Nos acompanhe

Paraíba

ALPB concede cidadania paraibana a executivos da Azul Linhas Aéreas

Publicado

em

Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) concedeu, nesta quinta-feira (16), títulos de cidadania paraibana aos diretores da Azul Linhas Aéreas, Daniel Marino Bicudo e Giulliana Murgel Mesquita. A autoria da proposta foi do deputado Eduardo Carneiro. A sessão solene aconteceu no plenário José Mariz e contou com a participação de amigos e familiares dos homenageados.

“Nós temos que, através das nossas honrarias, homenagear principalmente aqueles que veem ajudando e contribuindo com o desenvolvimento da Paraíba, que buscam gerar emprego, renda e fortalecer a economia do nosso estado de alguma maneira. Os nossos homenageados de hoje atendem demais a todos esses requisitos. A Paraíba é um grande polo turístico e trata bem a todos que querem que ela se desenvolva”, ressaltou Eduardo Carneiro.

Destacando que a Paraíba é um dos melhores destino turísticos do país na atualidade, a executiva Giulliana Murgel Mesquita revelou-se emocionada e honrada com a homenagem da ALPB.

“A gente trabalha tanto para fazer o certo, para fazer as coisas acontecerem, para fazer se desenvolverem e ser reconhecido. Por isso, é de fato uma homenagem muito importante. Nós esperamos honrar esse título e continuar esse trabalho de desenvolvimento do estado, do seu crescimento como destino turístico, em parceria com o Governo do Estado. Este é o nosso desafio daqui para frente”, disse Giulliana.

Daniel Bicudo agradeceu a iniciativa da Assembleia e a honraria. “Meu sentimento de gratidão é indescritível. Porque o que a gente faz é com amor e com carinho, porque a gente entende o que é importante para qualquer lugar. Quando somos reconhecidos pelo que nós fazemos naturalmente é sensacional e nos deixa muito emocionado”destacou.

O executivo revelou que houve um crescimento de mais de 60% no volume de passageiros entre 2021 e 2022, tendo a Azul Linhas Aéreas como protagonista neste processo. Daniel Bicudo é Canadense, nascido em Montreal. Ele atualmente é diretor de Marketing e Negócios da Azul Linhas Aéreas. Já Giulliana Murgel é Brasileira nascida em São Paulo. Ela presta serviços na empresa Azul desde 2019, onde exerce cargo de diretoria.

Também prestigiaram o evento a secretária estadual do Turismo e Desenvolvimento Econômico (STDE), Rosália Lucas, representando o governador João Azevedo; e Delano Tavares, secretário executivo do Turismo; o executivo Ferdinando Lucena, presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur); o empresário Rodrigo Pinto, presidente regional da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH-PB); Regina Amorim, gestora de Turismo e Economia Criativa do Sebrae-PB; Fabrício Feitosa, secretário de estado do Empreender-PB; Manuelina Hardman, coordenadora da Câmara Empresarial de Turismo Econômico da Federação do Comércio da Paraíba (Comércio); além de diversas personalidades da Trade Turístico do Estado.

Confira imagens:

Continue Lendo

Paraíba

Aliado de Cícero admite abandonar projeto para apoiar pastor Sérgio na disputa pela PMJP

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vereador Coronel Sobreira (MDB), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), admitiu, nesta quinta-feira (22/02), a possibilidade de abandonar o projeto de apoio à reeleição do prefeito Cícero Lucena (PP), migrar para o Partido Novo e apoiar o pastor Sérgio Queiroz, caso ele resolva entrar na disputa pelo comando da Prefeitura Municipal nas Eleições 2024.

Sobreira adiantou que deverá participar da consulta interna na Cidade Viva e dirá “sim” à iniciativa da pré-candidatura de Queiroz a prefeito da Capital paraibana.

O MDB, na CMJP, conta atualmente com uma bancada formada, ao todo, por três vereadores que fazem parte da base aliada de Cícero: Coronel Sobreira, Marcelo da Torre e Mikika Leitão. Sobreira, no entanto, aparentemente por identidade religiosa, se mostrou eufórico com a possibilidade de ter um evangélico à frente da Administração Pública Municipal pessoense.

Os comentários do vereador foram registrados pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta quinta-feira (22/02).

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

Eleições 2024: MDB segue ‘sem rumo’ na disputa pela Prefeitura de João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente estadual do MDB, senador Veneziano Vital do Rêgo, afirmou nesta quinta-feira (22/02) que o rumo da legenda com vistas às Eleições 2024 ainda não está definido.

Segundo Veneziano, não há uma data marcada, mas, uma reunião deve ser realizada até meados do próximo mês de março.

O senador assegurou, porém, que não há razão para precipitação.

Os comentários de Veneziano foram registrados no programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, de João Pessoa, nesta quinta-feira (22/02).

Confira o áudio:

 

Obstáculo

O vereador Marcelo da Torre (MDB), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), em entrevista recente, afirmou que tanto dele como os vereadores Mikika Leitão e Coronel Sobreira faziam coro junto à torcida dos que querem que o MDB permaneça ao lado da gestão do prefeito Cícero Lucena (PP).

Leia também: Emedebista ameaça deixar partido caso Veneziano não formalize apoio à reeleição de Cícero

Marcelo chegou a afirmar que caso o apoio político ao prefeito de João Pessoa não seja confirmado por Veneziano, uma “debandada” poderia ser registrada na legenda em João Pessoa.

Continue Lendo

Paraíba

Vereador apresenta Projeto de Lei para multar usuários de drogas em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vereador bolsonarista, Tarcísio Jardim (PL), apresentou um Projeto de Lei (PL) que prevê aplicação de multa aos usuários de drogas em João Pessoa, Capital paraibana.

O PL nº 1631/2024, apresentado na terça-feira (20/02), e que “Institui sanções administrativas a serem aplicadas pelo Município às pessoas que forem flagradas em áreas e logradouros públicos fazendo uso de drogas ilícitas, e dá outras providências” é, porém, similar ao apresentado no dia 29 de janeiro de 2024, pelo deputado estadual bolsonarista Wallber Virgolino (PL), que “Dispõe sobre as sanções administrativas aplicadas às pessoas que forem flagradas em áreas e logradouros públicos fazendo uso de drogas ilícitas em desacordo com determinação legal ou regulamentar, no âmbito do Estado da Paraíba“.

As iniciativas, porém, são avaliadas por especialistas como inconstitucionais uma vez que a Lei de Drogas (11.343/2006) já trata a questão em âmbito federal, também em desfavor de “quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar“, como diz o “Art. 28.“, prevendo, inclusive, multa, não cabendo, portanto, aos municípios legislar sobre o tema.

Clique aqui e confira a íntegra do PL apresentado por Tarcísio Jardim em 20 de fevereiro de 2024.

Clique aqui e confira a íntegra do PL apresentado por Wallber Virgolino em 29 janeiro de 2024.

Clique aqui e confira a íntegra da Lei Federal em vigor desde 23 de agosto de 2006.

O vereador argumenta que a iniciativa é uma “tendência que já vem ao redor do país“.

Confira o áudio:

 

Continue Lendo