que “a organização seria responsável por desvio de recursos públicos, corrupção, lavagem de dinheiro e peculato, através de atividades de organizações sociais (OSs) na saúde e da adoção de inexigibilidades (fraudadas) na Educação”.

Continue Lendo

Paraíba

Consórcio NE e Banco Mundial firmam parcerias nas áreas de energias renováveis, tecnologia e outras

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Continue Lendo

Paraíba

Reforma Tributária: Efraim palestra para a Câmara Americana de Comércio

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Nesta segunda-feira (25), em São Paulo, o senador Efraim Filho (União/PB), coordenador do Grupo de Trabalho (GT) da reforma tributária na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), participou do painel de debates com o tema: “Aprovação da Reforma Tributária: a etapa do Senado Federal”, promovido pela Câmara Americana de Comércio (AMCHAM), entidade empresarial em que todos os setores da economia estão representados, e que encaminha demandas, propostas e sugestões às autoridades públicas.

Abrindo o painel ao lado do Diretor da Secretaria Extraordinária de Reforma Tributária no Ministério da Fazenda, Daniel Loria, em conjunto com Patrícia Arenas, representante da LATAM Tax Director, Whirlpool, o senador fez um panorama do que se espera no Congresso.

“O sentimento no Senado Federal é de que vamos ter muita cautela, muita maturidade, e também muita percepção de que não vai aumentar inserções ou isenções só por aumentar, ou seja, será muito difícil, no Senado, que haja um novo regime especial, sem estar plenamente justificado, exceto se houver um avanço para aperfeiçoar o sistema. Ou você traz um regramento de cadeia produtiva, ou então você retira tudo, disse.

O senador afirmou ainda que percebe o mesmo sentimento por parte do relator da proposta, senador Eduardo Braga (MDB/ AM). “Vejo ele muito compenetrado nesse tema, no sentido de compreender toda a extensão do que esses regimes especiais poderão conceder”, declarou.

Efraim, que apoia a Reforma Tributária, defende caminhos que levem à aprovação de um texto que não gere aumento de carga tributária a nenhum setor, ou cause entraves ao crescimento econômico do país. “A reforma tributária é um tema complexo, e existe um consenso indiscutível: o modelo atual é arcaico, obsoleto, ultrapassado. Não adianta remendar tecido podre, porque vai rasgar. A reforma tem que ser feita para facilitar a vida de quem produz, do cidadão brasileiro, daquele que paga impostos”, finalizou.

Agenda
Aproveitando a estadia em São Paulo, no início da manhã o senador realizou ainda uma Call com o JOTA PRO, para debater sobre Reforma Tributária, com mais de 200 assinantes. Após o painel da AMCHAM, na parte da tarde o senador finaliza com uma conversa com Silvio Cascione, Diretor da Eurasia Group Brasil, sobre os impactos da Reforma Tributária.

Continue Lendo

Paraíba

Bancada federal paraibana se reunirá em Brasília para discutir emendas parlamentares ao Estado

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A bancada federal paraibana se reunirá, nesta terça-feira (26/09), em Brasília, para discutir as emendas parlamentares que serão destinadas à Paraíba no próximo ano.

A informação foi confirmada pelo líder da bancada e deputado federal, Damião Feliciano (União Brasil), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, desta segunda-feira (25/09).

“Do ponto de vista democrático, nos reuniremos amanhã. Vamos conversar para que o assunto comece ser lapidado”, afirmou.

Ouça:

Continue Lendo