Nos acompanhe

Negócios

Operação do Procon-JP em supermercados apreende mais de 28 quilos de carne fora da validade

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor apreendeu, em operação de fiscalização em supermercados de João Pessoa realizada esta semana, mais de 28 quilos de carne (charque, linguiça, frango e suína), além de dezenas de produtos como pizza, leite, iogurte, queijos, café, frutas frescas e cristalizadas, refrigerantes e cerveja. Cinco estabelecimentos foram autuados.

Os fiscais do Procon-JP encontraram diversos alimentos estragados, a exemplo de bandejas de morangos in natura mofados, além de carnes e queijos sem a data da validade nas embalagens. “Todos os produtos que foram encontrados impróprios para o consumo foram apreendidos e destruídos, assim como foram autuados os estabelecimentos que foram flagrados comercializando esses artigos, que sofrerão todo o rigor das penalidades previstas em lei”, garante o secretário Rougger Guerra.

Além da data de validade dos produtos, a inspeção aos supermercados está verificando o cumprimento da legislação de uma forma geral, que protege o consumidor. “Saliento que, no caso da data de validade, há a verificação não apenas dos alimentos, mas, ainda, de todos os tipos de produtos, a exemplo de artigos de higiene pessoal e de limpeza doméstica e de outros itens que podem prejudicar a saúde do consumidor”, comenta o secretário.

Rougger Guerra alerta que as fiscalizações do Procon-JP a esse segmento fazem parte do calendário de ações da Secretaria, mas também através das reclamações dos consumidores, que devem continuar denunciando sempre que encontrar algum tipo de irregularidade. “É importante que as reclamações cheguem à Secretaria para que possamos fazer a fiscalização pontualmente. Isso em qualquer segmento do comércio ou dos serviços”.

Penalidades – Os estabelecimentos autuados estão sujeitos às penalidades previstas na legislação, a exemplo da aplicação de multas e, dependendo da gravidade da situação, ter as atividades suspensas temporariamente. O prazo legal para a defesa é de 10 dias a partir da data do recebimento do auto de infração.

Atendimentos do Procon-JP

Sede: Avenida Pedro I, nº 473, Tambiá;
Orientação e dúvidas: 0800 083 2015;
Instagram: @procon_jp;
Procon-JP na sua mão: (83) 9 8665-0179
WhatsApp Transporte público: (83) 9 8873-9976

Continue Lendo

Negócios

Restaurant Week: maior festival gastronômico de JP segue até o dia 21 com variedade de cardápios

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Os fãs da boa gastronomia podem preparar o roteiro dos seus restaurantes favoritos para visitar nos próximos dias. A sexta edição da Paraíba Restaurant Week que acontece em João Pessoa segue até o dia 21 de abril incluindo 45 estabelecimentos que protagonizam o maior evento gastronômico da cidade.

Neste ano, a lista inclui desde os tradicionais e aclamados até os estabelecimentos mais recentes, promovendo um verdadeiro tour gastronômico pela rica cena culinária da Capital.

Na Restaurant Week, festival internacional criado em Nova Iorque que se transformou no maior evento da área no Brasil, os restaurantes participantes desenvolvem menus especiais a preços super atrativos, abrindo espaço para os talentos da culinária local e democratizando o acesso à alta gastronomia.

Esta edição – a maior já realizada na capital paraibana – reúne 45 dos melhores restaurantes da cidade.

Confira a lista dos cardápios:

Arc Restaurant

📍Av. João Maurício, nº 975 – Manaíra, João Pessoa 

Famiglia Muccini Ristorante

📍Rua Nossa Sra. dos Navegantes, nº 140 – Tambaú, João Pessoa 

La Tratoria Restaurantes

📍Rua Nossa Sra. dos Navegantes, nº 1078 – Tambaú, João Pessoa 

Citron Restaurante

📍Avenida João Maurício, nº 255 – Manaíra, João Pessoa

 

 

Continue Lendo

Negócios

Espaço Vida da Unimed João Pessoa passará a funcionar aos sábados a partir desta semana

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Para proporcionar mais comodidade ao público, o Espaço Vida, unidade própria da Unimed João Pessoa, passará a funcionar aos sábados a partir do dia 20. A ampliação do horário será para atender os pacientes que precisam realizar as sessões de fisioterapia no local.

O horário de atendimento aos sábados será das 7h às 12h e os clientes terão disponíveis todos os tipos de fisioterapia realizados pelos profissionais do Espaço Vida: motora, cardiorrespiratória, neurológica, pélvica e obstétrica, gerontológica, pós-operatório em cirurgia torácica e cardíaca e pediátrica (respiratória e motora). Com o horário estendido, os pacientes terão mais opções para agendar o serviço.

ATENDIMENTO DIFERENCIADO

Em 2023, foram realizados 35.478 atendimentos de fisioterapia no Espaço Vida. O número é 44,81% a maior do que o registrado no ano anterior (24.499). O aumento se concentrou no segundo semestre de 2023 após a reestruturação do serviço.

No Espaço Vida os pacientes encontram equipamentos modernos e variados, além de outros diferenciais em relação aos serviços na área de fisioterapia encontrados no mercado. Os pacientes têm atendimento personalizado com plano terapêutico específico para cada cliente, protocolos assistenciais definidos para uma melhor qualidade terapêutica e ainda é enviado um relatório sobre o tratamento para o médico prescritor, o que facilita o acompanhamento da melhora do paciente.

Continue Lendo

Negócios

Vincent Martella se encontra com secretária de Turismo da Paraíba e presidente da PBTur

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital
Vincent Martella, ator que interpretou o personagem Greg na série Todo Mundo Odeia o Chris, encontrou-se nesta terça-feira (16), em São Paulo, com a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Rosália Lucas, e o presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ferdinando Lucena.
Vincent estará em julho na Paraíba, onde vai participar da segunda edição do festival de cultura pop Imagineland. JP Sette, organizador e sócio do festival, também participou do encontro.

Continue Lendo