Nos acompanhe

Paraíba

Procon Paraíba abre feirão com negociação de dívidas

Publicado

em

A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba, PROCON-PB, realizará o 25º Mutirão de Renegociação de Dívidas durante o mês em que comemora 31 anos do CDC (Código de Defesa do Consumidor).

A programação especial de aniversário do CDC começa a partir do próximo sábado, dia 11 de setembro, data de criação do código, das 7h às 10h, com ações do Procon Estadual da Paraíba junto com o Procon Municipal de João Pessoa no Busto de Tamandaré, na orla da Capital.

“Convidamos todos os consumidores a participarem dessa grande festa. Lá teremos tendas de distribuição de água, exemplares do CDC, distribuição de kits do Procon, aulão ao ar livre com os educadores físicos, entre outras atrações”, explica Késsia Liliana, Superintendente do Procon-PB.

Já na próxima segunda-feira (13) até sexta-feira (17) será realizado o 25º Mutirão de Renegociação de Dívidas, com atendimento virtual e presencial que ocorrerá das 08h às 16h30, na sede do Procon Estadual da Paraíba, Av. Almirante Barroso, 693. Centro.

O atendimento virtual será através do WhatsApp (83) 98618-8330. Já para aquele consumidor que optar por atendimento presencial, precisa agendar entre os dias 8 a 10 deste mês, através do telefone e WhatsApp (83) 3218-5441.

O consumidor pode renegociar suas dívidas com a Energisa, Cagepa, empresas de telefonia, instituições financeiras, dívidas com escolas, universidades e consulta ao SPC e Serasa.

Para a Superintendente do Procon-PB, Késsia Liliana, o Mutirão é uma oportunidade para o consumidor conseguir quitar suas dívidas com bons descontos: “O Mutirão de Renegociação de Dívidas é para aquele consumidor que reconhece suas dívidas e através do atendimento deste ano, que será híbrido, deve atingir mais consumidores que podem conseguir melhores descontos que costumam variar de 60% a 80%, e se o pagamento for realizado à vista, pode chegar a mais de 90%”, salientou Késsia Liliana.

O consumidor deve chegar, para o atendimento presencial, 10 minutos antes do horário marcado, com máscara de proteção e manter o distanciamento. Terá a oportunidade de fazer gratuitamente a consulta ao SPC/SERASA e negociar, seja com bancos virtualmente para toda a Paraíba através da plataforma consumidor.gov.br e pela as empresas de telefonia (OI, TIM, CLARO, VIVO), TVs por assinatura e também junto às escolas particulares, o sindicato estará presente para que possamos tratar essas demandas. Explica Késsia Liliana.

Continue Lendo

Paraíba

Governo da PB e Arquidiocese se mobilizam para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O governador do Estado, João Azevêdo (PSB), e a Arquidiocese da Paraíba estão se mobilizando para ajudar as vítimas da enchente que já matou mais de 80 (oitenta) pessoas no Rio Grande do Sul, provocando a maior tragédia natural do Sul do país.

Segundo Azevêdo, a Paraíba está participando de uma ação conjunta com o Consórcio Nordeste e envia homens e equipamentos para ajudar no resgate de pessoas.

Os comentários de Azevêdo foram registrados pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta segunda-feira (06/05).

Confira o áudio:

 

Já a Arquidiocese da Paraíba, através do bispo dom Manoel Delson, também confirmou associação à campanha em prol das vítimas da enchente no Rio Grande do Sul e convoca aos fieis para também ajudarem com quaisquer colaborações possíveis para socorrer aos irmãos do Sul do país nesse momento de desespero.

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

Novidade zero: no Sertão, Gervásio defende Lula e Wellington Roberto defende Bolsonaro; confira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A festa de 30 anos de emancipação política de Aparecida, cidade localizada no Sertão do Estado, celebrada neste domingo (05/05), protagonizou um embate entre os deputados federais, Gervásio Maia (PSB) e Wellington Roberto (PL), representando Lula e Bolsonaro respectivamente.

As divergências no palanque iniciaram-se quando Gervásio fez uso do microfone para destacar as ações do atual presidente da República na Paraíba e no Nordeste, além de disparar contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Acabou-se o tempo em que o Nordeste ficava a mercê de tudo e de todas as políticas públicas, porque as políticas ficavam somente para os Estados ricos da federação, somente das regiões Sul e Sudeste. E hoje, graças a Deus nós temos mais uma vez um presidente da República nordestino que está cuidando do Nordeste, que veio nos primeiros meses do seu mandato no ano passado para inaugurar o primeiro parque híbrido de energia limpa do Nordeste, responsável pela geração de mais de 30% da energia que os paraibanos consomem. Água é riqueza, energia é riqueza e o Nordeste hoje é exemplo para o mundo de energia limpa e renovável. Nós já estamos ajudando aqueles que escantearam a gente em décadas passadas com as energias produzidas aqui no solo paraibano”, afirmou conforme registrado pelo Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM.

Ouça:

 

A fala não agradou o parlamentar bolsonarista, que rebateu Gervásio afirmando que não vai fazer discurso direcionado ao governo federal.

“Dizer deputado Gervásio, que eu não vou fazer aqui o discurso direcionado para governo central, eu vou fazer um discurso aqui daquilo que eu fiz, e no que eu pretendo fazer. Quando o locutor de uma forma muito habilidosa falava e respeitava todos os números que por aqui passaram, essa nossa confraternização hoje e que disse que tinha errado o número de Gervásio Maia, e foi corrigido pelo próprio deputado, eu acho que meu número é bem diferenciado. O meu número é diferenciado de um governo aonde fizemos e está aí através das postagens desse prefeito, esse prefeito que não me deixa mentir, ele que sabe o que fizemos. Foram diversas ações na área da Saúde, custeio perdi a conta, na Ação Social da mesma forma, na Estrutura não tem nem como calcular, no Turismo, Esporte, enfim…”, disse.

Ouça:

Continue Lendo

Paraíba

João Azevêdo revela prazo para definição de chapa em CG; confira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), disse nesta segunda-feira (06/05), que a definição da chapa de oposição em Campina Grande nas eleições deste ano deve ficar para o mês de junho.

Além de nomes já postos como possíveis pré-candidatos, como o do secretário de Saúde, Jhony Bezerra (PSB) e do deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB), também especula-se o nome do deputado federal e ex-prefeito da cidade, Romero Rodrigues (PSC).

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, o governador ressaltou que a decisão de Romero sobre o pleito cabe exclusivamente ao deputado.

“Junho é um mês bom para que a gente possa porque tem que começar, e eu disse que em junho nós vamos estar anunciando o nome lá em Campina Grande. Eu não conversei com Romero, a posição de Romero e isso tudo tem que ser cobrado dele, eu não posso falar por outra pessoa”, pontuou.

Confira:

Continue Lendo