Nos acompanhe

Negócios

Paraíba gera saldo de 3.602 empregos com carteira assinada em junho, revela Caged

Publicado

em

O mercado de trabalho da Paraíba registrou saldo positivo pelo quarto mês consecutivo no ano. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, mostram que a Paraíba gerou um saldo de 3.602 postos formais em junho, resultado de 15.758 admissões contra 12.156 desligamentos.

Assim como os meses de abril e maio, o setor de serviços (1.667) foi o que mais contribuiu para o saldo positivo do mês de junho, seguido de comércio (+1.028) e indústria (+820), enquanto a agropecuária gerou saldo de 178. O setor de construção foi o único negativo (-91).

Além de junho (3.602), os meses de março (729), abril (2.378) e maio (3.032) também haviam registrado saldo positivo. No acumulado do primeiro semestre, a Paraíba acumula saldo de 6.747 postos, diferença de 93.710 admissões contra 86.963 desligamentos.

Cenário Regional – A região Nordeste apresentou o segundo saldo positivo de junho (+52.122 postos), ficando atrás apenas da Região Sudeste (137.228 postos), que liderou o saldo em junho entre as cinco regiões. As outras três regiões vieram depois: Centro-Oeste (+34.263 postos); Sul (31.774 postos) e Norte (21.780 postos). Em junho, o Brasil registrou um saldo de 277.944 novos empregos formais.

Continue Lendo

Negócios

Confira como será o expediente na Unimed JP nesta quarta-feira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O funcionamento de algumas unidades da Unimed João Pessoa será alterado nesta quarta-feira, 1º de maio, em função do feriado nacional do Dia do Trabalhador.

O Hospital Alberto Urquiza Wanderley, o Hospital Pediátrico Unimed e a Teleconsulta, no entanto, atenderão normalmente.

No feriado, os clientes com demandas administrativas podem utilizar os serviços disponibilizados no Portal Unimed JP ou no aplicativo, que está disponível para download nos sistemas Android e iOS.

Por esses canais, é possível solicitar autorização para exames e procedimentos, acessar a Teleconsulta, obter a segunda via do boleto, negociar ou pagar o plano de saúde, entre outros serviços.

FECHAM

Operadora (sede)

Espaço Vida

Centro Médico Unimed-Zona Sul

Unidade Guarabira

Saúde Ocupacional Unimed (SOU)

Hospital Medical Unimed

ATENDIMENTO NORMAL

Hospital Alberto Urquiza Wanderley

Hospital Pediátrico Unimed

Teleconsulta

Dia a Dia

Continue Lendo

Negócios

Teto de casa de shows desaba e deixa quase 50 pessoas feridas em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O teto da casa de shows Up Garden, localizada no bairro Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa, desabou no fim da noite do domingo (28/04) deixando, pelo menos 44 (quarenta e quatro) pessoas feridas sendo, uma delas, em estado grave.

O desabamento aconteceu no meio de um show que acontecia desde o fim da tarde quando várias pessoas dançavam no local.

As causas do acidente serão investigadas.

Confira o vídeo:

Continue Lendo

Negócios

Sine oferece mais de 480 vagas de emprego para toda Paraíba; confira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A partir desta segunda-feira (29/04), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibilizará 481 vagas de emprego em 12 municípios paraibanos. João Pessoa é o município com o maior número de oportunidades, totalizando 188 vagas, sendo 40 para a função de auxiliar de linha de produção; 32 para pedreiro, 12 de vendedor pracista e outras de costureira em geral e servente de pedreiro, sendo dez vagas cada, entre outras funções.

Confira

Também serão disponibilizadas vagas nos municípios de Bayeux, Campina Grande, Cabedelo, Conde, Guarabira, Mamanguape, Patos, Pombal, Sapé, São Bento, Santa Rita.

Em Campina Grande, serão ofertadas 106 vagas, entre as quais 15 de carpinteiro e 13 de chapeiro. Em Santa Rita, serão oferecidas 48 vagas de emprego, das quais 20 para a função de auxiliar de linha de produção e 12 para auxiliar de logística. Já em Bayeux serão 41 vagas, com destaque para a função de auxiliar de linha de produção, com 40 vagas.

Há ofertas de emprego nas cidades Pombal, com 19 vagas para diversos cargos; em Patos, com 18 vagas, com destaque para a função de auxiliar de carga e descarga (12 postos); em Mamanguape, com 13 vagas, sendo sete para o cargo de vendedor de consórcio; em Conde, com 11 ofertas de emprego; em Guarabira, dez vagas de emprego; em Sapé, oito vagas; em São Bento, sete vagas; e em Cabedelo, onde o posto do Sine disponibilizará duas vagas.

 

Continue Lendo