

Paraíba
Prefeitura de Conde nega construção de resort naturista
A Prefeitura Municipal de Conde emitiu uma nota oficial negando a existência de obras de construção do maior resort naturista da América Latina. Segundo informações do ClickPB, a notícia vem circulando na imprensa há algumas semanas, mas não é a primeira vez que a informação é espalhada e repercutida na imprensa.
No texto, a Prefeitura Municipal disse que desconhece as imagens divulgadas como sendo do local e que não aprovou nenhum projeto para uma obra desse tamanho na cidade do Conde.
“Havia um projeto que foi dado entrada para análise e o mesmo teve a suspensão da licença ambiental da supressão vegetal, por parte da SUDEMA e da Secretária de Meio Ambiente do Município. Com essa suspensão, todo o processo foi paralisado na SEMAM e SEPLAN do Município”, explicou a gestão.
A informação que circulava é que o resort se chamaria Villamor Tambaba Resort e seria erguido em uma área de 40 mil metros. O investimento seria de R$ 150 milhões e a previsão é que o empreendimento esteja funcionando até 2027.
Leia na íntegra:
Nota de Esclarecimento
A Prefeitura Municipal de Conde através das Secretarias de Planejamento e Meio Ambiente, vem esclarecer que desconhece das imagens divulgadas na mídia local e reitera que não há aprovação por parte da Prefeitura, de nenhum projeto para construção nessa área.
Havia um projeto que foi dado entrada para análise e o mesmo teve a suspensão da licença ambiental da supressão vegetal, por parte da SUDEMA e da Secretária de Meio Ambiente do Município.
Com essa suspensão, todo o processo foi paralisado na SEMAM e SEPLAN do Município.
Ressaltamos que todo e qualquer empreendimento para ser vendido deve ter o seu Registro da Incorporação Imobiliária que está na Lei de nº 4.591, de 1964.
O RI, ele é um documento que garante a negociação de um imóvel na planta ou em construção dentro dos parâmetros legais e, sem ele, o imóvel não está regular para venda.
A Prefeitura de Conde reitera seu compromisso com a transparência em suas informações e se mantém à disposição para quaisquer tipos de esclarecimentos.
Paraíba
Prefeitura de Cabedelo entrega obra de reforma e ampliação da Escola Marizelda Lira da Silva

A Prefeitura de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), realizou, nesta sexta-feira (22), a solenidade de inauguração da Reforma e Ampliação da Escola Municipal em Tempo Integral Marizelda Lira da Silva, situada na comunidade do Jardim Manguinhos.
As reformas e ampliações, além de melhorar o aspecto externo da unidade, visam sobretudo dotá-la de ambientes mais propícios ao desenvolvimento das atividades regulares da escola que já funciona em tempo integral.
O prefeito Vitor Hugo Castelliano deu o pontapé inicial na nova quadra de esportes, descerrou a placa de inauguração e visitou as novas instalações da unidade escolar. Em seu depoimento, ele destacou a série de investimentos que vêm sendo feitos por sua gestão em prol da educação no município.
O evento ainda foi abrilhantado com a participação da Banda Marcial Marizelda Lira, recital de cordéis e apresentação musical oriundas dos projetos desenvolvidos nas oficinas da própria unidade escolar. A inauguração foi prestigiada por autoridades, secretários e toda a comunidade escolar.
“Investir em educação envolve, além da garantia de acesso, valorização e qualificação dos profissionais, investimentos em material didático, fardamentos, projetos e inovações pedagógicas e didáticas, mas também na infraestrutura das escolas, que vem a ser o ambiente de recepção dos educandos e onde a educação se desenvolve. A entrega de mais uma unidade reformada e ampliada, com a utilização de materiais mais modernos, vem com certeza proporcionar melhores acomodações para alunos e profissionais, com mais conforto. Esse vem sendo um dos compromissos de nossa gestão”, afirmou o prefeito.
Em sua estrutura, a escola já contava com 4 salas de aula climatizadas, Biblioteca, refeitório, quadra coberta, vestiários, banheiros masculinos e femininos com acessibilidade, cozinha ampliada, sala de professores, sala multiuso, secretaria, direção. Com a intervenção, a unidade escolar passou por uma reforma ampla com a construção de Quadra esportiva com piso modular externo de polipropileno; Vestiários masculinos e femininos com área para banho e acessibilidade; uma nova cozinha, deixando o ambiente mais amplo e agradável; um novo refeitório e banheiro PCD acessível.
Além disso, também foram feitas a recuperação da coberta, substituição do forro PVC, manutenção da rede elétrica, substituição das luminárias comuns para as de LED, climatização de todas as salas de aula e pintura de todos os ambientes da Escola.
O investimento, entre recursos próprios e oriundos do FNDE, focou no melhoramento das acomodações, com a introdução de melhorias e inovações, recuperação de itens que garantem mais segurança, rendimento, confronto e acessibilidade para alunos e profissionais.
“Estamos muito felizes em estar aqui entregando mais uma obra da gestão municipal e ratificamos que a educação segue sendo uma das vigas essenciais da administração pública em Cabedelo. Reconhecemos a importância dessa reforma e ampliação com equipamentos que terão para os professores, servidores e principalmente para os alunos. Será muito importante para qualificar as oficinas que já acontecem nos contraturnos, a exemplo das oficinas de música, cordel e da prática de esportes como futsal e judô que agora dispõem de um espaço moderno e adequado”, destacou a secretária de Educação, Priscilla Rezende.
A unidade – A Escola Marizelda Lira da Silva atende um total de 90 alunos na concepção do Ensino Integral, fazendo com que o estudante possa viver uma educação democrática, inclusiva, transformadora e contextualizada.
A escola oferta a Base Curricular no horário regular e, no contra turno, são desenvolvidas atividades nas áreas de Letramento, Educação Ambiental, Educação para o Trânsito, Tecnologia Educacional – Robótica e Informática, Esportes, Artes, Oficina de Banda Musical, além de Cultura Popular e Dança.
A unidade que funciona com um total de 29 funcionários, sendo 08 professores, 02 na equipe gestora, 02 no apoio administrativo e 09 no apoio geral.
As atividades desenvolvidas visam garantir os direitos fundamentais da infância, oportunizando o desenvolvimento completo dos alunos. Com foco em uma proposta moderna, Cabedelo segue alinhado com o Plano Municipal de Educação, que tem como meta a efetivação de uma educação de qualidade. A oportunidade oferecida a estas crianças com a Escola de Tempo Integral, contando com 7 (sete) horas de atividades, tem um impacto no desenvolvimento e na vida delas.
Paraíba
Sine-PB oferta mais de 460 vagas de emprego em João Pessoa e em outras nove cidades paraibanas

O Sistema Nacional de Emprego (Sine-PB) vai disponibilizar, a partir desta segunda-feira (25), 467 vagas de emprego, sendo João Pessoa a cidade que possui o maior quantitativo, com 185 oportunidades de trabalho. Os cargos com mais ofertas são: auxiliar de linha de produção (25), pedreiro (20), auxiliar de armazenamento (15), ajudante de carga e descarga de mercadorias (12), e ainda costureira em geral, motorista de caminhão (10 cada). As outras nove cidades que vão oportunizar vagas são: Bayeux, Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Conde, Guarabira, Mamanguape, São Bento e Santa Rita.
A cidade de Campina Grande tem a segunda maior quantidade de ofertas de vagas, com 102 disponíveis, sendo o cargo de servente de pedreiro (8) com mais postos ofertados. No município de São Bento – onde uma rede de supermercados está se instalando -, 95 vagas de trabalho estarão sendo oferecidas para operador de caixa, (25) e para repositor de mercadorias (19), entre outras. Já em Santa Rita, são 31 vagas, destas, 20 para a função de auxiliar de linha de produção.
No município do Conde, litoral Sul do Estado, o posto do Sine disponibilizará 28 ofertas de trabalho, com destaque para as funções de auxiliar de logística (9), ajudante de motorista (6) e para motorista de caminhão (5). Na cidade de Guarabira serão ofertadas 19 vagas, sendo 11 para costureira em geral. Há vagas de trabalho ainda nas cidades de Bayeux (2), Cabedelo (1), Cajazeiras (1) e Mamanguape (3).
O Sine-PB possui atualmente 15 postos em funcionamento, e mais quatro Unidades de Atendimento em 15 municípios: João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Mamanguape, Monteiro, Pombal, Sapé, Bayeux, Conde, Guarabira, Itaporanga, São Bento, Santa Rita, Cabedelo e Patos.
O Sistema realiza o trabalho de recrutamento de pessoal para empresas instaladas ou que irão se instalar no estado. Esses serviços podem ser solicitados pelo e-mail: [email protected].
Confira as vagas aqui.
Telefones para contato:
João Pessoa – 3218-6617 – 3218-6600
Bayeux – 3253-2818
Cabedelo – 3250-3270
Cajazeiras -3531-7003
Campina Grande – 3310-9412
Guarabira – 3271-3252
Itaporanga – 3451-2819
Mamanguape – 3292-1931
Monteiro – 99863-3217
Patos – 3421-1943
Santa Rita – 3229-3505
Sapé – 3283-6460
Pombal – 3431-3545
Conde – 3298-2025
São Bento – 3444-2712
Paraíba
Sabadinho Bom vai ter mistura de ritmos neste final de semana com Josalbo Licarião

O Sabadinho Bom deste final de semana está repleto de ritmos. Do chorinho ao bolero, o cantor Josalbo Licarião preparou um repertório variado para animar o público. Realizado pela Prefeitura de João pessoa, através de sua Fundação Cultural (Funjope), o evento acontece na Praça Rio Branco, Centro da cidade, a partir do meio-dia.
“O Sabadinho Bom é uma integração entre arte, cultura, convivência social e o desenvolvimento de uma microeconomia no Centro Histórico. Nós, da Funjope e da Prefeitura, temos feito um trabalho intenso de manter viva a presença constante de pessoas nesse território. O Sabadinho Bom é um momento em que conseguimos realizar isso em todos os finais de semana”, destaca o diretor-executivo da Funjope, Marcus Alves.
Ele ressalta que são mantidos ocupados os equipamentos da Fundação, Casa da Pólvora, Hotel Globo, e tem sido feitas atividades culturais constantes no Centro Histórico, a exemplo do projeto Centro em Cena, encerrado nesta quarta-feira (20).
“Isso faz parte de uma ação maior que o prefeito Cícero Lucena está preparando para a restauração daquele território que passa por um conjunto de ações na área de infraestrutura, mobilidade urbana, habitação, segurança pública e, evidentemente, a cultura colabora de forma muito presente e marcante nesse processo porque conseguimos, por meio da arte e da cultura, mobilizar pessoas constantemente para estarem vivendo suas experiências no Centro Histórico”, observa.
E reforçando esse trabalho pela cultura, a programação deste sábado vai ter chorinho, samba, forró, xote, baião e boleros. Na seleção musical, canções como ‘Naquela mesa’, ‘Quizas’, ‘Solamente uma vez’, ‘Relógio’, ‘La barca’, ‘Perfídia’.
A inspiração vem das obras de grandes nomes da música brasileira, entre eles, Altemar Dutra, Agnaldo Timóteo, Moacir Franco, Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Flávio José.
Para acompanhar Josalbo Licarião foram escalados os músicos José Carlos, que comanda a guitarra; Iran Alves, que pilota o baixo; José Josinaldo, no teclado; e Drailton, no sax.
“O Sabadinho Bom é uma excelente ideia, e sei que nossa apresentação dará certo, através da experiência que temos com o público. Convidamos a todos para curtir esse evento que se tornou um dos pontos de diversão da nossa capital. O meu muito obrigado pela oportunidade”, completa.