Nos acompanhe

Paraíba

Show de Elba Ramalho atrai multidão ao Parque Solon de Lucena

Publicado

em

O Parque Solon de Lucena recebeu uma multidão, na noite desta terça-feira (21). Moradores e turistas foram conferir de perto a programação do São João Multicultural de João Pessoa realizado pela Prefeitura, por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). E a abertura não poderia ser mais nordestina com a presença e a alegria da cantora Elba Ramalho, que levantou o público com sua energia e muito forró.

“Na verdade, estamos, talvez, matando a saudade em função dos dois anos nos quais não pudemos realizar festas tão grandes. Isso faz parte da cultura, da história do povo nordestino. São João é a nossa maior festa e, poder voltar e constatar o que está acontecendo na Paraíba afora, em Patos, Monteiro, Cajazeiras, Santa Luzia, João Pessoa, Campina Grande, é uma alegria muito grande, e eu estou aqui participando com muita emoção”, declarou o governador da Paraíba, João Azevêdo.

“É motivo de muita alegria Deus estar nos permitindo cumprir mais esse compromisso de campanha, que é retomar as festas populares de João Pessoa, incluindo o São João, parte fundamental de nossa cultura. Aqui teremos uma mistura de ritmos para contemplarmos todos os públicos e uma oportunidade de fazer girar a economia e alegrar as pessoas”, destacou o prefeito Cícero Lucena.

“É uma grande festa que resgata o São João de João Pessoa, um sonho realizado. Essa é uma gestão que cuida da população, traz benefícios e esse é um deles, trazer festa para as pessoas que passaram dois anos sem eventos”, comentou o vice-prefeito Leo Bezerra. Ele afirmou ainda que tudo isso só é possível depois da vacina, resultado de um esforço do prefeito e do governador, permitindo a realização de um evento tão grandioso.

O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, disse que a festa é um sucesso, tanto por proporcionar grandes apresentações, quanto de público. Ele lembrou que o São João foi aberto com o Festival de Quadrilhas, que avaliou como fantástico, envolvendo as apresentações de todas as juninas da cidade. “Estamos coroando o nosso São João com essa abertura com a Banda Encantu’s, Swing Nordestino, Elba Ramalho e Raniery Gomes. O público de João Pessoa respondeu de maneira maravilhosa ao nosso chamado para comparecer à festa aqui da Lagoa”, afirmou.

Para a senadora Daniella Ribeiro, João Pessoa não poderia ficar de fora dos festejos juninos. “Eu estou muito feliz porque a cidade está mostrando que também tem o seu pedaço junino, e aqui junta gente de todas as cidades. É esse congraçamento que faz essa festa tão linda. Parabéns ao prefeito pela sensibilidade, a todos que fazem a Funjope”. Daniella ressaltou que a festa interfere em outros setores, como a economia e turismo, além de valorizar a cultura.

A cantora Elba Ramalho também demonstrou empolgação por se apresentar na sua terra. “Cantar na Paraíba é uma emoção diferente dos outros lugares”, resumiu. Sobre o show, ela disse que se preparou muito. “Eu gosto, me divirto nessa festa. Acima de cantar, eu me diverti muito. Meu São João é fazendo o São João dos outros. Então, estou super honrada e feliz porque João Pessoa retomou a festa”, declarou.

Coral – A surpresa da noite ficou por conta da participação do Coral Canto Livre Meninada ao lado de Elba Ramalho. Socorro Estrela, maestrina do coral, disse que é uma alegria imensa e afirmou que Elba é uma cantora muito generosa. “Quando fizemos o convite, ela aceitou prontamente e isso nos encheu de orgulho”. Em 2004, a cantora gravou com o Coral a música ‘Canta Coração’, momento que reviveu na noite desta terça-feira junto com as 40 vozes infantis.

O Coral conta com o apoio da Prefeitura, e as crianças que o compõem são alunos de oito escolas do bairro de Mangabeira. Para fazer parte do grupo, passaram por um processo de seleção.

Sucesso de público – O público atendeu ao convite da Prefeitura de João Pessoa e compareceu ao evento. Uma fila se formou para ter acesso à área que foi transformada em um grande arraial. Um mar de gente invadiu o Centro da cidade e as pessoas aprovaram o São João Multicultural.

“O evento está maravilhoso, muito bem organizado. A gestão está de parabéns. Temos que aplaudir essa cidade linda, os convidados, a Banda Encantu’s, Elba. É só gratidão a Deus, primeiramente, e aos organizadores do evento”, avaliou Valdir Macêdo Campelo, funcionário público.

“Estou gostando. Está maravilhoso poder voltar agora, depois de dois anos. Está belíssimo. Estou curtindo aqui a noite com a família. É um espetáculo. Só podia ser de João Pessoa”, destacou a dona de casa Ana Maria.

Trios de forró – Nas duas ilhas instaladas no Parque da Lagoa, também teve programação. Em uma delas, aconteceram apresentações de cultura popular. Na outra, teve shows dos trios de forró Ripa na Chulipa e Forró Encabulado. Festa para todos os gostos e envolvendo uma diversidade de atrações, entre elas, barracas de comidas típicas e bebidas, além de parque de diversões. Um São João, de fato, multicultural.

Continue Lendo

Paraíba

Trade Turístico da Paraíba se reunirá com Daniella Ribeiro para discutir nova proposta do Perse

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Trade Turístico da Paraíba realizará um encontro com a senadora paraibana Daniella Ribeiro (PSD) em João Pessoa para tratar sobre o Perse, projeto relatado pela paraibana no Senado.

O Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos) enfrenta nova proposta que reformula incentivos ao setor de Turismo e Eventos, definindo um teto de R$ 15 bilhões para o programa.

O encontro acontecerá na segunda-feira (29/04), às 08h30, nas dependências do Hotel Manaíra, localizado na Avenida General Edson Ramalho, 1131, Manaíra.

Continue Lendo

Paraíba

Governo vai ao STF e recorre de decisão sobre pagamento de pensões a ex-governadores e viúvas

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Governo da Paraíba, através da Procuradoria-Geral do Estado (PGR-PB) decidiu recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar barrar a decisão do ministro Luiz Fux que determinou o pagamento do retroativo de aposentadoria e pensão vitalícia aos ex-governadores e viúvas de ex-chefes do Executivo Estadual.

Em sua argumentação, conta o blog do Helder Moura, a PGE afirma que suspendeu o pagamento, em 2020, atendendo a decisão do próprio Supremo e do Tribunal de Justiça da Paraíba: “Não se justifica, agora, o Estado ser penalizado com o pagamento retroativo dos valores, considerando que não lhe restava outra alternativa senão cumprir as quatro decisões judiciais.”

Da mesma forma, postula ainda a PGE, “não cabe aos reclamantes devolver os valores pagos de boa-fé, não cabe ao Estado pagar retroativamente valores suspensos em razão de decisão judicial”.

Em seu recurso, a Procuradoria pede que Fux reconsidere sua decisão e, em caso contrário, que seja julgado pela turma do STF competente, para que seja revista, isentando o Estado de  pagar retroativos.

Confira imagem:

Continue Lendo

Paraíba

Em reunião, Amidi pede ao Sebrae-PB primeira pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A diretoria da Associação de Mídia Digital (Amidi), representada pelo presidente Heron Cid, o vice-presidente Walter Santos, o secretário geral Aleck Maracajá e o integrante do Conselho Fiscal, Fábio Targino, se reuniu, nesta semana, com o superintendente do Sebrae-PB, Luiz Alberto Amorim. Na pauta, a solicitação da realização de estudos para viabilização da primeira pesquisa do mercado da mídia digital paraibana, segmento em franco crescimento e expansão na última década.

Segundo Heron Cid, a partir desse trabalho de pesquisa, será possível ter mais clareza do dimensionamento do raio de alcance dos veículos e da participação econômica no mercado, garantindo assim o panorama técnico para estratégias de ampliação, otimização, fortalecimento e profissionalização da mídia digital na Paraíba.

Impulsionamento estratégico

“Sugerimos essa pesquisa para que possamos quantificar, trazer elementos estatísticos com dados técnicos de qual é o tamanho, o alcance e a abrangência, o potencial, a presença econômica e ainda quem são e como atuam os produtores de conteúdo na mídia digital hoje na Paraíba. Esse diagnóstico é fundamental para o segmento”, destacou Heron, defendendo uma maior interação entre os veículos, e profissionais e empreendedores da mídia digital e o Sebrae-PB.

A diretoria da Amidi reforçou que apesar da forte presença no cotidiano das pessoas e de ter absorvido considerável mão de obra da comunicação, com o advento das grandes transformações de tecnologia, a mídia digital ainda carece de elementos, dados e quantificativos que a posicionem científica e estatisticamente.

Parceria no empreendedorismo digital

Na opinião de Heron Cid, é essencial se promover um estudo mais ampliado sobre esse segmento em particular, como negócio viável que produz conteúdo e gera faturamento e empregos, mas que ainda necessita de um mapeamento de mercado que seja capaz de gerar novas receitas, de garantir a auto sustentabilidade, de promover a longevidade das empresas e de potencializar o segmento.

O pleito foi recebido com entusiasmo pelo presidente do Sebrae-PB. Luiz Alberto Amorim demonstrou o interesse de fazer as avaliações para a construção de um estudo técnico que possa viabilizar a pesquisa sobre as mídias digitais na Paraíba. “O Sebrae-PB recebe essa demanda com portas abertas para construção desse caminho que dialoga com inovação e empreendedorismo”, avaliou.

Continue Lendo