Nos acompanhe

Negócios

Sicredi Evolução realiza ações em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres

Publicado

em
No último dia 08, o comitê mulher da Sicredi Evolução, em parceria com o Conselho Regional de Administração realizou uma live sobre o tema “O protagonismo feminino no cenário de conexões”, onde a coordenadora do Comitê, Dra. Débora Cavalcanti participou do debate junto com outras mulheres falando sobre o universo feminino, suas lutas e o protagonismo da mulher no cooperativismo, no mercado de trabalho e as conexões importantes nesses cenários. A coordenadora também participou da ação sistêmica “Mulheres que constroem um mundo melhor”, uma iniciativa que contou com diversas mulheres dos comitês que falaram sobre o impacto e relevância da presença feminina no cooperativismo.

O setor de Gestão de Pessoas realizou uma série lançada na semana do dia 8 de março no Dia a Dia, jornal interno da cooperativa, com vídeos que trouxeram reflexões sobre o universo feminino. Três temas foram abordados: “Afinal, o que querem as mulheres?”, “A dinâmica da violência contra a mulher” e “Autoestima”.

E para encerrar as comemorações, no dia 14 de março, uma live foi realizada para as colaboradoras da cooperativa trazendo o tema “Liderança Feminina” com Gisele Gomes, embaixadora da rede Global de Mulheres Líderes – WOCCU/EUA. Seguindo o mesmo tema, a cooperativa realizou uma ação de endomarketing onde colaboradoras que ocupam cargos de lideranças foram convidadas a gravar um vídeo falando sobre “Como é ser uma em posição de liderança na Sicredi Evolução”. Esse vídeo foi veiculado no instagram da cooperativa com o intuito de engajar os colaboradores e despertar o sentido de pertencimento dessas mulheres.

Curso Mulher Empreendedora

Também como parte das ações voltadas ao Mês da Mulher, o Sicredi está lançando um curso on-line e gratuito de empreendedorismo feminino. O Curso Mulher Empreendedora está disponível dentro da plataforma Sicredi na Comunidade, e pode ser acessada no endereço eletrônico www.sicredi.com.br/nacomunidade/cursos.

De acordo com a assessora do Desenvolvimento do Cooperativismo da Central Sicredi Nordeste, Cristiane Cavalcanti, o objetivo do curso é qualificar e auxiliar essas mulheres a expandir seus negócios. “Incentivar a jornada profissional e a independência financeira das mulheres faz parte da nossa cultura. Ao oferecer essa solução, geramos um impacto positivo e inclusão financeira, por meio da profissionalização dos negócios gerenciados por mulheres”, explica a assessora.

O  conteúdo programático do curso foi todo desenvolvido pela Fundação Sicredi através de uma consultoria especializada contratada para deixar a linguagem simples e de fácil compreensão para todas, independentemente do grau de instrução, renda e faixa etária.

Continue Lendo

Negócios

Diogo Nogueira fará show em João Pessoa no mês de maio com releituras da carreira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O cantor e compositor Diogo Nogueira fará um show em João Pessoa no dia 12 de maio, a partir das 19h30, no Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa. O artista traz o samba da Bahia junto com releituras de hits de sua carreira como “Pé na Areia”, “Alma Boêmia” e “Clareou”.

Além dos clássicos, Diogo Nogueira também apresenta canções de seu mais recente álbum, intitulado de “Sagrado”, que resgata as raízes do samba do cantor.

Diogo também traz de volta a dança, um fator presente em seus shows. Para a Tour 2024, a dança será celebrada com as coreografias do ballet da companhia de dança Leandro Azevedo – ator, dançarino, coreógrafo e professor.

Ingressos;

Os ingressos para o show de Diogo Nogueira custam de R$ 90 a R$ 320, podendo ser comprados na loja Mioche do Mag Shopping ou pelo site Bilheteria Digital.

Continue Lendo

Negócios

Saiba quando levar criança para urgência hospitalar e entenda por que não precisa ter medo da UTI

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Filho pequeno doente é sinônimo de preocupação. Mas, os pais ficam um pouco mais tranquilos quando podem contar com uma estrutura hospitalar completa. Dispor da assistência de um pronto atendimento ou de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pode ser fundamental para que a criança se recupere o mais breve possível e volte logo para casa. Mas, há quem tenha dúvidas sobre quando levar a criança para um serviço de urgência e emergência ou fique assustado quando o filho precisa ser internado em uma UTI.

Para esclarecer as dúvidas sobre urgência e emergência e desmitificar o receio das UTIs, o “Sem Contraindicação” recebeu as pediatras Íris do Céu de Carvalho Coelho, coordenadora médica do Pronto Atendimento do Hospital Pediátrico Unimed (HPU), e Janine Alencar, coordenadora médica da Unidade de Terapia Intensiva do HPU.

Prontos para atender

A pediatra Íris do Céu esclareceu que nem sempre, a melhor providência a adotar logo que o filho adoece é recorrer a um serviço de urgência e emergência. O ideal é entrar em contato com o pediatra da criança. Como esse profissional já a acompanha, conhece melhor o histórico de saúde e tem condições de ser mais assertivo. Na urgência, pela característica própria do serviço, será tratado o problema de saúde que o paciente estiver apresentando no momento do atendimento. “Nunca o serviço de urgência vai substituir o acompanhamento [pelo pediatra] daquela criança”, explicou a médica.

Ela esclareceu que a equipe estará sempre pronta a atender, mas se o caso não for de urgência e emergência, a pessoa poderá esperar um pouco mais, pois serão priorizadas as situações mais graves. E ainda há o risco de a criança ficar exposta em um ambiente com outros pacientes doentes. Na conversa, a médica esclareceu em quais situações procurar um serviço de urgência e emergência e deu alternativas para evitar levar a criança ao hospital.

Sem medo da UTI

A pediatra Janine Alencar informou que, antes mesmo que fosse obrigatório, o Hospital Pediátrico Unimed já permitia que os pais acompanhassem 24 horas por dia os filhos internados na UTI. Essa medida traz mais conforto para a criança e mais tranquilidade para os pais, contribuindo para melhores resultados. No episódio, ela falou sobre a estrutura da unidade, a aquisição de novos equipamentos, a capacitação da equipe e o programa de humanização, que torna o ambiente mais acolhedor.

Janine Alencar comentou que os pais, geralmente, ficam assustados quando os filhos precisam ser internados em uma UTI. A ideia, que não corresponde à realidade, é de que “não haveria mais o que fazer”. Mas não é isso. “A terapia intensiva é, justamente, para você dar um suporte naquelas patologias mais graves. Não quer dizer que é porque é terminal, porque não vai ter mais cura. Não é isso. Pelo contrário. É tanto que pacientes terminais não têm indicação de UTI”, tranquilizou. Ela destacou que, na UTI, toda uma equipe multidisciplinar vai estar focada para restabelecer a saúde o mais breve possível. “É um tratamento intensivo. Apenas isso”, reforçou.

Onde assistir

Produzido pela área de Comunicação e Marketing da Unimed João Pessoa, o videocast “Sem Contraindicação” aborda temas sobre saúde, qualidade de vida, bem-estar e os avanços da saúde e da medicina. Toda quinta-feira, um novo episódio é publicado no YouTube e no Spotify.

Os episódios também ficam disponíveis no Portal Unimed João Pessoa (www.unimedjp.com.br/semcontraindicacao), onde é possível interagir com a equipe.

Confira imagens:

Continue Lendo

Negócios

Mercado Capim Fashion celebra primeiro ano da retomada com edição especial

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Mercado Capim Fashion, uma das feiras mais esperadas por quem curte e valoriza moda e design da Paraíba, está prestes a celebrar seu primeiro ano de retomada com uma edição comemorativa imperdível. A feira acontece nos dias 10 e 11 de maio, das 17h às 23h, na área gramada do Ville des Plantes.

Pela primeira vez, o evento organizado pela Produtora Criativo será realizado no final de semana, sexta e sábado que antecedem o Dia das Mães, possibilitando que um número ainda maior de pessoas tenha a chance de visitar. A organização espera um número recorde de expositores e promete opções de presentes para todos os gostos.

“Com uma seleção cuidadosa de marcas locais, designers independentes e artistas, o MCF contará com uma diversidade de produtos que prometem encantar o público. De roupas e acessórios exclusivos a itens de decoração e arte, os visitantes terão a oportunidade de encontrar peças únicas e autênticas”, ressalta a produtora Isa-Caires Sousa.

E essa não é a única novidade. Diferentemente das edições passadas, que aconteceram no espaço de festas do Ville des Plantes, o Mercado Capim Fashion tomará a área gramada do local, proporcionando um espaço maior e com mais visibilidade para os expositores e visitantes.
“Marque na agenda e não deixe de prestigiar, consumir e valorizar os melhores produtos de moda, arte e design da Paraíba. Garanto que todo visitante será impactado pelo que há de mais autêntico e criativo na Paraíba”, convida Isa-Caires.

Continue Lendo