Nos acompanhe

Paraíba

Celebrando 43 anos de carreira, Bell Marques comanda maior bloco de pré-carnaval da Paraíba

Publicado

em
Com 70 anos de idade recém completados, sendo 43 destes dedicados ao axé, Bell Marques volta à avenida de João Pessoa para comandar o maior bloco de pré-carnaval da Paraíba. O artista é uma marca registrada do carnaval e comemora seu primeiro carnaval setentão sem demonstrar nenhum sinal de cansaço. O artista se desafia a quebrar os próprios recordes deve arrastar uma multidão na Avenida Epitácio Pessoa, na capital paraibana, no primeiro grande carnaval após a pandemia.
O mito da música nacional, “título” conquistado devido aos números impressionantes alcançados pelo cantor e compositor, desce a avenida no dia 10 de fevereiro, no que já se tornou o maior bloco de arrasto do pré-carnaval de João Pessoa. Bell, que chega a fazer cerca de 200 shows por ano, se vangloria de nunca ter cancelado um show por conta de problemas de saúde, garantindo a confiança do público na entrega dos seus shows.
Os blocos Camaleão e Vumbora sempre saem com abadás esgotados, o que, para o cantor “apenas aumenta minha responsabilidade”, conta. Em João Pessoa, a terceira edição do Vumbora não deve ficar atrás em questão de números. Os abadás estão à venda no site www.ingressonacional.com.br ou em algum dos pontos de venda físicos: Pirâmide Shopping, em Tambaú e no Spazzio, em Campina Grande, com opções inteira, meia e meia social (ao doar 2kg de alimento).
Incansável, enquanto muitos desaceleram com o passar dos anos, Bell Marques ainda se aventura em novos projetos. O mais recente é o Vumbora Pro Mar, cruzeiro comandado por ele entre o litoral de São Paulo e Rio de Janeiro, que teve sua primeira edição de 5 a 8 de novembro de 2021. O projeto abriu a temporada de cruzeiros no Brasil, promovendo um verdadeiro Carnaval em alto mar. Além do anfitrião, 3 mil pessoas curtiram apresentações de Israel e Rodolffo, Durval Lelys, Harmonia do Samba, Rafa e Pipo Marques, É O Tchan e Timbalada. A edição 2022 do projeto aconteceu no período de 18 a 21 de novembro, com mais uma atração, Nattan, e participações especiais de Margareth Menezes e Tuca Fernandes.
Histórico – O interesse de Bell pela música começou quando, ainda adolescente, ouvia os irmãos, integrantes da banda Os Elétrons. O cantor chegou a fazer parte do grupo em três shows, tocando teclados. Posteriormente, todos passaram a integrar a banda Scorpius, que já existia quando da entrada dele.
A primeira atuação de Bell Marques em cima de um trio elétrico aconteceu em 1979, puxando o bloco Traz os Montes, ao lado dos demais integrantes da Scorpius, que passou por uma reformulação sonora no ano seguinte, alcançando grande sucesso.
Bell e sua história são hoje referências para artistas iniciantes, principalmente por ter conseguido se manter no topo há mais de 40 anos. Seu sucesso está ligado principalmente às ideias revolucionárias que marcaram sua carreira, como o fechamento da lateral do trio com caixas de som, passando todos os músicos a tocarem na parte superior.
À frente do Chiclete com Banana, foi responsável pela mudança da sonoridade do Carnaval, influenciando também mudanças no comportamento das pessoas na maior festa de rua do planeta, além de ter revolucionado a indústria fonográfica, com a gravação dos primeiros CD e DVD em cima de um trio elétrico, em 1997.
Solidariedade – Preocupado com a área social e filantrópica, Bell Marques sempre apoiou entidades importantes, como o Hospital Aristides Maltez, em Salvador. Por seus trabalhos em prol do setor e por levar a todo o Brasil a cultura baiana, o cantor já foi condecorado com a Medalha Tomé de Souza, concedida pela Câmara Municipal de Salvador a pessoas que tenham prestado relevantes serviços à cidade. Por seus esforços a favor da segurança da população, principalmente no Carnaval da Bahia, Bell ganhou o título de “Amigo da Polícia”.
Em João Pessoa, nas edições anteriores, em 2019 e 2020, o Bloco Vumbora arrecadou 6 toneladas de alimentos que foram doados à Associação Ganha Mais Quem Doa. O projeto auxilia com doação de cestas básicas a pacientes em tratamento contra o câncer no Hospital Napoleão Laureano.
Para saber mais o instagram é @blocovumborajp.

Continue Lendo

Paraíba

HNL realiza mutirão de cirurgias em alusão a prevenção do câncer de pele

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Um dia repleto de esperança no Hospital Napoleão Laureano! Nesse fim de semana, o setor de dermatologia realizou o mutirão de cirurgias contra o câncer de pele em cerca de 30 pacientes oncológicos do HNL. Uma ação que contou com a participação de cirurgiões dermatológicos dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul que vieram participar de forma voluntária desse dia de muito trabalho e solidariedade.

Seu Gilvado Inácio da Silva, 69 anos, foi um dos pacientes contemplados pelo mutirão e afirma que foi um dia de muita alegria. “Hoje estou feliz todo! Uma grande felicidade tirar essas ‘murrinhas’ que estavam ‘comendo meu couro’. Graças a Deus chegou esse mutirão, porque antes eu tratava o câncer de pele de forma particular, mas o dinheiro acabou… ou eu vinha pro Laureano ou o câncer já tinha me levado. Sou muito grato a Deus por fazer essa cirurgia”, celebra o paciente.

A médica Kamila Magno explica que por conta da covid-19, muitos pacientes deixaram de procurar o dermatologista e só agora voltaram a ter acompanhamento dermatológico. “Com esse retorno, percebemos a presença de lesões maiores. Então, como não tivemos o mutirão no mês passado em alusão ao ‘Dezembro Laranja’, convidamos médicos de outros estados para virem nos ajudar e eles se dispuseram a operar conosco nesse mutirão que foi um sucesso”, destaca a coordenadora da Dermatologia do HNL.
Segundo a especialista, o câncer de pele é o mais frequente no corpo humano. “Como estamos no verão tentamos orientar aos pacientes e população o quanto é importante a não exposição ao sol. A maioria dos canceres de pele são evitáveis quando se usa a prevenção do filtro solar, das camisas de proteção ultravioleta e a não exposição em horários de pico”, explica a Dra. Kamila Magno.

Para a dermatologista do Rio de Janeiro-RJ, Fernanda Franco, foi um dia surpreendente. Sobretudo, pela cordialidade dos profissionais do HNL. “Esse é o terceiro mutirão que participo aqui no Laureano. Fazemos parte de um grupo de dermatologistas que se uniu para combater o câncer de pele de forma gratuita. Ficamos surpresos com a organização do Laureano e receptividade da equipe de enfermagem e administração do hospital. Fazemos isso por conta própria e foi excelente ver que pudemos aproveitar bem o momento para ajudarmos a salvar vidas. Com certeza participaremos outras vezes”, comenta a médica carioca.

O presidente da Fundação Napoleão Laureano fez questão de ressaltar a iniciativa do hospital em se unir a profissionais de outros estados para realizar um mutirão de cirurgias oncológicas. “Hoje foi um dia de muita gratidão aos médicos que vieram de fora para nos ajudar nessa luta contra o câncer. Somos o Hospital da Vida e sempre estaremos promovendo ações que possam devolver a esperança de dias melhores aos nossos pacientes”, pontua Marcelo Lucena Filho.

Continue Lendo

Paraíba

Solenidade: Leo Bezerra prestigiará posse na Assembleia e Cícero Lucena no Congresso Nacional

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vice-prefeito Leo Bezerra confirmou, na manhã desta terça (31/01), que representará o prefeito Cícero Lucena na posse dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa da Paraíba. Leo destacou que Cícero está em Brasília e irá representar João Pessoa na posse dos deputados federais e senadores.

Leo afirmou Cícero também participará de reunião da Frente Nacional dos Prefeitos. “Pra mim será de forma muito tranquila a condução dos trabalhos na Capital que eu tanto amo.”, destacou.

Confira vídeo

Continue Lendo

Paraíba

Deputado Eduardo Brito deve aderir à bancada de situação na Assembleia Legislativa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual Eduardo Brito fez elogios a postura “republicana” de convocar todos os deputados de situação e oposição adotada pelo governador João Azevedo. Em entrevista ao @portaldacapital, Brito afirmou que seguira uma postura independente na Assembleia.

“Importante a postura do governador João Azevedo no dia de hoje, uma postura altamente republicana”, elogiou o parlamentar.

Eles destacou que não seguirá oposição e nem situação. “Votamos no governador João no primeiro turno e por questões locais não votamos no segundo. Mas adotamos uma postura independente, estamos adotando a posição da bancada do povo paraibano para o crescimento do estado”, explicou.

Confira vídeo

Continue Lendo