Nos acompanhe

Paraíba

Idosos atendidos pelo Centro Municipal de Convivência participam da escolha da Miss Primavera 2023

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira, 29, a Prefeitura de Campina Grande por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou a ‘Festa da Primavera’ no Centro Municipal de Convivência do Idoso, que funciona no bairro dos Cuités, com a presença de vários idosos atendidos pelo serviço. O evento que já é tradição, reúne todos os anos os idosos cadastrados, que desfrutam de momentos de alegria e muita diversão.

A Miss eleita este ano, foi Creuza Menezes, 76 anos, que aproveitou para celebrar a data e o título com as amizades que fez no Centro ao longo dos últimos 22 anos: ’Me sentindo na flor da pele. Estou muito feliz pelos 22 anos que frequento o serviço, não sei expressar o quanto gosto de dançar e vou celebra bastante, pois se Deus quiser, no próximo ano estarei passando a faixa para a próxima Miss Primavera’, disse a idosa.

’É um momento festivo, em que as pessoas idosas podem vivenciar com descontração e alegria. Fico muito feliz em ver, cada vez mais, os usuários do Centro de Convivência participarem de momentos como esse, de diversão e que elevam a autoestima’, comentou Gilma Souto Maior, coordenadora do Centro.

A secretária da Semas, Pamela Vital, prestigiou o evento e participou do momento de entrega da faixa e dos brindes para as primeiras colocadas no concurso ‘Miss 60+’. “Lindo demais todo esse trabalho realizado pelo CMCI, fiquei impactada com a beleza e empolgação de todos, muitas surpresas e momentos lindos. Fiquei muito feliz e honrada em fazer parte dessa festa”, disse a secretária.

O Centro Municipal de Convivência do Idoso que funciona nos Cuités, atende atualmente cerca de 300 idosos. Além da Festa da Primavera, também fazem parte do calendário de festividades do serviço, ‘o Carnaval do centro’, ‘Quadrilhas Juninas’ entre outras festividades.

Continue Lendo

Paraíba

“Tenho certeza que estaremos no segundo turno”, diz Marcelo Queiroga pouco antes de votar em JP

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O candidato a prefeito de João Pessoa, Marcelo Queiroga (PL), votou na manhã deste domingo (06/10), por volta das 08h30, no Sesquicentenário, localizado no Bairro dos Estados.

Queiroga, que chegou acompanhado da esposa e de assessores, se disse confiante em relação a um possível segundo turno nas Eleições 2024 para prefeito da Capital paraibana.

Tenho certeza que estaremos no segundo turno“, enfatizou o candidato.

Continue Lendo

Paraíba

TRE-PB indefere registro de candidato que teria simulado casamento para ser elegível em Mulungu

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Justiça Eleitoral indeferiu a candidatura de um ‘prefeitável‘ do Município de Mulungu, localizado na Região do Brejo paraibano, após comprovar que ele teria mantido união estável com uma filha do ex-prefeito da cidade e que, conforme denúncia recebida, teria simulado um casamento com outra mulher para se tornar elegível.

As investigações foram conduzidas pelo MPE (Ministério Público Eleitoral) e comprovaram a má-fé de Pollyan Rebouças, que queria se tornar prefeito da cidade pelo MDB, driblando a legislação eleitoral.

Leia também: MPE investiga suposto casamento que teria sido forjado por candidato a prefeito de Mulungu

A ação foi movida pela coligação da candidata Daniela Ribeiro (Republicanos), representada pela advogada Nathali Rolim e as investigações iniciadas ainda na primeira quinzena do mês de setembro.

Continue Lendo

Paraíba

Grau de Instrução: 2,41% dos candidatos na PB apenas lê e escreve; menos de 30% tem ensino superior

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Os paraibanos dos 223 municípios do Estado irão escolher, neste domingo (06/10), dia da votação das Eleições 2024, entre os 530 candidatos a prefeito, 541 a vice-prefeito e os 9.163 a vereador, que disputam 2.201 vagas. De acordo com dados do TSE (atualizados em 3 de outubro), do total de candidaturas, 1.740 disputam a reeleição.

Entre os 10,2 mil candidatos no Estado, 66% declararam ser do gênero masculino e 34% do feminino. A maioria (52%) informou ser casado, seguido pelos solteiros (36%), divorciados (9%), viúvos (2%) e separados judicialmente (1%). Quanto à cor e raça, 50,6% são pardos, 39% brancos, 8,87% pretos, 0,34% amarelos e 0,8% indígenas.

Com relação ao grau de instrução, o perfil das candidaturas é o seguinte: ensino médio completo (38,54%), ensino superior completo (27,08%), ensino fundamental incompleto (13,73%), ensino fundamental completo (9,37%), ensino médio incompleto (4,88%), ensino superior incompleto (4%) e 2,41% lê e escreve.

Continue Lendo