Nos acompanhe

Negócios

Secretaria da Fazenda faz blitz em Cajazeiras e nas divisas com Ceará e Rio Grande do Norte

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) realizou mais uma etapa dos Gestores em Ação, desta vez com blitz na BR 230, no município de Cajazeiras, e também nas divisas com os Estados do Ceará e do Rio Grande do Norte. O intuito da nova operação foi coibir a circulação de mercadoria com documentação inidônea, pendente de regularidade ou sem nota fiscal na 5ª Gerência Regional da Sefaz-PB, como forma de promover a concorrência leal do mercado.

A operação, que se concentrou 5ª Gerência Regional da Sefaz-PB, liderada pelos Gestores em Ação, teve a participação de 25 auditores fiscais, que estão em cargo de gerente (regional, executivo e operacional) nas cinco gerências regionais da Sefaz-PB, Gerência Executiva de Combate à Fraude Fiscal (Gecof), além da participação do secretário executivo, Bruno Frade, e do pessoal de apoio do Posto Fiscal Nilson Lopes.

Produtos apreendidos – Durante a blitz nos pontos estratégicos da BR 230, foram apreendidos oito veículos com transporte irregular de mercadoria. No caso da blitz, foram sete veículos transportando mercadorias como milho, feijão, óleo, água mineral, pilha, achocolatado em pó, frango, produtos de panificação e luvas e uma carga que estava sem emissão do MDF-e (Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais).

O que é o Projeto Gestores em Ação – O projeto Gestores em Ação, que foi iniciado em 2019, tem o objetivo de envolver os auditores fiscais que estão em cargo de gestão  das cinco Gerências Regionais da Sefaz (gerente ou subgerentes) em operações finalísticas. O intuito do projeto é aproximar cada vez mais os gestores/auditores das atividades meio (gestão) em ação finalística, como é o caso da fiscalização em estabelecimento e também de mercadoria em trânsito da Sefaz-PB.

Continue Lendo

Negócios

Especialista da Unimed-JP indica sete formas para prevenir viroses em crianças

Publicado

em

Virose é o termo amplo que abrange diversas doenças e infecções causadas por vírus. Adenovírus, influenza, rotavírus, coronavírus… Estes são alguns dos que já foram identificados e tiveram as doenças nomeadas. Então, virose não é “tudo a mesma coisa”. Há diversos tipos e cada uma tem seus sintomas, capacidade de propagação e gravidade.

As viroses mais comuns nas crianças são as respiratórias e as gastrointestinais. Nas viroses respiratórias, os sintomas costumam ser tosse, febre, mal-estar, falta de apetite, coriza e dor de garganta. Já os principais sintomas das viroses gastrointestinais são febre, náusea, falta de apetite, vômito e dor abdominal. Mas, não são todas as pessoas que vão apresentar os mesmos sintomas. É possível, inclusive, ter viroses assintomáticas.

Transmissão

A transmissão de viroses ocorre, principalmente, por meio de gotículas expelidas pela boca e pelo nariz de pessoas infectadas. Essas gotículas podem ser aspiradas diretamente ou entrar em contato por meio das mãos ou objetos como brinquedos.

No caso das viroses gastrointestinais, além dessas formas de contágio, existe a contaminação fecal-oral, em que há contato direto ou indireto com fezes ou coliformes fecais de pessoas infectadas. Objetos e alimentos contaminados também podem transmitir alguns vírus.

Por isso é tão importante lavar as mãos com frequência e sempre que usar o banheiro. Além disso, a recomendação é fazer a correta higiene dos alimentos, principalmente os que ingerimos crus.

Tratamento

Quando a criança estiver com sintomas de virose, é importante observar atentamente seu estado. Muitas vezes, o vírus apenas cumpre seu ciclo e, em alguns dias, os sintomas começam a desaparecer. Mesmo assim, é importante ficar atento.

Sempre é recomendado consultar o pediatra para avaliar o quadro, principalmente quando há febre alta ou persistente. Para o cliente da Unimed João Pessoa, maior plano de saúde da Paraíba, isso pode ser feito de forma prática e segura pela Teleconsulta (www.unimedjp.com.br/teleconsulta) ou no consultório do pediatra.

Só em situações mais críticas, quando for identificado que é necessário estabilizar o quadro, é que os pais devem levar ao hospital.

Prevenção

Com as crianças brincando juntas, é difícil evitar que elas contraiam alguma virose. Mas, com alguns aprendizados adquiridos na pandemia de covid-19, é possível reforçar cuidados de higiene para deixar a família toda mais protegida:

1) Lave as mãos com água e sabão após usar o banheiro, antes de se alimentar ou ao voltar da rua;

2) Para o caso de ausência de um banheiro ou lavatório, tenha sempre um frasco de álcool em gel para fazer a higienização das mãos;

3) Lave bem as frutas e verduras antes de consumir. Para isso, deixe-as de molho por meia hora em uma solução de 1 colher de água sanitária própria para uso em alimentos (que tem a concentração de 2% a 2,5% de cloro) para cada litro de água;

4) Não compartilhe objetos de uso pessoal como toalhas, talheres e copos;

5) É importante higienizar os brinquedos compartilhados, especialmente na fase em que as crianças costumam levar os objetos à boca;

6) Evite contato com outras pessoas se estiver doente;

7) Por fim, tenha sempre a carteira de vacinação em dia. As vacinas são altamente eficazes na prevenção de algumas viroses.

Viroses fazem parte da infância. É importante prevenir, mas também ter calma na hora de tratar. O importante é ficar sempre de olho nos sintomas, manter a criança bem hidratada e entrar em contato com o médico pediatra.

Continue Lendo

Negócios

Com tom leve, animado e regional, cachaça São Paulo Cristal estreia nova campanha

Publicado

em
“Na dúvida, vai na que tem história”. Esse é o mote da campanha publicitária do Engenho São Paulo para a apresentação da nova embalagem da cachaça São Paulo Cristal. O maior produtor de cachaça de alambique do Brasil, com mais 100 anos de tradição, está de cara nova, mas com a mesma qualidade e sabor que fazem da cachaça São Paulo uma das preferidas dos paraibanos.
A campanha, assinada pela agência Hanzol, traz o ator Lucas Queiroga, o Lukete,  em uma peça bem humorada que destaca a modernização do rótulo da cachaça São Paulo Cristal, que não perdeu a tradição. “A campanha gira em torno da apresentação ao público desse novo rótulo, da gorduchinha sob essa nova visão e da nova proposta falando que ela não mudou nenhum padrão de qualidade, ao contrário, mantém-se como uma cachaça das mais antigas da Paraíba com gosto inabalável, com aquele mix e aquele blend”, comentou Raphael Dutra, CEO da agência.
A linguagem e roupagem escolhidas refletem o cuidado em representar a Paraíba, bem como a escolha de Lukete como destaque. Raphael contou que, quando o roteiro estava em preparação, a preocupação era escolher alguém que vestisse e simbolizasse a maior parte do consumidor final. “Como o público de hoje é crítico, gosta de consumir um bom produto, que seja regional, encontramos com muita facilidade o Lukete. É um ator que também faz produção musical, e tem alguns trabalhos sendo hoje vistos e classificados por grandes emissoras de TV nacionais. Trazer a campanha para esse contexto foi fazer uma assinatura que o público paraibano foi considerado e, mais que isso, fazer a conexão para que todos sintam que a voz do Lukete é a deles”, pontuou.
O VT foi exibido pela primeira vez no intervalo da novela “Pantanal” da Rede Globo. Segundo Raphael, a peça busca alcançar um público amplo, todos os tomadores de cachaça. Desde a pessoa que toma cachaça no boteco, a que compra na balada, vendedores de pequenos mercadinhos ou grandes mercados e distribuidores.
Novo rótulo – Para o rebranding da Cachaça São Paulo, assinado pela agência Studio Neopop Imaginária, foram analisados todos os rótulos do produto comercializados até hoje. A agência realizou uma profunda pesquisa de mercado com consumidores e donos de estabelecimentos da região e procurou manter a carga afetiva e os códigos visuais que já a fazem ser reconhecida pelo público.
O rótulo da Cachaça São Paulo conta com uma tipografia que tem características de caligrafia antiga, e teve o “til” de São Paulo substituído por uma auréola, para que remetesse ao santo e não ao estado brasileiro. “Para a nova embalagem, analisamos os pontos fortes e fracos de todos os seus rótulos anteriores e inclusive, mantivemos alguns traços –  como a ilustração do engenho e a faixa listrada em amarelo que a deu o apelido, por parte de seu público, de ‘cachaça do papo amarelo’. Tudo isso tentando expressar a essência do produto, que é uma cachaça raiz”, disse Jones Siqueira, sócio-diretor da agência Neopop Imaginária.
Para acompanhar as novidades, siga o perfil do Instagram da Cachaça São Paulo (@cachacasaopaulo) e do Engenho São Paulo (@engenhosaopaulo)
Confira imagens:

Continue Lendo

Negócios

Paisagismo da Luxo Decor Brasil terá assinatura da Flora Lalita

Publicado

em

Promovendo acolhimento, conforto e inspirando criatividade, as plantas naturais são cada dia mais indispensáveis em projetos arquitetônicos e de interiores. Além da purificação do ar, as diferentes espécies podem provocar vários benefícios como melhoria na umidade e respiração, relaxamento, além de perfumar e embelezar os ambientes. Ligados a esta tendência, a Luxo Décor Brasil firmou uma parceria especial com a Flora Lalita, empresa paraibana que trabalha no comércio de plantas e decoração de ambientes biofílicos.

A mostra, que acontecerá entre os dias 09 de agosto e 18 de setembro, contará com um grande jardim, repleto de uma variedade de espécies. Este espaço será de responsabilidade da Flora Lalita e contará com um mix de plantas de variadas estações e climas. “Traremos uma leitura para o jardim que irá unir uma área com estilo tropical e outra característica do brejo. Queremos um mix com essas duas modalidades por acreditarmos que são as mais populares no estado da Paraíba, tendo em vista que muitas pessoas moram aqui e passam alguns períodos no brejo, ou que de fato moram lá e visitarão a Luxo Décor”, adiantou Gabriel Cavalcanti, arquiteto e proprietário da Lalita.

Segundo Gabriel, para compor os espaços, a ideia principal é unir o maior número de espécies que dialoguem entre si, formando um cenário harmônico e acolhedor, para que os visitantes se sintam leves e tranquilos enquanto percorrem os caminhos da mostra. “Utilizaremos muito revestimento e pedras. Além de apostar na iluminação, visando proporcionar aconchego, para que os passantes possam contemplar esta variação de jardins – brejo e tropical – que convergem entre si, com diferentes texturas, cores, aromas e folhagens”, complementou.

Flora Lalita – Criada em João Pessoa, a loja é resultado do sonho do casal Gabriel Cavalcante e Fernanda Lima, ambos arquitetos. A loja possui pouco mais de dois anos já gerou diversos jardins, atuando no projeto e execução de consultorias e paisagismos tropicais, indoor e outdoor.

Ao todo, a Luxo Décor Brasil contará com mais de 2 mil m² de ambientes sofisticados e de bom gosto assinados por diversos arquitetos paraibanos. Conheça mais detalhes aqui: @luxodecorbrasil e https://luxodecorbrasil.com.br

Confira imagens:

Continue Lendo