Nos acompanhe

Paraíba

Complexo Hospitalar de Mangabeira recebe visita do arcebispo da Paraíba

Publicado

em

O Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio de Miranda Burity, que faz parte da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), recebeu, na tarde desta sexta-feira (17), a visita do arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson. Na ocasião, a direção do hospital apresentou alguns setores da unidade ao líder religioso.

Dom Manoel Delson aproveitou a visita para conhecer as enfermarias, com o objetivo de harmonizar o ambiente com palavras de ânimo e fé, para os que estão enfrentando um momento delicado. Acompanhado dele, esteve o Padre da Paróquia Cristo Rei, em Mangabeira, Geraldo Magela.

O arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, destacou a importância de visitar um espaço importante para a população da cidade, pois contribui com a saúde pública. “Essa é uma oportunidade de conhecer o trabalho e trazer a presença do arcebispo para dar uma bênção às pessoas aqui. Também queremos estimular os trabalhadores da saúde para continuarem com esse serviço importante à comunidade. Então, eles precisam desse estímulo para exercer seus trabalhos”, destacou.

Segundo o diretor-geral do Complexo Hospitalar, Alexandre César, a visita do líder religioso é importante para a unidade hospitalar, pois desperta a fé dos usuários. “Estamos recebendo a autoridade máxima religiosa da igreja católica na Paraíba, e isso é importante para que a gente possa mostrar a preocupação do hospital com o paciente e acompanhante. Aqui a gente cuida, acolhe e trabalhamos com eficiência, para que o paciente tenha sua dor sanada, tenha seu tratamento realizado”, disse.

Acompanhando seu esposo, Olivete Viegas, disse que a presença de Dom Delson ajuda ela a ter fé na recuperação do seu marido. “Estou emocionada, pois além de conhecer pessoalmente, tenho a oportunidade de pedir para ele visitar meu marido, que precisa da bênção dele. Sua presença aqui ajuda a gente a ter mais fé”, explicou.

O Complexo Hospitalar de Mangabeira é uma unidade de urgência e emergência com referência em ortotraumatologia. Com diversos investimentos realizados pela gestão municipal, o espaço oferece diversos serviços, a exemplo de Tomografia computadorizada, Raio-X, Ultrassonografia, Colonoscopia, Endoscopia, entre outros.

Continue Lendo

Paraíba

“Não adianta tentar articular por cima”: Cida acusa Cartaxo de golpe após movimentações do deputado

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A deputada estadual, Cida Ramos (PT), acusou o colega de partido, Luciano Cartaxo, de tentativa de golpe para derrubar o processo democrático para escolha interna do pré-candidato em João Pessoa.

“Não adianta tentar articular por cima, porque até a deliberação do partido respeita também as posições assumidas no diretório municipal”, afirmou Cida em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM desta sexta-feira (26/04).

A direção nacional do PT suspendeu as prévias para escolha do candidato. A decisão deve ser definida durante encontro dos dirigentes nacionais que ocorre em 6 de maio, o que deu brecha para Cida classificar a ida de Luciano a Brasília como uma articulação política para cravar sua pré-candidatura.

Ouça:

 

Continue Lendo

Paraíba

Hospital Geral de Mamanguape receberá novo tomógrafo que irá atender toda região do Vale

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual, Eduardo Brito (Solidariedade), realizou nesta sexta-feira (26/04) uma visita à Secretaria de Saúde do Estado para deliberar sobre pleitos da pasta.

Na oportunidade, foi confirmado pelo secretário Jhony Bezerra o atendimento do pleito 3936, apresentado por Eduardo, que solicita a aquisição de um novo tomógrafo para o Hospital Geral de Mamanguape.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar agradeceu ao governador João Azevêdo (PSB) pela ação, destacando os benefícios e melhorias que o instrumento proporcionará a região do Vale do Mamanguape.

“Isso significa que a população terá acesso a um diagnóstico mais rápido e preciso, garantindo um atendimento de saúde de qualidade. Simbora que nós seguimos firmes trabalhando e cuidando da saúde da nossa gente”, celebrou.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Agenda: em Brasília, Gervásio recebe lideranças políticas de Mataraca e delibera ações ao município

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado federal, Gervásio Maia (PSB), recebeu no gabinete em Brasília nesta sexta-feira (26/04), parlamentares de Mataraca, cidade localizada no Litoral Norte do Estado.

A reunião contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, João Bessa, e os vereadores Fernando Moura e Josivan Vidal.

Na pauta, foi discutida conjuntura política para as eleições deste ano, ações para o município e um balanço dos investimentos realizados junto à Prefeitura.

Confira:

Continue Lendo