Nos acompanhe

Negócios

Compliance: a importância de garantir boas práticas e evitar irregularidades nas empresas

Publicado

em

O Alfa Group, composto pelas empresas Alfa Inteligência e Sogo Tecnologia, é conhecido em todo o Nordeste pela sua atuação nos mercados de Pesquisa e Tecnologia, mas também figura no mundo empresarial como referência em gestão de pessoas, ambiente de trabalho, boas práticas e cultura organizacional. Agora, a holding também conta com um Programa de Compliance, que teve início nesta segunda-feira (21) com treinamentos para os colaboradores e parceiros.

Compliance vem do verbo em inglês to comply. Mais do que estar em conformidade com as leis, o compliance exige que a organização assuma compromissos com a conduta baseada em elevados padrões éticos e agendas relevantes, como diversidade, equidade e inclusão, as quais uma vez formalizadas em suas políticas internas devem ser cumpridas com a mesma obrigação. É uma ferramenta de governança que auxilia gestores na tomada de decisão baseada em risco, consolida boas práticas e reforça atitudes íntegras, garantindo ainda mais transparência às tratativas comerciais, notadamente, o relacionamento com os agentes públicos e instituições parceiras, importante parte interessada do grupo, alinhando a integridade ao DNA das operações de pesquisa e soluções de tecnologia.

Segundo Joelma Aquino, Diretora Administrativa e Financeira do Alfa Group, para que o programa fosse colocado em prática, ao longo dos últimos meses, membros da equipe Alfa Group viveram os valores da organização. Eles foram integrados ao Comitê de Ética e Compliance e, a cada encontro, levantaram e elencaram os riscos relevantes para as operações, e como incorporar os mais altos padrões de comportamento ético relacionados aos seus setores na empresa, a fim de compreender cada ponto de melhoria e socializar com os colegas até sobre as pequenas atitudes do dia a dia.

“Para garantir um ambiente de liberdade e flexibilidade, a gente precisa assegurar que está todo mundo bem alinhado, que o nosso propósito e os nossos valores estão em consonância com nossas ações, sobretudo no que diz respeito à conduta e a ética que a gente espera de todo mundo que trabalha com a gente”, explica Miguel Borges, Diretor da Sogo Tecnologia, que no mês de julho recebeu o certificado Great Place to Work (GPTW) 2022 (traduzido como Melhores Lugares para Trabalhar).

Próximos passos

Para dar clareza, transparência e incentivar a adequação ao Programa de Compliance do Alfa Group, o grupo, com o suporte da Compliance Officer, Clarissa Lima, vai promover periodicamente momentos de discussões, treinamentos, debates, vivência das políticas internas e reforço da cultura corporativa para consolidar a marca no mercado com integridade.

Além disso, para facilitar a comunicação, garantir segurança, sigilo e anonimato, para quem desejar, em ocasiões em que violações ao Código de Ética e Conduta ou das políticas internas precisem ser reportadas, os colaboradores, clientes e sociedade podem usar a Linha Ética para enviar seus relatos.

O canal de denúncia, gerido por empresa externa especializada, é integrado à plataforma de gestão do programa de compliance, onde serão conduzidas as apurações pelo setor de Compliance.

Missão, visão e valores

Ainda de acordo com os gestores, a implantação do programa auxiliará a empresa a estar em sintonia com sua missão de impactar a vida das pessoas e organizações através de soluções assertivas que unem estratégia humana e tecnologia para garantir inovação e processos inteligentes, como também no objetivo de ser referência no Brasil em pesquisas assertivas e soluções inovadoras de transformação digital e na promoção dos seus valores que vão desde o sucesso do cliente, foco no resultado até a valorização do pessoal.

Continue Lendo

Negócios

Espaço Cultural: Campus Festival tem Charlie Brown Jr., Natiruts, Poesia Acústica e Victor Brizeno

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A noite mais aguardada do Campus Festival,  maior evento multicultural da Paraíba, acontece neste sábado (26). O Campus Music traz para o palco Natiruts, Charlie Brown Jr., Poesia Acústica e Victor Brizeno, com apresentações no Espaço Cultural.

Esta será a primeira apresentação da banda Poesia Acústica em João Pessoa. O grupo acumula mais de três bilhões de streams na Internet e conquistou o público reunindo artistas de diferentes vertentes do rap.

A noite também marca a comemoração de 30 anos do Charlie Brown Jr., uma das bandas de maior sucesso do rock nacional, que faz uma turnê de grande sucesso pelo país.

Natiruts apresenta a turnê “Good Vibrations,” que celebra 25 anos de história da banda.  Recentemente, os artistas lançaram, em parceria com a cantora Iza, a música que dá nome à turnê.

Victor Brizeno, artista local, abre a noite de shows. O músico foi escolhido pelo público em uma votação popular, em uma competição com outras bandas.

Os ingressos ainda estão disponíveis com valores entre R$ 115,00 (pista meia entrada e ingresso social) e R$ 150,00 (front meia entrada e ingresso social) e podem ser adquiridos no Campus Space (Espaço Cultural), CNA Inglês Definitivo (Bancários, Manaíra e Intermares) e no site do festival

http://www.campusfestival.com.br/

SERVIÇO – Campus Festival 10 Anos

Data: 26 de Novembro de 2022

Local: Espaço Cultural –  R. Abdias Gomes de Almeida, 800, Tambauzinho

Horário: Abertura dos portões 18 horas

Classificação: 16 anos

Ingressos: http://www.campusfestival.com.br/; Campus Space (Espaço Cultural); CNA Bancários, Manaíra e Intermares

Continue Lendo

Negócios

Sine-PB disponibiliza mais de 700 vagas de emprego em cinco cidades paraibanas

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Sistema Nacional de Emprego (Sine-PB) disponibiliza, na próxima segunda-feira (28), 723 oportunidades de trabalho. O posto de João Pessoa é o que possui o maior número de vagas. Estão sendo oferecidas 580, dessas 300 são para operador de telemarketing ativo e receptivo. Ainda há vagas para a função de operador de caixa (64); fiscal de prevenção de perdas e balconista de açougue (20 cada) e outras 18 para atendente de setor de hortifrutigranjeiros.

Na cidade de Campina Grande, o Sine-PB terá 115 vagas para diversas funções. Auxiliar de linha de produção (20) e eletricista de manutenção de linhas elétricas (10) são as com maior quantidade. Ainda há oportunidades de trabalho nas cidades de Mamanguape, três vagas; São Bento, com seis vagas para a função de atendente de farmácia, e Santa Rita com 18 vagas em diversas funções.

Atualmente, o Sine-PB possui 15 postos de atendimento. Estão em funcionamento as unidades dos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Mamanguape, Monteiro, Pombal, Sapé, Bayeux, Conde, Guarabira, Itaporanga, São Bento, Santa Rita, Cabedelo e Patos.

O Sine-PB também realiza o trabalho de recrutamento de pessoal para empresas instaladas ou que irão se instalar no estado. Esses serviços podem ser solicitados pelo e-mail: [email protected].

Confira aqui as vagas de emprego 

Telefones para contato:
João Pessoa – 3218-6617 – 3218-6600
Bayeux – 3253-2818
Cabedelo – 3250-3270
Cajazeiras -3531-7003
Campina Grande – 3310-9412
Guarabira – 3271-3252
Itaporanga – 3451-2819
Mamanguape – 3292-1931
Monteiro – 99863-3217
Patos – 3421-1943
Santa Rita – 3229-3505
Sapé – 3283-6460
Pombal – 3431-3545
Conde – 3298-2025
São Bento – 3444-2712

Continue Lendo

Negócios

II Simpósio sobre o Luto abre inscrições

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Promovido pelo Morada da Paz, o evento acontece em Recife e é voltado para profissionais e estudantes da área de saúde e demais interessados na temática; e tem o objetivo de proporcionar à sociedade reflexões acerca da morte e do luto

Encontram-se abertas as inscrições para o II Simpósio sobre o Luto, evento, promovido pelo Morada da Paz, com o objetivo de proporcionar à sociedade reflexões acerca da morte e do luto. O encontro será realizado no dia 30 de novembro (quarta-feira), no Centro de Eventos Recife, da Faculdade Pernambucana de Saúde, das 14h às 21h30. O público-alvo são profissionais e estudantes de psicologia, médicos, profissionais e estudantes da área de saúde em geral e demais interessados na temática.

Para participar basta levar 1 kg de alimento não perecível e realizar a inscrição através do site bit.ly/simposioluto2. O montante arrecadado será doado a Casa Vincular (casavincular.com.br), projeto desenvolvido pela Comunidade dos Viventes em Recife, que atende pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social diariamente . Haverá emissão de certificado para todos os participantes.

O evento, cuja primeira edição aconteceu em Natal, em 2019, tem o objetivo de proporcionar à sociedade reflexões acerca da morte e do luto. O simpósio contará com a presença da Prof. Dra. Maria Júlia Kovács e a Prof. Dra. Elaine Alves, ambas da Universidade de São Paulo e referências nacionais sobre a temática, que contribuíram na discussão sobre morte e luto no mundo pós pandemia. A programação do evento traz ainda palestras de outros profissionais da saúde que somarão às discussões, contribuindo para um aprofundamento e ampliação das reflexões sobre o tema central do encontro.

Para a psicóloga especialista em luto do Morada da Paz, Mariana Simonetti, o debate sobre o luto é necessário porque após a perda de um parente ou conhecido é natural que se fique triste. É essencial, de acordo com a psicóloga, aprender a lidar com a ausência do outro e se cuidar durante o processo. “É possível desconstruir a ideia da morte como algo ruim. Mesmo sendo tão doloroso, é comum sentir o luto, mas também é necessário ressignificar essa dor”, explica.

Continue Lendo