Nos acompanhe

Paraíba

Celebrando 43 anos de carreira, Bell Marques comanda maior bloco de pré-carnaval da Paraíba

Publicado

em
Com 70 anos de idade recém completados, sendo 43 destes dedicados ao axé, Bell Marques volta à avenida de João Pessoa para comandar o maior bloco de pré-carnaval da Paraíba. O artista é uma marca registrada do carnaval e comemora seu primeiro carnaval setentão sem demonstrar nenhum sinal de cansaço. O artista se desafia a quebrar os próprios recordes deve arrastar uma multidão na Avenida Epitácio Pessoa, na capital paraibana, no primeiro grande carnaval após a pandemia.
O mito da música nacional, “título” conquistado devido aos números impressionantes alcançados pelo cantor e compositor, desce a avenida no dia 10 de fevereiro, no que já se tornou o maior bloco de arrasto do pré-carnaval de João Pessoa. Bell, que chega a fazer cerca de 200 shows por ano, se vangloria de nunca ter cancelado um show por conta de problemas de saúde, garantindo a confiança do público na entrega dos seus shows.
Os blocos Camaleão e Vumbora sempre saem com abadás esgotados, o que, para o cantor “apenas aumenta minha responsabilidade”, conta. Em João Pessoa, a terceira edição do Vumbora não deve ficar atrás em questão de números. Os abadás estão à venda no site www.ingressonacional.com.br ou em algum dos pontos de venda físicos: Pirâmide Shopping, em Tambaú e no Spazzio, em Campina Grande, com opções inteira, meia e meia social (ao doar 2kg de alimento).
Incansável, enquanto muitos desaceleram com o passar dos anos, Bell Marques ainda se aventura em novos projetos. O mais recente é o Vumbora Pro Mar, cruzeiro comandado por ele entre o litoral de São Paulo e Rio de Janeiro, que teve sua primeira edição de 5 a 8 de novembro de 2021. O projeto abriu a temporada de cruzeiros no Brasil, promovendo um verdadeiro Carnaval em alto mar. Além do anfitrião, 3 mil pessoas curtiram apresentações de Israel e Rodolffo, Durval Lelys, Harmonia do Samba, Rafa e Pipo Marques, É O Tchan e Timbalada. A edição 2022 do projeto aconteceu no período de 18 a 21 de novembro, com mais uma atração, Nattan, e participações especiais de Margareth Menezes e Tuca Fernandes.
Histórico – O interesse de Bell pela música começou quando, ainda adolescente, ouvia os irmãos, integrantes da banda Os Elétrons. O cantor chegou a fazer parte do grupo em três shows, tocando teclados. Posteriormente, todos passaram a integrar a banda Scorpius, que já existia quando da entrada dele.
A primeira atuação de Bell Marques em cima de um trio elétrico aconteceu em 1979, puxando o bloco Traz os Montes, ao lado dos demais integrantes da Scorpius, que passou por uma reformulação sonora no ano seguinte, alcançando grande sucesso.
Bell e sua história são hoje referências para artistas iniciantes, principalmente por ter conseguido se manter no topo há mais de 40 anos. Seu sucesso está ligado principalmente às ideias revolucionárias que marcaram sua carreira, como o fechamento da lateral do trio com caixas de som, passando todos os músicos a tocarem na parte superior.
À frente do Chiclete com Banana, foi responsável pela mudança da sonoridade do Carnaval, influenciando também mudanças no comportamento das pessoas na maior festa de rua do planeta, além de ter revolucionado a indústria fonográfica, com a gravação dos primeiros CD e DVD em cima de um trio elétrico, em 1997.
Solidariedade – Preocupado com a área social e filantrópica, Bell Marques sempre apoiou entidades importantes, como o Hospital Aristides Maltez, em Salvador. Por seus trabalhos em prol do setor e por levar a todo o Brasil a cultura baiana, o cantor já foi condecorado com a Medalha Tomé de Souza, concedida pela Câmara Municipal de Salvador a pessoas que tenham prestado relevantes serviços à cidade. Por seus esforços a favor da segurança da população, principalmente no Carnaval da Bahia, Bell ganhou o título de “Amigo da Polícia”.
Em João Pessoa, nas edições anteriores, em 2019 e 2020, o Bloco Vumbora arrecadou 6 toneladas de alimentos que foram doados à Associação Ganha Mais Quem Doa. O projeto auxilia com doação de cestas básicas a pacientes em tratamento contra o câncer no Hospital Napoleão Laureano.
Para saber mais o instagram é @blocovumborajp.

Continue Lendo

Paraíba

Trade Turístico da Paraíba se reunirá com Daniella Ribeiro para discutir nova proposta do Perse

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Trade Turístico da Paraíba realizará um encontro com a senadora paraibana Daniella Ribeiro (PSD) em João Pessoa para tratar sobre o Perse, projeto relatado pela paraibana no Senado.

O Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos) enfrenta nova proposta que reformula incentivos ao setor de Turismo e Eventos, definindo um teto de R$ 15 bilhões para o programa.

O encontro acontecerá na segunda-feira (29/04), às 08h30, nas dependências do Hotel Manaíra, localizado na Avenida General Edson Ramalho, 1131, Manaíra.

Continue Lendo

Paraíba

Governo vai ao STF e recorre de decisão sobre pagamento de pensões a ex-governadores e viúvas

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Governo da Paraíba, através da Procuradoria-Geral do Estado (PGR-PB) decidiu recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar barrar a decisão do ministro Luiz Fux que determinou o pagamento do retroativo de aposentadoria e pensão vitalícia aos ex-governadores e viúvas de ex-chefes do Executivo Estadual.

Em sua argumentação, conta o blog do Helder Moura, a PGE afirma que suspendeu o pagamento, em 2020, atendendo a decisão do próprio Supremo e do Tribunal de Justiça da Paraíba: “Não se justifica, agora, o Estado ser penalizado com o pagamento retroativo dos valores, considerando que não lhe restava outra alternativa senão cumprir as quatro decisões judiciais.”

Da mesma forma, postula ainda a PGE, “não cabe aos reclamantes devolver os valores pagos de boa-fé, não cabe ao Estado pagar retroativamente valores suspensos em razão de decisão judicial”.

Em seu recurso, a Procuradoria pede que Fux reconsidere sua decisão e, em caso contrário, que seja julgado pela turma do STF competente, para que seja revista, isentando o Estado de  pagar retroativos.

Confira imagem:

Continue Lendo

Paraíba

Em reunião, Amidi pede ao Sebrae-PB primeira pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A diretoria da Associação de Mídia Digital (Amidi), representada pelo presidente Heron Cid, o vice-presidente Walter Santos, o secretário geral Aleck Maracajá e o integrante do Conselho Fiscal, Fábio Targino, se reuniu, nesta semana, com o superintendente do Sebrae-PB, Luiz Alberto Amorim. Na pauta, a solicitação da realização de estudos para viabilização da primeira pesquisa do mercado da mídia digital paraibana, segmento em franco crescimento e expansão na última década.

Segundo Heron Cid, a partir desse trabalho de pesquisa, será possível ter mais clareza do dimensionamento do raio de alcance dos veículos e da participação econômica no mercado, garantindo assim o panorama técnico para estratégias de ampliação, otimização, fortalecimento e profissionalização da mídia digital na Paraíba.

Impulsionamento estratégico

“Sugerimos essa pesquisa para que possamos quantificar, trazer elementos estatísticos com dados técnicos de qual é o tamanho, o alcance e a abrangência, o potencial, a presença econômica e ainda quem são e como atuam os produtores de conteúdo na mídia digital hoje na Paraíba. Esse diagnóstico é fundamental para o segmento”, destacou Heron, defendendo uma maior interação entre os veículos, e profissionais e empreendedores da mídia digital e o Sebrae-PB.

A diretoria da Amidi reforçou que apesar da forte presença no cotidiano das pessoas e de ter absorvido considerável mão de obra da comunicação, com o advento das grandes transformações de tecnologia, a mídia digital ainda carece de elementos, dados e quantificativos que a posicionem científica e estatisticamente.

Parceria no empreendedorismo digital

Na opinião de Heron Cid, é essencial se promover um estudo mais ampliado sobre esse segmento em particular, como negócio viável que produz conteúdo e gera faturamento e empregos, mas que ainda necessita de um mapeamento de mercado que seja capaz de gerar novas receitas, de garantir a auto sustentabilidade, de promover a longevidade das empresas e de potencializar o segmento.

O pleito foi recebido com entusiasmo pelo presidente do Sebrae-PB. Luiz Alberto Amorim demonstrou o interesse de fazer as avaliações para a construção de um estudo técnico que possa viabilizar a pesquisa sobre as mídias digitais na Paraíba. “O Sebrae-PB recebe essa demanda com portas abertas para construção desse caminho que dialoga com inovação e empreendedorismo”, avaliou.

Continue Lendo