

Negócios
João Pessoa foi o destino mais vendido do Brasil pela operadora Azul Viagens em 2022
A Azul Viagens – operadora de turismo oficial da Azul Linhas Aéreas – confirmou, nesta sexta-feira (17), que João Pessoa foi o destino brasileiro que mais cresceu em vendas em 2022. A empresa registrou crescimento de 61% no número de passageiros em relação ao ano anterior, resultado de um trabalho em conjunto entre a Azul, a Prefeitura de João Pessoa e o Governo do Estado.
O secretário de Turismo de João Pessoa (Setur), Daniel Rodrigues, destacou as ações desenvolvidas em parceria com o trade turístico que resultaram na realização de uma série de capacitações e premiação de agentes, roadshows e famtours, além de promoção do destino junto aos canais da empresa e a construção de produtos especiais.
De acordo com a Azul Viagens, nos trechos de voos dedicados saindo de Confins e Uberlândia, em Minas Gerais, e Viracopos, em Campinas (SP), a empresa registrou um aumento de 55% no número de assentos ocupados. “São números que atestam o resultado positivo, fruto da parceria com a Azul, que tem sido construída ao longo dos anos. Hoje, podemos afirmar que João Pessoa é a bola da vez no turismo, apresentando números que confirmam esse crescimento”, enfatizou o secretário.
Agente Tá On – Daniel Rodrigues disse ainda que esse trabalho será contínuo, pontuando que, a partir da próxima semana, a Secretaria de Turismo estará participando do projeto ‘Agente Tá On’, desenvolvido pela Azul Viagens, em São Paulo.
Nessa ação, os agentes de viagens participam de capacitação sobre o destino, com a participação da Setur, da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e dos hotéis, por meio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Paraíba (ABIH-PB). “É uma ação que amplia ainda mais a venda de roteiros para a capital paraibana e que tem trazido mais turistas para a nossa cidade”, afirmou.
Negócios
Sine João Pessoa disponibiliza 177 vagas de trabalho nesta segunda-feira

A semana inicia com oportunidades para quem busca se posicionar no mercado de trabalho, na capital paraibana. O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) disponibiliza, a partir desta segunda-feira (27), 177 vagas, que abrangem mais de 40 funções diferentes. Para concorrer, os candidatos devem se dirigir à sede do serviço. Aqueles que fizerem agendamento pela internet, garantem atendimento por hora marcada.
No destaque, a lista traz oportunidades que não exigem experiência comprovada na carteira: são 25, para atendente de lanchonete; 10, para vendedor pracista; nove, para monitor de alunos; e uma, para auxiliar na linha de produção. Também há vagas de estágio: são três, para quem estiver cursando Psicopedagogia, a partir do terceiro período; e uma, para estudantes de Engenharia Civil.
A relação ainda disponibiliza dez vagas para instalador-reparador de redes telefônicas e de comunicação de dados; outras dez, para vendedor de serviços; seis, para pedreiro; três, para recepcionista atendente; uma, para auxiliar de limpeza; uma, para depilador; uma, para podólogo; uma, para motofretista; entre outras.
O detalhamento sobre todas as oportunidades disponíveis e os critérios necessários para concorrer a cada uma delas, pode ser conferido no Painel da Empregabilidade, no endereço http://agendamentosinejp.
Serviço – O Sine-JP fica na Avenida João Suassuna, 49, exatamente no primeiro casarão da Villa Sanhauá, próximo à Praça Antenor Navarro, no Varadouro. O horário de atendimento é das 8h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 98654-8978.
Negócios
Sine-PB oferta 970 oportunidades de trabalho em oito cidades paraibanas

O Sistema Nacional de Emprego na Paraíba (Sine-PB) disponibilizará 970 oportunidades de emprego, a partir de segunda-feira (27). As vagas serão oferecidas em João Pessoa e em outros sete municípios do Estado: Campina Grande, Guarabira, Monteiro, São Bento, Santa Rita, Mamanguape e Bayeux .
Santa Rita é a cidade com o maior número de ofertas de trabalho: são 382, destacando as vagas para os cargos de fiscal de prevenção de perdas, (30); auxiliar de estoque, (20); embalador a mão (20); atendente de setor de hortifrutigranjeiros (20), atendente de padaria (15), entre outros. No município de Bayeux, o Sine-PB ofertará 293 oportunidades de trabalho em diversas áreas, com destaque para as funções de operador de caixa (50), fiscal de prevenção de perdas (30), repositor de mercadoria (20) e auxiliar de estoque (20).
O posto do Sine do município de João Pessoa possui 201 vagas, das quais 20 para fiscal de prevenção de perdas; 12 para atendente do setor de frios e laticínios; 10 para atendente de telemarketing, com vagas também para açougueiro, vendedor pracista, vendedor porta a porta, jardineiro e outras funções.
Já em Campina Grande, serão disponibilizadas 55 vagas para funções como auxiliar de linha de produção, auxiliar de pizzaiolo, garçom, representante técnico de vendas, montador de móveis de madeira, auxiliar de limpeza e marceneiro.
No município de São Bento, serão ofertadas 29 oportunidades de trabalho, destacando seis vagas para atendente de farmácia – balconista; já em Guarabira serão oferecidas quatro vagas e nas cidades de Mamanguape e Monteiro serão ofertadas três vagas de emprego em cada uma.
O Sine-PB possui atualmente 19 postos em funcionamento, distribuídos em 15 municípios: João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Mamanguape, Monteiro, Pombal, Sapé, Bayeux, Conde, Guarabira, Itaporanga, São Bento, Santa Rita, Cabedelo e Patos.
O Sine-PB realiza o trabalho de recrutamento de pessoal para empresas instaladas ou que irão se instalar no estado. Esses serviços podem ser solicitados pelo e-mail: [email protected].
Confira as vagas
Telefones para contato:
João Pessoa – 3218-6617 – 3218-6600
Bayeux – 3253-2818
Cabedelo – 3250-3270
Cajazeiras -3531-7003
Campina Grande – 3310-9412
Guarabira – 3271-3252
Itaporanga – 3451-2819
Mamanguape – 3292-1931
Monteiro – 99863-3217
Patos – 3421-1943
Santa Rita – 3229-3505
Sapé – 3283-6460
Pombal – 3431-3545
Conde – 3298-2025
São Bento – 3444-2712
Negócios
Workshop Descomplicando o Vinho apresenta uvas e vinhos brancos
