Nos acompanhe

Negócios

Academia Assaí traz cursos especiais sobre direitos do consumidor e controle de estoque

Publicado

em

Em comemoração ao mês do consumidor, celebrado no dia 15 de março, a Academia Assaí – plataforma de conteúdos online e gratuitos (as) do Instituto Assaí – em parceria com o Sebrae, lançará dois cursos exclusivos sobre o tema, pensando em capacitar os (as) microempreendedores (as) de todo o país sobre a importância das garantias e benefícios do (a) cliente, como informação, direito de escolha e de proteção na hora da compra. As programações em aulas únicas, incluem certificação e as inscrições poderão ser feitas pelo link: https://www.academiaassai.com.br/eventos.

No dia 13 de março, das 18h às 20h, acontece o curso “Empreendedor também é consumidor: como aproveitar a data para negociar com fornecedores e abastecer o estoque”. O conteúdo irá ajudar os(as) profissionais a melhorarem a gestão de estoque, trará lições de como negociar prazos com fornecedores e encontrar os melhores preços para abastecer o estoque do seu negócio. A aula será ministrada por José Venâncio Junior, consultor de negócios do Sebrae desde 2011 e pós-graduado em Qualidade e Produtividade e em Gestão de Pequenos Negócios. Os (as) interessados(as) podem se inscrever até o dia 12 de março.

Já no dia 15 de março, também das 18h às 20h, os(as) pequenos(as) empreendedores(as) poderão aprender no curso “Direitos do consumidor: quais são os principais?” como tratar diferentes situações com clientes, mantendo o bom relacionamento e protegendo o negócio. Entre as lições ensinadas estão: regras para produtos duráveis e não duráveis; responsabilidades e obrigações; garantias; e políticas de trocas e devoluções. A formação será ministrada por Alexandre Xavier, advogado e consultor jurídico do Sebrae, além de especialista em direito civil, direito empresarial e gestão de negócios. Os (as) interessados (as) devem se inscrever até o dia 14 de março. A iniciativa possui a chancela do Instituto Assaí, organização social e independente do Assaí Atacadista, que tem como propósito promover oportunidades e caminhos de prosperidade.

A iniciativa possui a chancela do Instituto Assaí, organização social e independente do Assaí Atacadista, que tem como propósito promover oportunidades e caminhos de prosperidade. A Academia Assaí também disponibiliza diversos cursos gratuitos e com certificados em sua plataforma, que podem ser acessados a qualquer hora e de qualquer lugar. Os cursos são direcionados para quem empreende na área da alimentação, abordando diferentes temáticas como Boleiros(as) e Salgadeiros(as); Padarias e Confeitarias e Vendas por Encomendas.

Conheça mais em: https://www.academiaassai.com.br/.

Serviço:

Curso: Empreendedor também é consumidor: como aproveitar a data para negociar com fornecedores e abastecer o estoque
Data e Horário: 13/3, a partir das 18h.
Inscrição: https://www.academiaassai.com.br/eventos

Curso: “Empreendedor também é consumidor: como aproveitar a data para negociar com fornecedores e abastecer o estoque”.
Data e Horário: 15/3, a partir das 18h.
Inscrição: Até 14/3 no site: https://www.academiaassai.com.br/eventos
Curso: Direitos do consumidor: quais são os principais?

Sobre o Instituto Assaí
O Instituto Assaí é o braço social do Assaí Atacadista. Criado em 2022, ele mantém a tradição da Companhia em realizar ações sociais, entre elas o fomento ao microempreendedorismo no setor de alimentos em regiões de vulnerabilidade social pelo Brasil. Assim, o Instituto nasce com o propósito de promover oportunidades e caminhos de prosperidade para o desenvolvimento de pessoas e de comunidades em todo o país. Isso é realizado por meio de iniciativas em: empreendedorismo, alimentação e ou esporte. Uma das iniciativas mais reconhecidas é o Prêmio Academia Assaí Bons Negócios, atualmente na 5ª edição. Mais informações: www.assai.com.br/instituto.

Sobre o Assaí
O Assaí é uma empresa de Cash & Carry que atende pequenos(as) e médios comerciantes e consumidores(as) em geral, seja na compra de itens unitários ou grandes volumes. Com faturamento de R$ 59,7 bilhões em 2022, está presente nas cinco regiões do País com mais de 260 lojas distribuídas em 23 estados, além do Distrito Federal. Possui mais de 70 mil colaboradores(as) e, mensalmente, recebe 30 milhões de clientes em suas lojas. Em 2022, o Assaí foi considerado o melhor atacadista em duas pesquisas realizadas pelo Instituto Datafolha: “Os Melhores de São Paulo – Serviços” (em que vence pelo 7º ano consecutivo); e “O Melhor da Internet no Brasil”. Também foi eleita a melhor empresa do ramo de Comércio Varejista do Valor 1000, anuário realizado pelo jornal Valor Econômico, e recebeu a certificação Great Place to Work. O Assaí está entre as 15 marcas mais valiosas do país em ranking anual promovido pela Brand Finance.

Continue Lendo

Negócios

Restaurant Week: maior festival gastronômico de JP segue até o dia 21 com variedade de cardápios

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Os fãs da boa gastronomia podem preparar o roteiro dos seus restaurantes favoritos para visitar nos próximos dias. A sexta edição da Paraíba Restaurant Week que acontece em João Pessoa segue até o dia 21 de abril incluindo 45 estabelecimentos que protagonizam o maior evento gastronômico da cidade.

Neste ano, a lista inclui desde os tradicionais e aclamados até os estabelecimentos mais recentes, promovendo um verdadeiro tour gastronômico pela rica cena culinária da Capital.

Na Restaurant Week, festival internacional criado em Nova Iorque que se transformou no maior evento da área no Brasil, os restaurantes participantes desenvolvem menus especiais a preços super atrativos, abrindo espaço para os talentos da culinária local e democratizando o acesso à alta gastronomia.

Esta edição – a maior já realizada na capital paraibana – reúne 45 dos melhores restaurantes da cidade.

Confira a lista dos cardápios:

Arc Restaurant

📍Av. João Maurício, nº 975 – Manaíra, João Pessoa 

Famiglia Muccini Ristorante

📍Rua Nossa Sra. dos Navegantes, nº 140 – Tambaú, João Pessoa 

La Tratoria Restaurantes

📍Rua Nossa Sra. dos Navegantes, nº 1078 – Tambaú, João Pessoa 

Citron Restaurante

📍Avenida João Maurício, nº 255 – Manaíra, João Pessoa

 

 

Continue Lendo

Negócios

Espaço Vida da Unimed João Pessoa passará a funcionar aos sábados a partir desta semana

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Para proporcionar mais comodidade ao público, o Espaço Vida, unidade própria da Unimed João Pessoa, passará a funcionar aos sábados a partir do dia 20. A ampliação do horário será para atender os pacientes que precisam realizar as sessões de fisioterapia no local.

O horário de atendimento aos sábados será das 7h às 12h e os clientes terão disponíveis todos os tipos de fisioterapia realizados pelos profissionais do Espaço Vida: motora, cardiorrespiratória, neurológica, pélvica e obstétrica, gerontológica, pós-operatório em cirurgia torácica e cardíaca e pediátrica (respiratória e motora). Com o horário estendido, os pacientes terão mais opções para agendar o serviço.

ATENDIMENTO DIFERENCIADO

Em 2023, foram realizados 35.478 atendimentos de fisioterapia no Espaço Vida. O número é 44,81% a maior do que o registrado no ano anterior (24.499). O aumento se concentrou no segundo semestre de 2023 após a reestruturação do serviço.

No Espaço Vida os pacientes encontram equipamentos modernos e variados, além de outros diferenciais em relação aos serviços na área de fisioterapia encontrados no mercado. Os pacientes têm atendimento personalizado com plano terapêutico específico para cada cliente, protocolos assistenciais definidos para uma melhor qualidade terapêutica e ainda é enviado um relatório sobre o tratamento para o médico prescritor, o que facilita o acompanhamento da melhora do paciente.

Continue Lendo

Negócios

Vincent Martella se encontra com secretária de Turismo da Paraíba e presidente da PBTur

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital
Vincent Martella, ator que interpretou o personagem Greg na série Todo Mundo Odeia o Chris, encontrou-se nesta terça-feira (16), em São Paulo, com a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Rosália Lucas, e o presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ferdinando Lucena.
Vincent estará em julho na Paraíba, onde vai participar da segunda edição do festival de cultura pop Imagineland. JP Sette, organizador e sócio do festival, também participou do encontro.

Continue Lendo