Nos acompanhe

Paraíba

Pré-candidatos do Solidariedade participam de workshop com capacitação para disputa das eleições

Publicado

em

Os pré-candidatos a deputado federal e estadual do Solidariedade participaram, neste sábado (21), de um workshop para capacitação visando a disputa das eleições deste ano no estado. Promovido pela Fundação 1º de Maio, o encontro contou com a presença do vice-presidente nacional do partido, Jefferson Coriteac e da diretora financeira da instituição, Maria Izabel Simões.

De acordo com o presidente estadual do partido na Paraíba, Fábio Carneiro, a iniciativa faz parte do planejamento elaborado para preparar os pré-candidatos sobre as principais mudanças na legislação eleitoral, prestação de contas, marketing político digital e a utilização das redes sociais.

Fábio destacou a importância dessa capacitação para os pré-candidatos e futuros eleitos, desde a pré-campanha até o exercício dos seus mandatos. “O nosso partido se preocupa com essa formação, que julgamos imprescindível, orientando os futuros candidatos sobre o que é ou não permitido pela legislação, como eles podem interagir com o público para buscar o voto no meio digital, enfim, dando todo o suporte necessário para que o nosso desempenho seja o melhor possível durante as eleições”, destacou.

O vice-presidente Jefferson Coriteac disse que o curso surgiu da necessidade de se preparar os filiados para a disputa dos pleitos e auxiliá-los no exercício dos mandatos. Para o dirigente, as constantes mudanças na legislação eleitoral precisam ser assimiladas pelos pré-candidatos e suas respectivas assessorias, como forma de evitar descumprimento da legislação e eventuais punições. “Tivemos muitas mudanças na legislação, e hoje eu costumo dizer que os candidatos terão que utilizar muita saliva e sola de sapato, andar muito, e tentar buscar o voto também nas redes sociais, e essa formação vai mostrar como fazer isso”, afirmou.

O deputado estadual, Irmão Cézar, parabenizou o Solidariedade pela iniciativa de capacitar líderes, desde a pré-campanha e a eleição dos futuros representantes na Câmara Federal e Assembleia Legislativa. “Essa formação é muito importante não só durante essa fase da pré-campanha, mas também para o melhor andamento dos nossos mandatos quando formos eleitos”, ressaltou.

O pré-candidato a deputado federal e suplente de vereador na Capital, Rinaldo Maranhão, também elogiou a direção partidária pelo evento e disse que o Solidariedade se destaca pelo excelente nível de seus pré-candidatos. “Esse trabalho tem o objetivo de formar novas lideranças, levando conteúdo político e técnico para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa, de forma que possamos fazer mais pela Paraíba e pelo Brasil”, comentou.

Dando prosseguimento ao planejamento elaborado, a direção estadual vai realizar um novo encontro durante o mês de junho.

A expectativa da executiva é que o Solidariedade anuncie em julho o direcionamento no apoio aos candidatos ao governo do Estado e Senado Federal.

Continue Lendo

Paraíba

STJ nega mais um recurso da defesa de Ricardo e ações da Calvário seguem na Justiça Comum

Publicado

em

A 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou um recurso apresentado pela defesa do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) pedindo para que ações do âmbito da Operação Calvário fossem transferidas da Justiça Comum para a Eleitoral.

A sessão de julgamento, realizada na terça-feira (21/06), foi presidida pela ministra Laurita Vaz e a ação teve o ministro Sebastião Reis Júnior, como relator.

O recurso foi rejeitado por unanimidade e, com a decisão, a ação agora segue para julgamento no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) tendo o desembargador Ricardo Vital como relator do caso.

No voto, o ministro relator seguiu o entendimento do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) de que os atos praticados pela Organização Criminosa (Orcrim) que resultaram em desvios de dinheiro público não teriam conexão com crimes eleitorais.

Calvário

A investigação do Ministério Público, no âmbito da Operação Calvário, identificou o ex-governador Ricardo Coutinho como sendo chefe de uma Organização Criminosa (Orcrim) responsável pelo desvio de um montante superior aos R$ 130 milhões dos cofres públicos paraibanos nos setores da Saúde e da Educação.

Clique aqui e confira a íntegra Certidão de Julgamento emitido pela Sexta Turma do STJ.

Confira imagem:

Continue Lendo

Paraíba

Após anos de espera, município de São Bento prepara entrega de passagem molhada à população

Publicado

em

O prefeito Jarques Lúcio (Cidadania), de São Bento, município localizado no Alto Sertão paraibano, anunciou a construção de uma passagem molhada para beneficiar a população local.

A obra, realizada através de uma parceria entre a Prefeitura local e o Governo do Estado da Paraíba através do Projeto Cooperar, interligará a comunidade de Riachão até o centro de São Bento.

As próximas, obras, garante Jarques, serão passagens molhadas para Várzea Grande e Curralinho.

Confira o vídeo:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Dr. Jarques (@drjarques)

Continue Lendo

Paraíba

Deputada convoca coletiva de imprensa para prestar contas do mandato na Assembleia Legislativa

Publicado

em

A deputada estadual Paula Fracinete (PP), popularmente conhecida como Drª. Paula, convocou a imprensa para conferir uma prestação de contas de seu mandato como parlamentar da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

A coletiva, que contará com transmissão ao vivo por um poll de emissoras de rádio e TV, acontecerá na quinta-feira (30/06) nas dependências da Chácara Morada dos Dias, no Distrito de Gravatá, zona rural do São João do Rio do Peixe.

De acordo com a deputada, o evento faz parte da prática de transparência da atuação parlamentar que decidiu realizar em nome do respeito que possui pelo povo e pela ‘coisa pública’.

Com parte das medidas de transparência, Drª. Paula, periodicamente, ao final de cada mês, publica um boletim eletrônico com as principais notícias de suas atividades político-parlamentar.

Na coletiva, a deputada deve destacar as conquistas na área de Saúde, Educação e Obras, ao tempo de expor as emendas apresentadas na ALPB, por meio das quais conseguiu levar recursos e benefícios aos municípios de sua área de atuação política (Alto Sertão).

Paula Fracinete deve, também, projetar novas ações a serem implementadas a partir do próximo ano, por ocasião do seu segundo mandato, já que ela é candidata à reeleição com nome forte para continuar na Casa Epitácio Pessoa em 2023.

Continue Lendo