Nos acompanhe

Paraíba

Piso nacional: Sindicato tranquiliza enfermeiros sobre suspensão do julgamento no STF

Publicado

em

A presidente do Sindicato dos Enfermeiros da Paraíba, MilKa Rêgo, ao comentar sobre a decisão do ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), de suspender o julgamento que liberou o pagamento do piso da Enfermagem no país.

Segundo MilKa, a categoria deve manter o ânimo porque, apesar do adiamento do julgamento, o que está valendo é a decisão favorável ao pagamento.

Os comentários da presidente sindical foram registrados pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa.

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

Vereador quer inibir depósito de lixo nas ruas para minimizar alagamentos em dias de chuva

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vereador coronel Kelson Chaves (PP) durante pronunciamento na Tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) confirmou que uma audiência será realizada para o desenvolvimento de ações que possam minimizar os efeitos que provocam aos acúmulos momentâneos de água nas ruas da Capital durante dias de chuva intensa.

Segundo o parlamentar, que já ocupou a chefia da Defesa Civil, a audiência acontecerá com o superintendente da Emlur (Empresa Municipal de Limpeza Urbana) Ricardo José Veloso, para tentar, principalmente, conscientizar a população a adotarem medidas no dia a dia para não mais jogarem lixo nas ruas e, consequentemente, contribuírem para geração do “acúmulo de água“.

As pessoas tem o hábito de colocarem sacolas contendo resíduos nas calçadas, nas vias, enfim e, […] quando a enxurrada chega ela sai levando essas sacolas para bueiros, galerias, calhas e terminam obstruindo esse sistema de drenagem“, afirmou o vereador.

 

Continue Lendo

Paraíba

Comissão edita texto da Lei Orgânica da PMPB que deverá ser entregue à Secretaria de Segurança Pública

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual, Tarcísio Jardim (PP), se reuniu, nesta segunda-feira (22/04), com o comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, Sérgio Fonseca, para discutir temas importantes à corporação e Segurança Pública do Estado.

Na pauta, temas como a Lei Orgânica da PM, o processo de reclassificação de candidatos no concurso da polícia e Curso de Habilitação de Oficiais (CHO).

Em vídeo publicado nas redes sociais o parlamentar deu detalhes sobre as tratativas do encontro e anunciou alguns avanços. O mais importante deles a formulação do texto da Lei Orgânica, que, de acordo com Tarcísio, já foi encaminhado para a Secretaria de Segurança Pública e deve tramitar até votação na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

A matéria, na prática, busca readequar e proporcionar melhor estruturação do órgão aos profissionais.

“A questão dos desconvocados o governador já questionou quantas vagas mais precisariam ser abertas para que sejam inseridos novamente no concurso. O coronel falou que são 180 e ao que ele entende, existe sim uma tendência do governador fazer essa convocação. CHO agora nós estamos na dependência do parecer da Procuradoria Geral do Estado, visto que o edital ele é taxativo: a partir do 41º está eliminado. Então já há uma audiência marcada com o procurador do Estado, e aí iremos conversar com ele para trazer a necessidade das vagas que existem. E a Lei Orgânica, que é o que todo mundo está mais ansioso, o texto já foi feito, teve uma comissão onde o comandante-geral falou com a comissão e editou o texto que já foi encaminhado para a Secretaria de Segurança Pública e lá vai ser analisado e encaminhado. A nossa luta é que as categorias tenham acesso a esse texto antes de chegar na Assembleia”, detalhou o deputado.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Eduardo Carneiro parabeniza Mangabeira pelos 41 anos de fundação e destaca empreendedorismo local

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual, Eduardo Carneiro (Solidariedade), parabenizou, nesta terça-feira (23), o bairro de Mangabeira pelo aniversário de 41 anos de fundação.

De acordo com o parlamentar, Mangabeira se desenvolveu graças ao espírito empreendedor dos seus moradores, que fizeram dele um dos maiores conjuntos habitacionais da Paraíba, com um comércio consolidado e economia pujante.

Ele também lembrou sua atuação em favor do bairro desde a época em que exerceu o cargo de vereador na Capital.

“Mangabeira se destaca por ser uma verdadeira cidade, dentro de uma outra grande cidade que é João Pessoa. Quero agradecer o apoio que sempre recebi no bairro e procuro retribuir com muito trabalho”, afirmou.

Na Assembleia Legislativa da Paraíba, Eduardo preside a Frente Parlamentar de Empreendedorismo e a Frente Parlamentar do Cooperativismo.

Continue Lendo