Nos acompanhe

Paraíba

João se reúne com mais de 100 lideranças religiosas e renova meta de cuidar das famílias paraibanas

Publicado

em

O governador e candidato à reeleição, João Azevêdo (PSB), se reuniu, na manhã desta segunda-feira (24), com mais de 100 pastores e lideranças religiosas, em João Pessoa. Na reunião, ele destacou seu compromisso e cuidado com os paraibanos por meio da implantação de políticas públicas eficientes e que serão ampliadas no seu próximo mandato. O encontro, articulado pelo vereador Durval Ferreira (Progressistas), também contou com as presenças da senadora Daniella Ribeiro (PSD), do prefeito Cícero Lucena (Progressistas) e do vice-prefeito Léo Bezerra (PSB).

João ressaltou os projetos do governo que têm melhorado a vida do povo paraibano. “Nós somos o governo do Opera Paraíba, do Tá na Mesa, das 213 creches, do reconhecimento nacional da educação e da saúde, da UTI aérea para pacientes do SUS, que irá implantar o BRS em João Pessoa, promovendo uma grande mudança na mobilidade urbana e transporte público, dos parques urbanos, das obras de ligações entre bairros. Essa Paraíba de hoje é muito melhor do que a encontrei lá atrás”, disse.

O candidato do PSB também destacou a responsabilidade do governo no enfrentamento da pandemia e a priorização da vida. “Nós demos as respostas necessárias, com estrutura hospitalar, vacinação, que nos dá a condição de termos a menor taxa de letalidade do Nordeste e nota dez no Ipea no enfrentamento da Covid-19”, acrescentou.

O prefeito Cícero Lucena comentou sobre a importância das parcerias com o governador João para o desenvolvimento da Capital. “Nós agradecemos pelos gestos de solidariedade, temos vontade de cuidar de João Pessoa e João da nossa cidade e da Paraíba. Por isso, andamos de cabeça erguida, olhando nos olhos das pessoas e destacando a necessidade de continuarmos juntos, com parcerias que têm assegurado grandes investimentos”, afirmou.

O vereador Durval Ferreira lembrou da história de João com a Capital paraibana. “Estamos ao lado das pessoas certas e de quem ajuda o nosso povo. João é um dos governadores que mais trabalhou por nossa cidade e pelo nosso estado e a parceria com o prefeito Cícero Lucena só tem dado resultados positivos para a Capital. Quem ama João Pessoa vota em João”, declarou.

Continue Lendo

Paraíba

“Um contraponto a candidatos que já tem seus milhões”, diz Tárcio ao defender ‘Vaquinha Virtual’

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Tárcio Teixeira (PSOL), saiu em defesa da “Vaqunha Virtual”, campanha de arrecadação prévia de recursos na modalidade de financiamento coletivo, observadas a vedação a pedido de voto e as regras relativas à propaganda eleitoral na internet (Lei nº 9.504/1997, art. 22-A, § 3º; e Res.-TSE nº 23.610/2019, art. 3º, § 4º).

Segundo Tárcio, o primeiro a lançar a campanha de arrecadação virtual em João Pessoa com vistas às Eleições 2024, esse recurso é um que ajuda a proporcionar mais equilíbrio entre os que têm poucos e os que têm mais recursos.

Um contraponto a candidatos que já tem seus milhões“, afirmou Teixeira.

Leia também: Liberadas realizações de ‘Vaquinhas virtuais’ para financiamento coletivo de campanha eleitoral

Os comentários de Tárcio Teixeira foram registrados pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta quarta-feira (15/05).

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

Governado da Paraíba questiona no STF alterações no Plano Plurianual do Estado

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O governador da Paraíba, João Azevêdo, questiona no Supremo Tribunal Federal (STF) alterações feitas pela Assembleia Legislativa estadual na Lei que institui o Plano Plurianual (2024-2027) do Estado. A Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 7643) está sob a relatoria do ministro Alexandre de Moraes.

No processo, o governador alega que a Assembleia instituiu novos prazos para pagamento de emendas parlamentares individuais, apesar de já estarem previstos na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estadual. Azevêdo diz que os dispositivos foram vetados pelo governo, mas os parlamentares derrubaram os vetos e mantiveram os trechos agora questionados no Plano Plurianual.

Para o governo, manter os novos prazos para a execução de emendas viola princípios constitucionais em matéria orçamentária, como a previsibilidade e a segurança jurídica. Isso porque, de acordo com o Executivo estadual, os prazos são mais restritivos do que os estabelecidos pela LDO. “As inserções parlamentares que fixaram prazos distintos para a execução orçamentária de 2024, além de descaracterizar a essência do projeto, usurparam competências da LDO, contrariando o modelo constitucional de planejamento orçamentário”, afirma Azevêdo.

Na ADI, o governador pede uma decisão liminar (urgente e provisória) para suspender a eficácia dos trechos que criaram os novos prazos. A urgência é justificada pelo risco de desestabilização do planejamento das contas públicas em 2024.

Clique aqui e confira o documento.

Continue Lendo

Paraíba

“Ele será muito bem-vindo”, diz Chico Mendes sobre possibilidade de Romero no grupo aliado em CG

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O líder da bancada do Governo, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Chico Mendes (PSB), confirmou que trabalha para alcançar a unidade do grupo também em Campina Grande.

Ao ser questionado sobre a possibilidade da chegada do deputado federal Romero Rodrigues (PSC/Podemos) ao grupo, Chico “rasgou” elogios ao campinense.

Acho Romero Rodrigues um quadro excepcional […] ele será muito bem-vindo“, frisou Chico Mendes.

A fala do parlamentar foi registrada pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta quarta-feira (15/05).

Confira o áudio:

Continue Lendo