Nos acompanhe

Paraíba

Artistas estão proibidos de protagonizar manifestações políticas no Maior São João do Mundo

Publicado

em

Após polêmicas que envolvem artistas reconhecidos nacionalmente na defesa de candidatos durante festivais de música como Lollapaloza, cláusula de contratação para o evento junino de Campina Grande impede manifestação política durante o Maior São João do Mundo.

O Ministério Público da Paraíba se posicionou sobre o evento que envolveu a cantora Luísa Sonza, em João Pessoa, e afirmou que determinadas manifestações políticas de artistas podem se configurar como campanha eleitoral antecipada e incorrer em punição para organizadores do evento e cantores.

Em tempo, a prefeitura de Campina Grande negou qualquer influência do prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) na proibição de eventuais manifestações políticas de artistas que se apresentarão no Parque do Povo.

A restrição faz parte de medidas da empresa contratante em consonância com as exigências estipuladas pela Lei Eleitoral.

Prefeitura faz ajustes no Parque do Povo

O Parque do Povo, carinhosamente conhecido como “Quartel General, do Forró”, onde acontece o Maior São João do Mundo e vários outros eventos, está passando por vários ajustes , para garantir segurança elétrica, hídrica, melhor drenagem e tranquilidade para os forrozeiros, artistas e comerciantes, que depois de dois anos, aguardam com muita expectativa a edição 2022 da maior festa junina do Brasil.

O prefeito Bruno Cunha Lima determinou todo um processo de modernização energética, com investimento de quase R$ 500 mil, em 90 refletores de Led de 485w, oito novas luminárias de 150 w, em toda área do PP, bem como revitalizou todas as estruturas e torres metálicas, cabeamento de iluminação, garantindo maio luminosidade e segurança, revisão nas galerias, que fazem a drenagem e reparos em todo o piso.

A modernização elétrica tem parceria do município com a Energisa, que instalou novos refletores, através do Programa de Eficiência Energética( PEE), da empresa, que também tem como finalidade reduzir consumo, com energia mais limpa e sustentável.

A pirâmide, símbolo maior do QG, também vai ficar de cara nova, recebendo nova pintura e cuidados na sua estrutura metálica e elétrica, sem falar na decoração que também é outra marca registrada do local a cada edição do Maior São João do Mundo.

Enquanto a Medow Entretenimento avança na montagem da estrutura, os donos de quiosques e pavilhões já receberam seus espaços e estão decorando e estruturando, para até o dia 10 de junho, quando a festa começa, esteja tudo pronto para receber os milhares de foliões.

As Secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Obras e Desenvolvimento Econômico, estão trabalhando diuturnamente, para que tudo esteja pronto, e de 10 de junho a10 de julho, Campina Grande realize a maio edição de todos os tempos, como almeja o prefeito Bruno Cunha Lima e a Medow, empresa parceira.

Limpeza Urbana

A Sesuma contratou 285 prestadores de serviços para ampliar a limpeza urbana e fiscalização dentro e fora do Parque do Povo, e também ampliara a coleta seletiva, através do Recicla Campina, garantindo renda extra para dezenas de cadastradores e dando destino correto aos resíduos sólidos.

A Secretaria também fez revisão nos poços artesianos instalados no local, e garantirá reforço hídrico, através de carro pipa para que o uso da água de Boqueirão, como ocorreu em anos anteriores, seja o menor possível.

Segurança

Várias reuniões já aconteceram com as principais forças policiais, prefeitura e Medow, para que a segurança seja ainda mais reforçada, com monitoramento de câmeras, biometria facial, detector de metal, e centenas.
Polícias Militar, Civil, Federal, Corpo de Bombeiros e segurança privada, garantem que os forrozeiros terão toda tranquilidade, e toda a cidade também terá trabalho ostensivo diante do grande fluxo de turistas.

Continue Lendo

Paraíba

Cartaxo ignora queixas de Cida e confirma que está trabalhando para ser o escolhido do PT em JP

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) decidiu ignorar as queixas da deputada estadual Cida Ramos (PT) que, por sua vez, também deseja ser o nome do Partidos dos Trabalhadores na corrida pelo comando da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), e confirmou que está trabalhando para ser o escolhido para representar a legenda nas Eleições 2024.

Segundo Cartaxo, ele já esteve em Brasília “conversando com muita gente” e que “quem quiser conversar tem que ir por lá“.

Os comentários do parlamentar foram registrados pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta sexta-feira (26/04).

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

“Não adianta tentar articular por cima”: Cida acusa Cartaxo de golpe após movimentações do deputado

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A deputada estadual, Cida Ramos (PT), acusou o colega de partido, Luciano Cartaxo, de tentativa de golpe para derrubar o processo democrático para escolha interna do pré-candidato em João Pessoa.

“Não adianta tentar articular por cima, porque até a deliberação do partido respeita também as posições assumidas no diretório municipal”, afirmou Cida em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM desta sexta-feira (26/04).

A direção nacional do PT suspendeu as prévias para escolha do candidato. A decisão deve ser definida durante encontro dos dirigentes nacionais que ocorre em 6 de maio, o que deu brecha para Cida classificar a ida de Luciano a Brasília como uma articulação política para cravar sua pré-candidatura.

Ouça:

 

Continue Lendo

Paraíba

Hospital Geral de Mamanguape receberá novo tomógrafo que irá atender toda região do Vale

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual, Eduardo Brito (Solidariedade), realizou nesta sexta-feira (26/04) uma visita à Secretaria de Saúde do Estado para deliberar sobre pleitos da pasta.

Na oportunidade, foi confirmado pelo secretário Jhony Bezerra o atendimento do pleito 3936, apresentado por Eduardo, que solicita a aquisição de um novo tomógrafo para o Hospital Geral de Mamanguape.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar agradeceu ao governador João Azevêdo (PSB) pela ação, destacando os benefícios e melhorias que o instrumento proporcionará a região do Vale do Mamanguape.

“Isso significa que a população terá acesso a um diagnóstico mais rápido e preciso, garantindo um atendimento de saúde de qualidade. Simbora que nós seguimos firmes trabalhando e cuidando da saúde da nossa gente”, celebrou.

Confira:

Continue Lendo