Nos acompanhe

Negócios

‘Reclame Aqui’: NTLOG silencia e insatisfação de consumidores repercute em site especializado

Publicado

em

A empresa NTLOG de Jundiaí, município do Estado de São Paulo, apontada por empresários por protagonizar uma suposta tentativa de “calote” no Nordeste, segue em silêncio junto a imprensa e, de acordo com site especializado, acumula insatisfação de clientes em vários Estados do Brasil.

No site do ‘Reclame AQUI’, existem centenas de registros públicos de insatisfação de clientes e, em alguns casos, o tempo de espera por uma resposta da empresa paulista ultrapassa os 10 (dez) dias. (Veja imagens ao final desta matéria)

O número elevado de reclamações em desfavor da NTLOG faz a empresa ter um “Status de Reputação” classificado apenas como “Regular” por sequer alcançar a pontuação “7/10”.

Reclame Aqui

O ‘Reclame Aqui’ é considerado o canal oficial do consumidor brasileiro cujo total de 92% (noventa e dois por cento) o utiliza para pesquisar a reputação de uma empresa antes de fazer uma compra.

Para formular o índice de reputação de uma empresa, o ‘Reclame Aqui’ utiliza a “Avaliação do Reclame” ou “AR”, uma média ponderada de formulação baseada nos seguintes critérios:

  1. Índice de Resposta (IR) – Porcentagem de reclamações respondidas, sendo que apenas a primeira resposta é considerada;
  2. Média das Avaliações (Nota do Consumidor) (MA) – Leva em consideração apenas reclamações finalizadas e avaliadas. Corresponde à média aritmética das notas (variando de 0 a 10) concedidas pelos reclamantes para avaliar o atendimento recebido;
  3. Índice de Solução (IS) – Leva em consideração apenas reclamações finalizadas e avaliadas. Corresponde à porcentagem de reclamações onde os consumidores, ao finalizar, consideraram que o problema que originou a reclamação foi resolvido. Essas reclamações são representadas pelo ícone de status verde. (Clique AQUI e saiba mais);
  4. Índice de Novos Negócios (Voltaria a fazer negócios?) (IN) – Leva em consideração apenas reclamações finalizadas e avaliadas. Corresponde à porcentagem de reclamações onde os consumidores, ao finalizar, informaram que, sim, voltariam a fazer negócios com a empresa.

A NTLOG seria responsável pela distribuição de parte dos volumes comercializados através de e-commerce por grandes empresas como: Centauro, Dafiti, Petlove e Mandaê, dentre outras.

Números

Dados divulgados na quinta-feira (11/05) pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, através do Observatório de Comércio Eletrônico, revelam que o e-commerce cresceu 20% em 2022, em relação ao ano anterior.

De acordo com os números do Observatório, em 2022, o valor total bruto movimentando pelo e-commerce na Região Nordeste, enquanto destinatária, foi de R$ 29.995.687.410,56 (vinte e nove bilhões, novecentos e noventa e cinco milhões, seiscentos e oitenta e sete mil, quatrocentos e dez reais e cinquenta e seis centavos), montante que corresponde a 16,03% do total movimentado no país pelo setor.

Porém, mesmo atendendo nesse mercado crescente e ainda representando grandes empresas, o número de reclamações evidenciadas por parte de clientes de vários Estados do país mostra que a NTLOG tem seguido, aparentemente, na contramão do crescimento empresarial ao acumular inúmeras insatisfações devido a uma notória ineficiência na prestação do serviço que se dispõe a realizar.

Contatos

O @portaldacapital tentou estabelecer novo contato com o setor jurídico da empresa na segunda-feira (15/05), porém, mais uma vez, por não obter sucesso, deixa o espaço aberto para  que a NTLOG realize as considerações que julgar necessárias.

Leia também: Exclusivo: Portal da Capital traz ‘Reconhecimento de Dívida’ assinado por empresários da NTLOG

Leia também: Compras pela internet: empresários dão calote em empresas de logística no Estado da Paraíba

Leia também: NTLOG nega “calote” e diz empresa terceirizada não efetuou entregas dentro do prazo estipulado

Confira imagens:

Continue Lendo

Negócios

Garoto patrocina tradicional casamento coletivo de Campina Grande com a marca Serenata de Amor

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Garoto marca presente na 34ª edição do tradicional Casamento Coletivo de Campina Grande, celebrado em 12 de junho, trazendo uma roupagem exclusiva do bombom Serenata de Amor, deixando o clima do evento ainda mais romântico. Os noivos terão a oportunidade de vivenciar uma experiência inesquecível em cada detalhe com um cortejo especial, trio de músicos tocando serenatas, pórtico decorativo na entrada, mesa do bolo totalmente decorada para as tradicionais fotos dos casais e minibolos decorados, tudo oferecido especialmente pela marca.

“O Casamento Coletivo já faz parte da história de Campina Grande, é algo que é esperado anualmente, não só pelos casais que farão parte, mas também pelo público que se emociona com o momento. Para a Garoto, estar presente nessa celebração tão bonita e marcante com a marca Serenata de Amor, é motivo de muito orgulho pois a autenticidade e brasilidade estão no nosso DNA.”, afirma Thais Papa, gerente de marketing da Garoto.

Evento já faz parte da tradição junina de Campina Grande
Com o intuito de democratizar o acesso ao casamento civil, o Casamento Coletivo é uma ação sociocultural e que já promoveu o enlace de cerca de 2,5 mil casais ao longo dos últimos anos. Celebrada anualmente no dia 12 de junho, véspera de Santo Antônio, na Pirâmide do Parque do Povo, o evento conta com a presença de autoridades, familiares e amigos, além de oferecer gratuitamente todos os serviços necessários, como documentação de cartório, roupas, cabelo e maquiagem para as noivas. Para 2024, em sua 34ª edição, a previsão da Secult é que 100 casais participem da celebração.

Sobre a Garoto
A Chocolates Garoto, localizada em Vila Velha (ES), é uma das 10 maiores fábricas de chocolates do mundo. A empresa conta com um portfólio de mais de 80 produtos. Dentre eles estão caixas de bombons, Tabletes, Ovos de Páscoa e chocolate para uso culinário como coberturas e pó solúvel, que podem ser encontrados em mais de 50 países. Seus maiores sucessos são a Caixa Amarela e os Tabletes Familiares com a marca Garoto; os chocolates Baton e Talento e o bombom Serenata de Amor.

Continue Lendo

Negócios

Começam inscrições para concurso fotográfico “Belezas Naturais do Nordeste”

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Foi iniciado o período de inscrições para o concurso fotográfico “Nossos Retratos”, promovido pela Central Sicredi Nordeste em todos os estados da região. O concurso, que neste ano tem como tema “Belezas Naturais do Nordeste”, segue com inscrições abertas no site (https://sicredine.com.br/concursofotografico/) até o dia 12 de julho.

A edição de 2024 marca os 18 anos de realização do concurso. E é precisamente para valorizar as riquezas naturais da região que a cooperativa convida todos os seus associados a enviarem imagens de praias, jardins, cachoeiras, rios, parques naturais, paisagens com animais típicos da região, nascer e pôr do sol e outras que entendam representar as belezas naturais do Nordeste.

“O Concurso Fotográfico é uma promoção cultural destinada a todos os associados Sicredi da nossa região. É uma ação que reforça nosso compromisso de valorização e relacionamento com quem tem o Sicredi como sua instituição financeira”, explica Jackmary Borges, Coordenadora de Comunicação e Marketing da Central Sicredi Nordeste.

Pode participar do concurso qualquer pessoa com mais de 18 anos associada a uma das cooperativas do Sicredi descritas no Regulamento (https://sicredine.com.br/concursofotografico/regulamento.php). Os interessados devem enviar imagens que retratem os cenários naturais de seu estado, como as praias que banham o litoral nordestino, assim como outras belezas naturais da região.

Premiação

Os três primeiros colocados no concurso, que serão escolhidos por uma comissão julgadora formada por três fotógrafos profissionais, serão contemplados com prêmios: um iPhone 15 Pro Max 128GB para o 1º colocado, um Notebook Dell Inspirion 15 para o 2º e um Galaxy Tab S9 FE + para o 3º lugar.

“Além dos prêmios para os primeiros colocados, nós contemplamos todos os autores das 24 fotos vencedoras no Concurso com troféus personalizados e proporcionamos a eles que suas fotografias sejam impressas no nosso calendário regional do ano subsequente, que possui uma tiragem de mais de 210 mil unidades distribuídas nos 9 estados do Nordeste”, acrescenta Jackmary Borges.

Continue Lendo

Negócios

Amor em harmonia: Noite romântica no Dia dos Namorados no Parahyba Mall

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Dia dos Namorados é uma ocasião única e especial, marcada pelo amor, pela conexão e pela celebração dos relacionamentos afetivos. É um momento em que casais de todo o mundo se unem para comemorar a beleza e a importância do amor em suas vidas.

Neste dia, 12 de junho, o Parahyba Mall, situado no bairro Bessa, em João Pessoa, está com uma programação para todos os casais apaixonados vivenciarem uma experiência verdadeiramente especial.

Em uma atmosfera romântica e com decoração especial, das 18h às 20h, no pavimento térreo do mall, os casais serão brindados com uma apresentação ao vivo da talentosa Súh Cavalcanti. Com sua voz envolvente e repertório selecionado, Súh irá embalar os corações apaixonados com melodias que celebram o amor em todas as suas formas.

O mall  oferece uma variedade de opções de restaurantes e cafeterias proporcionando uma experiência acolhedora e repleta de sabor para todos os gostos, assim como um mix variado de lojas, serviços e lazer.

Dia 12 de junho – Dia dos Namorados:

  • 18h às 20h: Música ao vivo com Súh Cavalcanti (Local: Pavimento térreo)

Continue Lendo