Nos acompanhe

Paraíba

lSEA promove quatro partos no decorrer da noite após a retomada do abastecimento elétrico

Publicado

em

O Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA) realizou quatro partos no período das 19h do sábado, 21, e as 7h deste domingo, 22, depois que o abastecimento elétrico foi restabelecido na unidade. Foram três partos cesáreos é e um parto normal. Além disso, 10 atendimentos foram realizados a gestantes, resultando em três internações.

Quase todos os setores da maternidade já retornaram ao funcionamento normal, incluindo a UTI Neonatal. Todos os bebês e as gestantes transferidos do ISEA durante o sábado permanecem nas unidades hospitalares para as quais foram encaminhados. Todos estão bem e estáveis, sem nenhuma intercorrência.

No total foram transferidos nove recém-nascidos para as maternidades da FAP, da Clipsi e do Hospital de Queimadas. Todos foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ou pela Central Municipal de Transferências. Não houve transferência aérea em nenhum caso. O transporte dos bebês foi possível em virtude da recente aquisição de incubadoras para o SAMU de Campina Grande.

Com relação às gestantes, três mulheres que estavam na UTI Materna foram encaminhadas para a UTI do Hospital Municipal Pedro I, que passou por reforma recentemente. Outras 19 gestantes ou puérperas de uma enfermaria específica foram levadas ao Hospital Municipal Dr. Edgley, que também teve alas de enfermaria reformadas no ano passado. Não há previsão de retorno para o ISEA, pois as equipes vão avaliar caso a caso para evitar que os pacientes sejam submetidos a novos deslocamentos.

A equipe de engenharia da Prefeitura de Campina Grande concentrou esforços durante todo o sábado para consertar o problema, que foi ocasionado pelo curto-circuito de um cabo de força subterrâneo. Mesmo com a presença de gerador funcionando, o cabo rompido não permitia o fornecimento de energia elétrica para a rede elétrica. O reparo foi realizado e um novo gerador de retaguarda também foi instalado. Por cautela, a equipe manteve apenas a UTI Materna e uma enfermaria sem energia até que novas manobras de melhoramento em toda a rede sejam executadas, o que deve acontecer nesta segunda-feira, 23.

Continue Lendo

Paraíba

“São testemunhas do quanto eu tenho trabalhado para ajudá-lo”, diz Marinaldo sobre Bruno em CG

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), vereador Marinaldo Cardoso, foi à Tribuna da Casa Legislativa, subiu o tom e mandou recado aos que estão tentando “azedar” a relação política dele com o atual prefeito Bruno Cunha Lima (União).

Desde o início dessa gestão todos são testemunhas do quanto eu tenho trabalhado para ajudá-lo“, disse Marinaldo em relação à parceria política com Bruno.

O comentário do parlamentar foi registrado pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta sexta-feira (26/04).

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

“Temos conversado com eles”, diz Cícero sobre busca pelo apoio do PT ao seu projeto de reeleição

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O prefeito Cícero Lucena (PP) confirmou a existência de conversas com auxiliares do presidente Lula em busca de apoio do Partido dos Trabalhadores (PT) ao seu projeto de reeleição.

Segundo Cícero, a conversa tem sido direcionadas inclusive a ministros da gestão petista.

Temos conversado com eles, com ministros do governo de Lula mostrado essa coincidência de ações“, frisou o gestor.

O comentário de Cícero foi registrado pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta sexta-feira (26/04).

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

Cartaxo ignora queixas de Cida e confirma que está trabalhando para ser o escolhido do PT em JP

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) decidiu ignorar as queixas da deputada estadual Cida Ramos (PT) que, por sua vez, também deseja ser o nome do Partidos dos Trabalhadores na corrida pelo comando da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), e confirmou que está trabalhando para ser o escolhido para representar a legenda nas Eleições 2024.

Segundo Cartaxo, ele já esteve em Brasília “conversando com muita gente” e que “quem quiser conversar tem que ir por lá“.

Os comentários do parlamentar foram registrados pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta sexta-feira (26/04).

Confira o áudio:

Continue Lendo