Nos acompanhe

Notícias

Efraim Filho anuncia parceria com 125 prefeitos e diz que tem apoiadores até do PP

Publicado

em

Com objetivo de disputar uma vaga no Senado Federal, o deputado Efraim Filho tem reunido apoios de prefeitos de todo estado. Na tarde de hoje, o deputado afirmou que tem confirmação do apoio de 125 prefeitos de vários partidos incluindo o PP, que tem o deputado Aguinaldo ribeiro como possível candidato ao Senado.

O deputado revelou que irá percorrer todas as regiões em busca de apoiadores, mas comemorou as parcerias já formalizadas. “São 125 prefeitos que apoiam nosso projeto”, afirmou.

Ainda sem estar confirmado na chapa majoritária ao lado do governador João Azevedo, Efraim enumera os pontos que fazem seu nome um nome forte para a predileção: “Nosso nome é o melhor colocado nas pesquisas, temos apoio por toda Paraíba, somos bem aceitos na base. E sobre lealdade, espero que o governador lembre quem esteve lá atrás, construindo com os primeiros tijolinhos. Pelo meu concorrente, João nem governador seria”.

O trabalho, a acessibilidade e a diligência do parlamentar agregou aliados até dentro da legenda de Aguinaldo: “Temos dois prefeitos aliados do PP, o prefeito Expedito Filho, da cidade de Triunfo e o prefeito Luís Claudino, de São João do Rio do Peixe”, disse.

O pré-candidato anunciou nessa quinta o 125º prefeito a apoiar projeto: “E hoje gostaria de dar uma exclusiva, recebemos uma importante adesão. O prefeito de Queimadas, o prefeito Carlinhos, e seu irmão Doda de Tião, aderiram ao nosso projeto”, concluiu.

Continue Lendo

Paraíba

“Não adianta tentar articular por cima”: Cida acusa Cartaxo de golpe após movimentações do deputado

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A deputada estadual, Cida Ramos (PT), acusou o colega de partido, Luciano Cartaxo, de tentativa de golpe para derrubar o processo democrático para escolha interna do pré-candidato em João Pessoa.

“Não adianta tentar articular por cima, porque até a deliberação do partido respeita também as posições assumidas no diretório municipal”, afirmou Cida em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM desta sexta-feira (26/04).

A direção nacional do PT suspendeu as prévias para escolha do candidato. A decisão deve ser definida durante encontro dos dirigentes nacionais que ocorre em 6 de maio, o que deu brecha para Cida classificar a ida de Luciano a Brasília como uma articulação política para cravar sua pré-candidatura.

Ouça:

 

Continue Lendo

Brasil

“Dá para fazer, mas aprovar é esforço grande”, diz relator sobre reforma tributária

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) afirmou que é possível aprovar a proposta da regulação da reforma tributária entregue nesta quarta-feira (24/04) pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ao Congresso, mas que isso vai exigir um “esforço muito grande”.

De acordo com informações do Uol, Aguinaldo classificou a aprovação como “dá para fazer”.

“Acho que é exequível, mas [a aprovação] é um esforço muito grande, não é um trabalho fácil”, afirmou Ribeiro em entrevista à CNN Brasil. O deputado foi relator da parte constitucional da proposta, aprovada em votação histórica em dezembro do ano passado.

O relator da regulamentação ainda não foi definido. Depois da proposta principal, o Ministério da Fazenda precisa encaminhar os projetos que detalham a medida e que, entre outros pontos, servem para definir alíquotas e classificação de produtos e serviços.

 

Continue Lendo

Paraíba

Hospital Geral de Mamanguape receberá novo tomógrafo que irá atender toda região do Vale

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual, Eduardo Brito (Solidariedade), realizou nesta sexta-feira (26/04) uma visita à Secretaria de Saúde do Estado para deliberar sobre pleitos da pasta.

Na oportunidade, foi confirmado pelo secretário Jhony Bezerra o atendimento do pleito 3936, apresentado por Eduardo, que solicita a aquisição de um novo tomógrafo para o Hospital Geral de Mamanguape.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar agradeceu ao governador João Azevêdo (PSB) pela ação, destacando os benefícios e melhorias que o instrumento proporcionará a região do Vale do Mamanguape.

“Isso significa que a população terá acesso a um diagnóstico mais rápido e preciso, garantindo um atendimento de saúde de qualidade. Simbora que nós seguimos firmes trabalhando e cuidando da saúde da nossa gente”, celebrou.

Confira:

Continue Lendo