Nos acompanhe

Paraíba

Emoção contagia o ‘Maior São João Do Mundo’ no ‘1º Forró da Inclusão’

Publicado

em

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD) enalteceu o ‘1º Forro da Inclusão’ realizado pela Prefeitura Municipal na noite da terça-feira (21/6) durante o ‘Maior São João do Mundo’, na Pirâmide do Parque do Povo.

O evento foi promovido pela Coordenação da Pessoa com Deficiência, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e foi a apresentadora Laisa Guerreira quem puxou a festa, que lotou o local.

A ação contou com convidados especiais, pessoas atendidas pela Semas, bem como as mães ‘atípicas’ e seus filhos, atendidos pelo projeto ‘Colo de Mãe’.

O Trio Guerreiros do Forró, do Instituto dos Cegos de Campina Grande, e autistas da Associação de Amigos do Autista (AMA), também fizeram um número especial. O grupo Tropeiros da Borborema mostrou a dança do xaxado e ainda teve a participação da cantora Thielly Lohane.

A cantora Anna Barros mostrou muito forró nessa noite de inclusão. Todo o evento teve transmissão em Libras, para incluir também as pessoas surdas que estavam presentes.

“Hoje, mais uma vez, foi dia de mostrar porque a gente tem não apenas o #MAIOR, mas o #MELHOR São João do Mundo! Deus nos abençoe”, disse Bruno.

Confira imagens:

Continue Lendo

Paraíba

Vice-prefeito Leo Bezerra celebra entrega da Casa de Acolhida LGBTQIAP+, em João Pessoa

Publicado

em

O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), participou da solenidade de entrega da Casa da Acolhida LGBTQIAP+ da Paraíba, espaço criado para atender este público alvo que se encontra em situação de rua, abandono familiar e em situação de violência.

Este é o primeiro implantado no Estado como serviço essencial e de alta complexidade, coordenado pela Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana.

Na ocasião, Leo Bezerra saiu em defesa das pessoas atendidas e disse ser “preciso acolher, dar apoio e assistência à população LGBTQAIP+ que luta todos os dias pelo direito de existência, de igualdade, de poder amar sem repressão ou morte, e serem respeitados como qualquer outra pessoa”.

A Cada da Acolhida LGBTQIAP+, recebe até 22 (vinte e duas) pessoas para uma assistência que dura um período de 120 (cento e vinte) dias, isso após receberem atendimento nos Centros de Referências dos Direitos de LGBTQIAP+ e Enfrentamento à LGBTQAIP+fobia de João Pessoa e Campina Grande.

Confira imagens:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Leo Bezerra (@leobezerra1)

Continue Lendo

Paraíba

Efraim Filho detalha preparação da candidatura ao Senado Federal

Publicado

em

O deputado federal Efraim Filho (União Brasil) decidiu detalhar para a população todos os processos de preparação para a sua candidatura ao Senado Federal, nas Eleições 2022.

O parlamentar, que é pré-candidato ao Senado, afirmou que o objetivo é construir uma pré-campanha a partir de um trabalho feito com ‘muitas mãos’ mesmo que nunca tenha tido o apoio do Governo do Estado, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) ou mesmo da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG).

Confira o vídeo:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Efraim Filho (@efraimfilhopb)

Continue Lendo

Paraíba

STJ nega mais um recurso da defesa de Ricardo e ações da Calvário seguem na Justiça Comum

Publicado

em

A 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou um recurso apresentado pela defesa do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) pedindo para que ações do âmbito da Operação Calvário fossem transferidas da Justiça Comum para a Eleitoral.

A sessão de julgamento, realizada na terça-feira (21/06), foi presidida pela ministra Laurita Vaz e a ação teve o ministro Sebastião Reis Júnior, como relator.

O recurso foi rejeitado por unanimidade e, com a decisão, a ação agora segue para julgamento no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) tendo o desembargador Ricardo Vital como relator do caso.

No voto, o ministro relator seguiu o entendimento do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) de que os atos praticados pela Organização Criminosa (Orcrim) que resultaram em desvios de dinheiro público não teriam conexão com crimes eleitorais.

Calvário

A investigação do Ministério Público, no âmbito da Operação Calvário, identificou o ex-governador Ricardo Coutinho como sendo chefe de uma Organização Criminosa (Orcrim) responsável pelo desvio de um montante superior aos R$ 130 milhões dos cofres públicos paraibanos nos setores da Saúde e da Educação.

Clique aqui e confira a íntegra Certidão de Julgamento emitido pela Sexta Turma do STJ.

Confira imagem:

Continue Lendo