Nos acompanhe

Paraíba

Bruno lança o Carnaval da Paz 2022 e destaca importância dos eventos realizados em Campina Grande

Publicado

em

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima lançou, na manhã desta segunda-feira, 24, o Carnaval da Paz, evento realizado anualmente em Campina Grande, durante o período de Carnaval e que é considerado o maior encontro de fé, espiritualidade e autoconhecimento do Brasil. Representantes das entidades e organizações que integram o projeto e são apoiados pelo governo municipal participaram da solenidade, realizada no auditório do Hotel Slaviero (Complexo Heron Marinho).

Segundo o prefeito, a realização dos encontros espirituais representa uma marca registrada de Campina Grande durante o período de carnaval. Em 2022, o Carnaval da Paz acontecerá entre 24 de fevereiro a 1º. de março e, na visão do prefeito, será mais um importante momento para o desenvolvimento turístico local, com a cidade ganhando em termos econômicos, culturais e espirituais.

Ele lembrou que ao longo de algumas décadas, Campina Grande passou a experimentar o esvaziamento durante o período momesco, tendo surgido, como alternativa, a realização dos encontros encabeçados pelos principais segmentos religiosos e filosóficos. Isto, conforme lembrou, é um fator extremamente positivo para uma cidade cuja base econômica é o setor de prestação de serviços.

Prova da nova realidade vivida por Campina Grande é o fato de que a rede hoteleira geralmente é beneficiada com a ocupação de mais de 90% dos seus leitos. Além disso, a cidade ganha com o aquecimento da sua rede de restaurantes e demais segmentos ligados ao setor turístico.

Outro ponto positivo destacado por Bruno, é o fato de a cidade realizar programações com grande participação de campinenses e de turistas, mas sem o registro de violência, pois a própria natureza dos eventos estimula o diálogo, a fraternidade e o crescimento espiritual.

Lembrando que a “fé é o refúgio necessário para se enfrentar as adversidades do atual momento de crise sanitária”, Bruno destacou que tudo será desenvolvido respeitando-se os protocolos sanitários, mediante a adoção, por parte dos promotores, de regras seguras para as atividades presenciais.

Segundo Bruno, Campina Grande precisa continuar sendo um “exemplo positivo” para o Estado e o país, mesmo em tempos de pandemia, promovendo uma programação de alto nível e capaz de estimular a espiritualidade, a economia e, especialmente, a transformação de vidas por meio das pregações voltadas à fé, ao cultivo da alma e o desenvolvimento saudável das famílias.

Além do prefeito, fizeram pronunciamentos o coordenador municipal de Turismo, Miguel Ângelo (representando a secretária de Desenvolvimento Econômico Rosália Lucas) e os representantes de cada evento participante do Carnaval da Paz: Guilherme Cirne (Acampamento Verbo da Vida), Valberto Cruz (Consciência Cristã), Gustavo Lucena (Crescer), Pedro César Coelho (E-ALEM) e Dênis Medeiros (Miep). O lançamento também foi marcado pela apresentação cultural de Einstein Voz e Piano.

A solenidade de lançamento foi prestigiada ainda pela primeira-dama de Campina Grande, Juliana Figueiredo Cunha Lima; lideranças empresariais; vereadores; deputado estadual Tovar Correia Lima e pelos secretários Cledson Rodrigues (Sejel), Gisele Sampaio (Cultura), João Dantas (Executivo de Cultura), Gilney Porto (Saúde), Antônio Hermano (Ipsem), Soraia Brasileiro (Sine), Saulo Muniz (Procon), Alana Carvalho (Amde), Laryssa Almeida (Ciência e Tecnologia), e Marcos Alfredo (Codecom).

Continue Lendo

Paraíba

Trade Turístico da Paraíba se reunirá com Daniella Ribeiro para discutir nova proposta do Perse

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Trade Turístico da Paraíba realizará um encontro com a senadora paraibana Daniella Ribeiro (PSD) em João Pessoa para tratar sobre o Perse, projeto relatado pela paraibana no Senado.

O Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos) enfrenta nova proposta que reformula incentivos ao setor de Turismo e Eventos, definindo um teto de R$ 15 bilhões para o programa.

O encontro acontecerá na segunda-feira (29/04), às 08h30, nas dependências do Hotel Manaíra, localizado na Avenida General Edson Ramalho, 1131, Manaíra.

Continue Lendo

Paraíba

Governo vai ao STF e recorre de decisão sobre pagamento de pensões a ex-governadores e viúvas

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Governo da Paraíba, através da Procuradoria-Geral do Estado (PGR-PB) decidiu recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar barrar a decisão do ministro Luiz Fux que determinou o pagamento do retroativo de aposentadoria e pensão vitalícia aos ex-governadores e viúvas de ex-chefes do Executivo Estadual.

Em sua argumentação, conta o blog do Helder Moura, a PGE afirma que suspendeu o pagamento, em 2020, atendendo a decisão do próprio Supremo e do Tribunal de Justiça da Paraíba: “Não se justifica, agora, o Estado ser penalizado com o pagamento retroativo dos valores, considerando que não lhe restava outra alternativa senão cumprir as quatro decisões judiciais.”

Da mesma forma, postula ainda a PGE, “não cabe aos reclamantes devolver os valores pagos de boa-fé, não cabe ao Estado pagar retroativamente valores suspensos em razão de decisão judicial”.

Em seu recurso, a Procuradoria pede que Fux reconsidere sua decisão e, em caso contrário, que seja julgado pela turma do STF competente, para que seja revista, isentando o Estado de  pagar retroativos.

Confira imagem:

Continue Lendo

Paraíba

Em reunião, Amidi pede ao Sebrae-PB primeira pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A diretoria da Associação de Mídia Digital (Amidi), representada pelo presidente Heron Cid, o vice-presidente Walter Santos, o secretário geral Aleck Maracajá e o integrante do Conselho Fiscal, Fábio Targino, se reuniu, nesta semana, com o superintendente do Sebrae-PB, Luiz Alberto Amorim. Na pauta, a solicitação da realização de estudos para viabilização da primeira pesquisa do mercado da mídia digital paraibana, segmento em franco crescimento e expansão na última década.

Segundo Heron Cid, a partir desse trabalho de pesquisa, será possível ter mais clareza do dimensionamento do raio de alcance dos veículos e da participação econômica no mercado, garantindo assim o panorama técnico para estratégias de ampliação, otimização, fortalecimento e profissionalização da mídia digital na Paraíba.

Impulsionamento estratégico

“Sugerimos essa pesquisa para que possamos quantificar, trazer elementos estatísticos com dados técnicos de qual é o tamanho, o alcance e a abrangência, o potencial, a presença econômica e ainda quem são e como atuam os produtores de conteúdo na mídia digital hoje na Paraíba. Esse diagnóstico é fundamental para o segmento”, destacou Heron, defendendo uma maior interação entre os veículos, e profissionais e empreendedores da mídia digital e o Sebrae-PB.

A diretoria da Amidi reforçou que apesar da forte presença no cotidiano das pessoas e de ter absorvido considerável mão de obra da comunicação, com o advento das grandes transformações de tecnologia, a mídia digital ainda carece de elementos, dados e quantificativos que a posicionem científica e estatisticamente.

Parceria no empreendedorismo digital

Na opinião de Heron Cid, é essencial se promover um estudo mais ampliado sobre esse segmento em particular, como negócio viável que produz conteúdo e gera faturamento e empregos, mas que ainda necessita de um mapeamento de mercado que seja capaz de gerar novas receitas, de garantir a auto sustentabilidade, de promover a longevidade das empresas e de potencializar o segmento.

O pleito foi recebido com entusiasmo pelo presidente do Sebrae-PB. Luiz Alberto Amorim demonstrou o interesse de fazer as avaliações para a construção de um estudo técnico que possa viabilizar a pesquisa sobre as mídias digitais na Paraíba. “O Sebrae-PB recebe essa demanda com portas abertas para construção desse caminho que dialoga com inovação e empreendedorismo”, avaliou.

Continue Lendo