Nos acompanhe

Brasil

Justiça solta mais um paraibano suspeito de participar dos atos golpistas de janeiro em Brasília

Publicado

em

O paraibano Marinaldo Adriano, morador da cidade de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa, foi solto após o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinar a libertação nesta segunda- feira (13/03) de 130 presos envolvidos nos atos antidemocráticos de 08 de janeiro, em Brasília.

Marinaldo teve a prisão preventiva decretada ainda no mês de janeiro, após participação nos ataques às sedes dos Três Poderes. No entanto, medidas cautelares foram aplicadas, como proibição de ausentar-se da comarca, recolhimento domiciliar noturno, proibição de sair do país, e também fica impedido de usar rede social e armas de fogo.

O advogado que faz a defesa do jovem, Ricardo Alvarenga, criticou a aplicação das medidas cautelares.

“As medidas cautelares se for um termo de ajustamento de conduta, ele não pode se manifestar, ele não pode entrar em rede social, ele tem que chegar em casa antes das onze horas né, nos finais de semana e tal… agora, o código penal prevê a transação penal, o que é? Você trabalha numa creche, ou paga uma multa, por que as pessoas estão saindo com tornozeleiras?”, declarou o advogado.

Os comentários do advogado foram registrados pelo programa Arapuan Verdade, na Rádio Arapuan, de João Pessoa, nesta segunda-feira (13/03).

Confira o áudio:

Continue Lendo

Brasil

“Trabalhando duro para isso”, diz Cabo Gilberto sobre desejo de relatar PEC das Drogas na Câmara

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) afirmou que está atuando nos bastidores da Câmara dos Deputados, em Brasília, para ser o relator da PEC das Drogas na Casa Legislativa.

De acordo com o parlamentar, ele, pessoalmente, já teria solicitado aos líderes da Câmara a oportunidade de relatar a matéria uma vez tratar-se de uma pauta importante cujo resultado, há muito, é cobrado pela população.

Drogas não! De forma nenhuma!“, frisou o deputado.

Os comentários do Cabo foram registrados pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta quarta-feira (17/04).

Confira o áudio:

Continue Lendo

Brasil

Relator na Câmara, Aguinaldo participa de audiência sobre a Reforma Tributária e o setor produtivo

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado federal e relator da Reforma Tributária na Câmara dos Deputados, Aguinaldo Ribeiro (PP), participou, nesta terça-feira (16/04) de forma virtual do Seminário Alimentos e Bebidas para debater o impacto da matéria no setor de bares e restaurantes.

Aguinaldo disse que a aprovação da PEC “foi fruto de um diálogo franco”. Ele explica: “Estivemos com os setores de alimento, nas suas diversas especificidades, representado cada interesse”.

Sobre a transição, o deputado ressaltou que houve “um cuidado no debate para que não houvesse nenhum movimento abrupto, e que de forma permanente a partir da regulamentação pudéssemos ter o tempo suficiente para avançarmos no sistema tributário que reflita exatamente o que queríamos na adoção de um IVA moderno”.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 45/2019 prevê a unificação dos principais tributos sobre o consumo de bens e serviços que hoje são cobrados com alíquotas distintas nos âmbitos federal, estadual e municipal, adotando o sistema baseado no conceito de Imposto sobre Valor Agregado, conhecido como IVA e que atualmente é utilizado em mais de 170 países.

Continue Lendo

Brasil

Em Brasília, Eduardo Carneiro busca aquisição de recursos para impulsionar o esporte na Paraíba

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual, Eduardo Carneiro, esteve em Brasília, nesta terça-feira (16/04), para participar de uma reunião no Ministério do Esporte em busca de adquirir recursos para ampliar e impulsionar as atividades esportivas na Paraíba.

O parlamentar deliberou com o secretário executivo da pasta, Diego Galdino, na oitiva que contou com a presença dos deputados paraibanos Wilson Filho (Republicanos) e Wilson Santiago (Republicanos).

Na oportunidade também foram discutidos detalhes para os próximos eventos esportivos no Estado, a exemplo dos Jogos Abertos de Vôlei e Futsal, Jogos da Juventude e Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia.

Confira:

Continue Lendo