Nos acompanhe

Paraíba

MPPB recomenda ao comando da PM fornecimento de EPIs e que militares não paralisem atividades

Publicado

em

O Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial do Ministério Público da Paraíba (Ncap/MPPB) recomendou ao comando-geral da Polícia Militar do Estado a adoção de providências para garantir o fornecimento de equipamentos de proteção individual (EPIs) essenciais aos policiais, para que eles possam trabalhar com segurança. Também recomendou a todos os PMs que não paralisem suas atividades, nem façam greve e que os casos de militares que se negarem a prestar as atividades de segurança pública, por qualquer motivo, sejam apurados pela corregedoria-geral da corporação e remetidos ao MPPB para a adoção das medidas cabíveis.

A recomendação foi expedida pelos promotores de Justiça José Guilherme Soares Lemos, Cláudio Antônio Cavalcanti e Túlio César Fernandes Neves, uma vez que militares vêm se negando a desenvolver suas atividades, sob a alegação de omissão, por parte do comando-geral da PM, em fornecer EPIs essenciais para o exercício da função, em descumprimento do Regulamento de Uniformes da Polícia Militar da Paraíba (Decreto 31.886/2010), colocando em risco a segurança pessoal dos profissionais e a população.

Medidas recomendadas

Ao comandante-geral da PM foi recomendado que provoque o comando de cada unidade militar sobre as necessidades de EPIs de suas tropas e que garanta, dentro de sua alçada e atribuição, a segurança interna, a ordem pública e a paz social no Estado, fazendo com que a Polícia Militar desenvolva a sua atividade essencial sem qualquer possibilidade de paralisação. Já os militares foram orientados a não aderirem a paralisações ou greves.

Os promotores de Justiça destacaram que a atividade policial é imprescindível à manutenção da normalidade democrática, sendo impossível sua complementação ou substituição pela atividade privada e que a greve, como direito social previsto na Constituição Federal, é proibida a todos os servidores públicos que atuem diretamente na área de segurança pública, já que deve prevalecer o interesse público e social na manutenção da segurança interna, da ordem pública e da paz social sobre o interesse individual que se tem alegado como violado (o fornecimento de EPIs essenciais para os militares estaduais).

Continue Lendo

Paraíba

Presidente do Podemos em CG diz desconhecer articulações de Romero com vistas às Eleições 2024

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente do Podemos de Campina Grande, Alcindor Vilarim, disse desconhecer quaisquer movimentos do deputado federal Romero Rodrigues (PSC/Podemos) com vistas às Eleições 2024 na cidade.

Vilarim ainda garantiu que a legenda que comanda não está articulando alguma campanha majoritária em território campinense.

Os comentários do presidente da sigla foram registrados pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta sexta-feira (26/04).

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

“São testemunhas do quanto eu tenho trabalhado para ajudá-lo”, diz Marinaldo sobre Bruno em CG

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), vereador Marinaldo Cardoso, foi à Tribuna da Casa Legislativa, subiu o tom e mandou recado aos que estão tentando “azedar” a relação política dele com o atual prefeito Bruno Cunha Lima (União).

Desde o início dessa gestão todos são testemunhas do quanto eu tenho trabalhado para ajudá-lo“, disse Marinaldo em relação à parceria política com Bruno.

O comentário do parlamentar foi registrado pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta sexta-feira (26/04).

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

“Temos conversado com eles”, diz Cícero sobre busca pelo apoio do PT ao seu projeto de reeleição

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O prefeito Cícero Lucena (PP) confirmou a existência de conversas com auxiliares do presidente Lula em busca de apoio do Partido dos Trabalhadores (PT) ao seu projeto de reeleição.

Segundo Cícero, a conversa tem sido direcionadas inclusive a ministros da gestão petista.

Temos conversado com eles, com ministros do governo de Lula mostrado essa coincidência de ações“, frisou o gestor.

O comentário de Cícero foi registrado pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta sexta-feira (26/04).

Confira o áudio:

Continue Lendo