Nos acompanhe

Negócios

Sicredi Evolução realiza ações em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres

Publicado

em
No último dia 08, o comitê mulher da Sicredi Evolução, em parceria com o Conselho Regional de Administração realizou uma live sobre o tema “O protagonismo feminino no cenário de conexões”, onde a coordenadora do Comitê, Dra. Débora Cavalcanti participou do debate junto com outras mulheres falando sobre o universo feminino, suas lutas e o protagonismo da mulher no cooperativismo, no mercado de trabalho e as conexões importantes nesses cenários. A coordenadora também participou da ação sistêmica “Mulheres que constroem um mundo melhor”, uma iniciativa que contou com diversas mulheres dos comitês que falaram sobre o impacto e relevância da presença feminina no cooperativismo.

O setor de Gestão de Pessoas realizou uma série lançada na semana do dia 8 de março no Dia a Dia, jornal interno da cooperativa, com vídeos que trouxeram reflexões sobre o universo feminino. Três temas foram abordados: “Afinal, o que querem as mulheres?”, “A dinâmica da violência contra a mulher” e “Autoestima”.

E para encerrar as comemorações, no dia 14 de março, uma live foi realizada para as colaboradoras da cooperativa trazendo o tema “Liderança Feminina” com Gisele Gomes, embaixadora da rede Global de Mulheres Líderes – WOCCU/EUA. Seguindo o mesmo tema, a cooperativa realizou uma ação de endomarketing onde colaboradoras que ocupam cargos de lideranças foram convidadas a gravar um vídeo falando sobre “Como é ser uma em posição de liderança na Sicredi Evolução”. Esse vídeo foi veiculado no instagram da cooperativa com o intuito de engajar os colaboradores e despertar o sentido de pertencimento dessas mulheres.

Curso Mulher Empreendedora

Também como parte das ações voltadas ao Mês da Mulher, o Sicredi está lançando um curso on-line e gratuito de empreendedorismo feminino. O Curso Mulher Empreendedora está disponível dentro da plataforma Sicredi na Comunidade, e pode ser acessada no endereço eletrônico www.sicredi.com.br/nacomunidade/cursos.

De acordo com a assessora do Desenvolvimento do Cooperativismo da Central Sicredi Nordeste, Cristiane Cavalcanti, o objetivo do curso é qualificar e auxiliar essas mulheres a expandir seus negócios. “Incentivar a jornada profissional e a independência financeira das mulheres faz parte da nossa cultura. Ao oferecer essa solução, geramos um impacto positivo e inclusão financeira, por meio da profissionalização dos negócios gerenciados por mulheres”, explica a assessora.

O  conteúdo programático do curso foi todo desenvolvido pela Fundação Sicredi através de uma consultoria especializada contratada para deixar a linguagem simples e de fácil compreensão para todas, independentemente do grau de instrução, renda e faixa etária.

Continue Lendo

Negócios

Restaurant Week: maior festival gastronômico de JP segue até o dia 21 com variedade de cardápios

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Os fãs da boa gastronomia podem preparar o roteiro dos seus restaurantes favoritos para visitar nos próximos dias. A sexta edição da Paraíba Restaurant Week que acontece em João Pessoa segue até o dia 21 de abril incluindo 45 estabelecimentos que protagonizam o maior evento gastronômico da cidade.

Neste ano, a lista inclui desde os tradicionais e aclamados até os estabelecimentos mais recentes, promovendo um verdadeiro tour gastronômico pela rica cena culinária da Capital.

Na Restaurant Week, festival internacional criado em Nova Iorque que se transformou no maior evento da área no Brasil, os restaurantes participantes desenvolvem menus especiais a preços super atrativos, abrindo espaço para os talentos da culinária local e democratizando o acesso à alta gastronomia.

Esta edição – a maior já realizada na capital paraibana – reúne 45 dos melhores restaurantes da cidade.

Confira a lista dos cardápios:

Arc Restaurant

📍Av. João Maurício, nº 975 – Manaíra, João Pessoa 

Famiglia Muccini Ristorante

📍Rua Nossa Sra. dos Navegantes, nº 140 – Tambaú, João Pessoa 

La Tratoria Restaurantes

📍Rua Nossa Sra. dos Navegantes, nº 1078 – Tambaú, João Pessoa 

Citron Restaurante

📍Avenida João Maurício, nº 255 – Manaíra, João Pessoa

 

 

Continue Lendo

Negócios

Espaço Vida da Unimed João Pessoa passará a funcionar aos sábados a partir desta semana

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Para proporcionar mais comodidade ao público, o Espaço Vida, unidade própria da Unimed João Pessoa, passará a funcionar aos sábados a partir do dia 20. A ampliação do horário será para atender os pacientes que precisam realizar as sessões de fisioterapia no local.

O horário de atendimento aos sábados será das 7h às 12h e os clientes terão disponíveis todos os tipos de fisioterapia realizados pelos profissionais do Espaço Vida: motora, cardiorrespiratória, neurológica, pélvica e obstétrica, gerontológica, pós-operatório em cirurgia torácica e cardíaca e pediátrica (respiratória e motora). Com o horário estendido, os pacientes terão mais opções para agendar o serviço.

ATENDIMENTO DIFERENCIADO

Em 2023, foram realizados 35.478 atendimentos de fisioterapia no Espaço Vida. O número é 44,81% a maior do que o registrado no ano anterior (24.499). O aumento se concentrou no segundo semestre de 2023 após a reestruturação do serviço.

No Espaço Vida os pacientes encontram equipamentos modernos e variados, além de outros diferenciais em relação aos serviços na área de fisioterapia encontrados no mercado. Os pacientes têm atendimento personalizado com plano terapêutico específico para cada cliente, protocolos assistenciais definidos para uma melhor qualidade terapêutica e ainda é enviado um relatório sobre o tratamento para o médico prescritor, o que facilita o acompanhamento da melhora do paciente.

Continue Lendo

Negócios

Vincent Martella se encontra com secretária de Turismo da Paraíba e presidente da PBTur

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital
Vincent Martella, ator que interpretou o personagem Greg na série Todo Mundo Odeia o Chris, encontrou-se nesta terça-feira (16), em São Paulo, com a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Rosália Lucas, e o presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ferdinando Lucena.
Vincent estará em julho na Paraíba, onde vai participar da segunda edição do festival de cultura pop Imagineland. JP Sette, organizador e sócio do festival, também participou do encontro.

Continue Lendo