Nos acompanhe

Negócios

Arccas Catedral e Titão mantêm serviços de delivery e take away

Publicado

em

Comerciantes das Arccas Catedral e Titão, que trabalham com a venda de lanches e pequenas refeições, decidiram manter os serviços de delivery e take away, apesar do retorno gradual das atividades presenciais nesses estabelecimentos. A venda de alimentos nas Arccas, áreas de comércio localizadas na área central de Campina Grande, foi retomada seguindo todas as normas de higiene e segurança determinadas pelos órgãos de saúde e vigilância sanitária.

Durante o período crítico da pandemia do novo coronavírus os 295 permissionários das Arccas Titão e Catedral (sendo 217 na Titão e 78 na Catedral), tiveram que se reinventar nos negócios para continuar vendendo seus produtos.

Além do delivery, uma outra saída para atender aos clientes foi o serviço take away, alternativa para quem vende lanches e pequenas refeições. Os pedidos são realizados por telefone ou WhatsApp do permissionário e, após a entrega, os alimentos são consumidos em outro local.

Alana Carvalho, presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), órgão que gere as Arccas, explicou que as medidas adotadas durante o isolamento social ajudaram os permissionários a ampliar o atendimento e aumentar a clientela.

Alana frisou ainda que, com a volta dos serviços oferecidos na modalidade presencial, as vendas no local continuam seguindo as orientações do prefeito Bruno Cunha Lima, sobre manter o distanciamento social, o uso de máscaras e do álcool 70% para a segurança dos vendedores e da clientela.

As Arccas Titão e Catedral, ambas localizadas na avenida Floriano Peixoto, centro de Campina Grande, estão funcionando da segunda-feira ao sábado, das 5h às 15h.

Continue Lendo

Negócios

Amidi convoca Assembleia Extraordinária para próxima segunda-feira e abre inscrições

Publicado

em

A Associação de Mídia Digital (Amidi) convoca todos os seus filiados para uma Assembleia Extraodinária na próxima segunda-feira (23), para homologar as novas filiações, acolher os integrantes recém chegados e tirar dúvidas de possíveis interessados em participar da entidade. O encontro será de modo remoto, a partir das 20h. As empresas interessadas em participar da Assembleia podem se inscrever pelo endereço https://forms.gle/J5ntu9XyUnBtjpNSA.

O presidente da Amidi, o jornalista Heron Cid, explicou que a entidade já recebeu cerca de 30 requerimentos de novas empresas filiadas de todas as regiões da Paraíba. São sites, portais de notícias, blogs e perfis de rede sociais que produzem conteúdo e que se somam à associação para fortalecer o setor, o mais crescente na comunicação contemporânea.

“Nosso objetivo é unificar e fortalecer o mercado com o objetivo de profissionalizar a atividade no estado, vencer os desafios que estão postos, organizar esse setor que é responsável por uma fatia importante do mercado de jornalismo e de produção de conteúdo. Um setor influente na pauta do noticiário e que precisa ser reconhecido no seu tamanho, valor e influencia”, ressaltou.

Além de homologar a filiação dos novos integrantes, Heron Cid destacou que o objetivo da assembleia será também de tirar possíveis dúvidas, sendo facultada ainda a participação de representantes de empresas interessadas em se integrar à entidade e que queiram aproveitar o momento para conhecer mais sobre a associação e sua atuação. “Depois de vencer os primeiros obstáculos, a Amidi cumpre o que é nossa meta: abrir as portas para o maior número possível de produtores de conteúdo da mídia digital”, enfatizou Heron Cid.

Após esse encontro, uma nova assembleia será marcada para debater outros assuntos internos à categoria, com a definição de um calendário de discussões e atividades e definição de abertura de edital de eleição para nova diretoria.

Amid – A Amid-PB foi fundada em 2015 por um grupo de empresas de comunicação digital de João Pessoa. É a primeira experiência associativista da mídia digital paraibana. Nesse período, a entidade foi responsável pela construção de parâmetros de monetização e regras de comercialização da audiência digital, que foram referenciados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) na institucionalização da regra do Custo Por Mil (CPM), padrão adotado pelas agências de mercado nacional. A entidade também atuou junto ao Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público por ocasião da elasticidade do prazo para regularização de certidões negativas do segmento.

Nos últimos anos, a direção atua como interlocutora do segmento junto às organizações públicas, no diálogo com agentes do segmento e agora trabalha para cumprir a meta de ampliação do número de associados e da sua representação, além do fortalecimento e qualificação do setor no estado.

Continue Lendo

Negócios

Tea Shop lança linha de cosméticos com extratos de chás e inspira o autocuidado

Publicado

em

O dia a dia atarefado e a rotina corrida podem ser estressantes. Por isso, tirar um momento para cuidar de si e desacelerar é fundamental. Transformar a rotina de beleza diária num momento de bem-estar único, cuidando da pele, hidratando e nutrindo adequadamente leva poucos minutos e pode ser revigorante. E mais: quando acompanhado de uma xícara de um bom chá, o momento fica ainda mais especial.

A Tea Shop, maior e mais especializada rede de chás gourmet do Brasil, lançou sua primeira linha de cosméticos, que alia os benefícios terapêuticos dos chás em versões para realçar a beleza da pele, em um cuidado por fora e por dentro. “Essa é uma forma de fazer a vida cotidiana mais agradável, combinando o seu momento de prazer com um chá ou infusão Tea Shop como um ritual de beleza único, desenhado para mimar-se”, destaca a proprietária da Tea Shop em João Pessoa, Luciana Amaro.

A linha Miracle Beauty traz os poderes da Camellia Sinenses, planta utilizada há mais de 5 mil anos no Oriente a serviço da Pele. Com extrato de chá-verde na composição, a linha possui sérum facial multiproteção, loção hidratante para rosto e corpo, creme hidratante de mãos e água micelar 5 em 1, para um ritual de beleza completo.

Para acompanhar esse momento, a sugestão é ingerir o chá da beleza, o Gracia Beauty Blend — uma mescla de chá branco, flores de girassol, marianinha e pétalas de rosas, laranja e baunilha. Apesar da sugestão, Luciana revela que todos os chás brancos podem ser utilizados, como o White Kiss ou Strawberry Fresh, por exemplo.

Produtos — Todo processo de beleza da pele começa com a limpeza e, para eliminar as impurezas do rosto com suavidade, demaquilar e hidratar, a linha Miracle Beauty possui a água micelar. Com fórmula a base de extrato de chá-verde, contribui para preservar a beleza e a juventude da pele, mantendo a hidratação natural. Já o Sérum facial, hidrata e regenera intensamente. A textura leve ajuda de imediato a pele a recuperar sua vitalidade, flexibilidade e frescor. A fórmula combina Hydrogenated Farnesene — um óleo vegetal extraído da cana-de-açúcar – e óleo de amêndoas, que protege a pele do estresse oxidativo e danos causados pelo sol — com chá verde e Sodium Hyaluronate (ingrediente ativo e de efeito hidratante) que ajuda a minimizar a aparência das linhas finas de expressão e rugas.

A Loção Hidratante com chá-verde é multiprotetora, de textura sedosa que nutre e hidrata de forma profunda e imediata. A fórmula, enriquecida com extrato de chá e óleo de amêndoa doce, ajuda a proteger a pele dos agentes externos que a agridem a cada dia. O extrato de óleo de amêndoa doce é um excelente nutritivo, especialmente para quem tem pele seca e desidratada.

Para completar a linha, a Tea Shop conta com o creme de mãos com chá-verde que hidrata, suaviza, protege e preserva a pele. Ele contém textura sedosa, não oleosa e intensamente hidratante, restauradora, com filme hidrolipídico protetor. Com uma fórmula enriquecida com óleo de amêndoas doce, o creme hidrata e ajuda a rejuvenescer a pele.

Ritual de beleza — A rotina de beleza facial permitirá desfrutar totalmente das propriedades dos produtos e vai proporcionar um momento de relaxamento e autocuidado. Confira os passos sugeridos pela Tea Shop:

PASSO 1: preparar uma caneca de Gracia Blend Beauty. Este chá branco deve ser infusionado durante três minutos. Enquanto isso, basta seguir com o ritual de beleza facial para cuidar-se por dentro e por fora.

PASSO 2: aplicar a Água Micelar Miracle Beauty com algodão, começando pela zona dos olhos com uma suave pressão sobre eles por 20 segundos. Depois, com pequenos toques, retirar os restos de oleosidade, maquiagem e impurezas do ambiente até finalizar o primeiro minuto.

PASSO 3: aquecer o Miracle Beauty Sérum na palma das mãos e aplicar suavemente, sem massagear, no rosto, pescoço e colo por 30 segundos, cada área. Após três minutos de ritual, o chá estará pronto para beber.

PASSO 4: chegou o momento de desfrutar da bebida. Finalizar com a loção hidratante em todo o corpo enquanto aproveita seu chá branco.

Novidades especiais — A linha Miracle Beauty apresenta ainda a lata do chá Beauty blend que só é vendida com um kit completo. São 70g de um blend com chá branco Pai Mu Tan, pétalas de girassol, flor de marianinha, rosas, casca de laranja e baunilha. Na compra do kit completo o cliente ganha uma necessaire da linha. Outra ação especial é a compre e ganhe: ao adquirir 500g de chá (podem ser chás variados) o cliente ganha uma Mug (Caneca) Classic Royal Peacock.

Chás e infusões — Para acompanhar a rotina de beleza, os chás e infusões mais indicados são o Jasmine Chung Feng (Chá Verde jovem de Fujian, finamente enrolado com flores de jasmim em forma de corda e com brotos prateados); Beauty Guaraná (Chá verde, maçã, abacaxi cristalizado, pitaya, sementes de guaraná, pétalas de centáurea e aromas naturais); White Kiss (Chá branco aromatizado com morango); Gracia Blend White (Chá branco Pai Mu Tan da China com baunilha, laranja, rosas, marianinha e girassol); Strawberry Fresh (Chá branco, maçã, abacaxi cristalizado, casca de rosa mosqueta, manjericão, morango liofilizado, aroma de morango e pepino) e Herbal Spirit (Infusão com maçã, abacaxi cristalizado, casca de rosa mosqueta, manjericão, morango liofilizado, aroma de morango e pepino) e Herbal Spirit (Infusão com maçã, alcaçuz, canela, sementes de anis, hortelã pimenta, folhas de amora, cítricos, anis estrelado, lúcia-lima e pétalas de girassol).

Para conferir as novidades da Tea Shop em João Pessoa, o endereço é Av Epitácio Pessoa, 5050 — Empresarial Buenos Ayres, loja 4 — Cabo Branco. Pelo instagram, o perfil é @teashop_cabobranco. No site teashop.com.br, podem ser encontradas opções de chás para todos os paladares e harmonizar com todos os tipos de comida e bebida.

Continue Lendo

Negócios

ParaíbaRádioBlog agora é o ‘Portal da Capital’…

Publicado

em

O ParaíbaRádioBlog, canal de notícias online que existe há cerca de dez anos… ao longo de sua história evoluiu, cresceu e mudou para melhor.

E foi pensando no profissionalismo e numa melhor experiência para os leitores e internautas que, a partir de agora, o seu canal de informações sobre a Paraíba, o Brasil e, também, negócios, se chama ‘Portal da Capital – ONDE O ESTADO SE ENCONTRA‘.

A proposta do ‘Portal da Capital‘ é a de oferecer a você melhorias na experiência do bem informar através de um Jornalismo Investigativo, bem como, da realização de Podcasts e entrevistas com os grandes nomes dos universos político e empresarial, unindo a Paraíba, do Litoral ao Sertão, trazendo, ainda, as notícias mais relevantes de Brasília, a Capital Federal, reforçando a agilidade noticiosa, sem perder o olhar crítico para manutenção da qualidade.

O ‘Portal da Capital‘ está presente nos canais mais relevantes (Facebook, Twitter e Instagram), percorrendo os melhores caminhos e comprovando dia a dia que é neste veículo online onde o acontecimento encontra notoriedade, a notícia encontra a verdade… e onde você encontra a informação!

Sejam todos muito bem-vindos a esta nova era da informação -que começa aqui!, no Portal da Capital!

 

 

Continue Lendo