Nos acompanhe

Paraíba

Prefeito de Arara formaliza parceria com deputado Gervásio Maia para desenvolvimento da cidade

Publicado

em

O prefeito do município de Arara, Nem, formalizou parceria com o deputado federal Gervásio Maia Filho para garantir continuidade projetos na saúde, na educação, na infraestrutura, e esporte. O anúncio do prefeito foi feito na noite dessa segunda-feira (16/01).

O deputado Gervásio destacou anúncio do prefeito. “Ao povo de Arara com o respeito de sempre, quero compartilhar neste momento, a decisão política de nosso grupo. Como todos nós sabemos, nossa cidade vive um momento de grandes avanços em todos os aspectos, seja na saúde, na educação, na infraestrutura, no esporte, enfim! Nosso município se tornou referência no cuidado com a população, e no compromisso com o dinheiro público. Neste motivo, é meu dever enquanto gestor, buscar parcerias que venham fortalecer nosso trabalho. Por acreditar que Arara pode mais, hoje estabeleço um compromisso com o Deputado Federal Gervásio Maia ,um amigo de longas datas que sempre se fez presente em nossa gestão. Agradeço ao povo de minha cidade, por depositar em mim a confiança de cuidar do futuro de nossa gente. No mas, reafirmo nosso compromisso com o desenvolvimento de Arara! Seguiremos avançando na certeza que estamos no caminho certo!”, registrou Nem.

Confira publicação

Continue Lendo

Paraíba

Vice-presidente do TJ entrega ao presidente da AL anteprojeto que cria novas vagas de desembargador

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A vice-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, entregou o anteprojeto de Lei Complementar que cria sete novos cargos de desembargador ao presidente da Assembleia Legislativa (ALPB), Adriano Galdino, na quinta-feira (25/04). A magistrada representou o presidente do Poder Judiciário, João Benedito da Silva, que se encontra cumprindo agenda no interior do Estado.

A entrega do anteprojeto ao Poder Legislativo foi acompanhada pelos desembargadores João Batista Barbosa, Marcos Cavalcanti de Albuquerque, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho e Fred Coutinho. A proposta que altera a Lei Complementar Estadual nº 96/2010, para dispor sobre a reestruturação do 2º Grau de jurisdição do Poder Judiciário estadual da Paraíba foi aprovada na quarta-feira (24), por unanimidade, pelo Tribunal Pleno durante sessão administrativa.

A desembargadora Maria das Graças Morais Guedes ressaltou a expectativa para a aprovação do anteprojeto e a importância da criação de novos cargos de desembargador para dar mais celeridade ao andamento dos processos no Judiciário paraibano. “Para mim foi uma honra vir, pessoalmente, entregar esse anteprojeto de Lei Complementar, e vamos aguardar a aprovação com muita ansiedade, porque o Tribunal de Justiça precisa, realmente, ter o seu número de integrantes elevado para minimizar o nosso trabalho, que hoje é tão exaustivo”, destacou.

O deputado Adriano Galdino garantiu colocar o anteprojeto em pauta na sessão da próxima terça-feira (30) para ser apreciado em plenário e antecipou que a expectativa é de aprovação. O presidente da AL acrescentou que os representantes do Poder Legislativo compreendem os esforços diários que cada desembargador do TJPB tem desempenhado para manter a Justiça célere.

“A gente já está aprovando esse projeto, que é um projeto pacificado pelo Pleno do TJPB. E, como é a jurisprudência da Casa, quando uma matéria vem aprovada pelo Pleno do TJPB, pelo Conselho Superior do Ministério Público ou pelo Pleno do Tribunal de Contas, a gente não discute mérito, a gente aprova. É uma gama de trabalho enorme que cada um enfrenta diariamente e é plenamente possível compreender essa situação. Vamos, através do nosso apoio enquanto legislador, aprovar para que cada vez mais a gente possa contribuir para fortalecer, engrandecer cada vez mais o Tribunal de Justiça da Paraíba”, frisou.

O anteprojeto de Lei Complementar, proposto pela Presidência do TJPB, trata sobre a reestruturação do 2º Grau e cria sete novos cargos de desembargador. Com isto, o Poder Judiciário estadual passará de 19 para 26 membros na Corte de Justiça.

Continue Lendo

Paraíba

Empresas de São Bento recebem benefício fiscal do Governo do Estado; prefeito celebra parceria

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O prefeito de São Bento, Doutor Jarques Lúcio (PSB), anunciou em vídeo publicado nas redes sociais nesta quinta-feira (25/04), uma medida do Governo do Estado da Paraíba que irá beneficiar empresas da cidade.

A ação irá adotar a remissão e anistia de diversas empresas por uma questão tributária junto à Secretaria da Fazenda, favorecendo diretamente os fabricantes têxteis.

“Agradecemos ao governador e a toda a equipe da Secretaria de Estado da Fazenda em nome do Sr. Marialvo e Sr. Bruno Frade pelo empenho e compromisso com a parceria de trabalho entre a nossa gestão e o Governo da Paraíba”, celebrou o gestor do município.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Me Poupe! Nathalia Arcuri faz palestra para empresários e empreendedores neste sábado na Capital

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Associação de Mulheres Empreendedoras da Paraíba (AME-PB) realiza, neste sábado (27), a partir das 9h, no Teatro do Sesc Centro, em João Pessoa, o evento “Conexões Reais”, iniciativa que promoverá networking, debates e palestras para empresários e empreendedores focando na importância das relações interpessoais diante de um mundo, cada vez mais, virtual. Entre os palestrantes, está a empresária e influenciadora de educação financeira, Nathalia Arcuri.

O evento contará com uma área gourmet, com produtos e comidas feitas pelas integrantes da AME-PB”; apresentações culturais; além de debates com temas diversificados, pela manhã e à tarde: “Mulheres Empreendedoras: Mesa Redonda sobre Saúde Integral e Empoderamento”; “Empreender nas Cidades”; “Empreendedorismo em todas as Idades”; e “Inovação Sustentável”.

Já as palestras serão realizadas à tarde, a partir das 15h. A primeira será a da empresária Roberta Penteado, que é consultora de diversidade e inclusão, mentora de carreiras em inteligência emocional e liderança, além de ser sócia da Lanchonete Temática Mundo Animal, em João Pessoa. Com formação em Relações Internacionais, complementada por uma pós-graduação em Inovação, e mais de duas décadas de experiência como Superintendente da Caixa Econômica Federal em São Paulo, é reconhecida com o Prêmio Excelência Mulher 2016.

Às 16h, será a palestra de Nathalia Arcuri, que falará sobre como “Prosperar com Sabedoria”. Nathalia é a fundadora da Me Poupe!, empresa de impacto social de alcance massivo cujo objetivo é colocar o poder do dinheiro nas mãos de todas as pessoas. Atual celebridade mais influente do Brasil (IPSOS 2023 celebrities report), a empresária é formada em jornalismo e especializada em planejamento financeiro e economia comportamental. Ela ainda lidera o maior canal de finanças pessoais do mundo no YouTube, o Me Poupe!.

O “Conexões Reais” também tem um caráter social. Os organizadores estão recebendo doações de alimentos e de absorventes íntimos que serão entregues ao projeto ‘Jampa Invisível’, destinado a auxiliar pessoas em situação de rua, na capital paraibana. Os ingressos do “Conexões Reais” estão sendo vendidos pelo Sympla (https://bit.ly/3PU0aZp).

Continue Lendo