Nos acompanhe

Paraíba

Natal Iluminado: Prefeitura de Campina Grande divulga programação do primeiro final de semana

Publicado

em

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura (Secult), divulgou a programação cultural da abertura e do primeiro final de semana do Natal Iluminado 2023. A 10ª edição foi lançada oficialmente pelo prefeito Bruno Cunha Lima, na última terça-feira (21), no Teatro Municipal Severino Cabral.

A programação cultural contará com muita representatividade dentro dos mais diversos segmentos artísticos em linguagens que conversam com a temática natalina, com mais de 500 artistas participando durante todo o final de semana.

Iniciando no dia 30, quinta-feira, a partir das 18h, o Coro Municipal de Campina Grande, regido pelo maestro e arte-educador do Centro Cultural Lourdes Ramalho (CCLR), Einstein Felinto, realizará um concerto de Natal com a presença de solistas convidados, que irão cantar músicas do ciclo natalino, além de grandes clássicos da MPB.

Haverá também um Passeio Natalino com a Lira Musical e Trupe Natalina, com a participação de novos talentos do CCLR, bem como a passagem do Papai Noel e da Caravana de Natal da Coca-Cola.

Seguindo a programação, o dia 1º de dezembro, sexta-feira, a partir das 19h, o palco da Estação das Luzes, localizado às margens do Açude Velho, receberá “As Chapeleiras”, coreografia realizada pelas turmas de jazz do CCLR; o Ballet Natalino da Estação Cidadania-Cultura, além de uma apresentação com Pedrinho Sanfoneiro.

Já para o sábado, dia 2, as turmas de Ballet do CCLR farão lindas apresentações na Estação das Luzes, com coreografias dentro da temática de “Alice no País das Maravilhas”. Também haverá apresentações de Dança de Salão, com turmas do CCLR; Cia Tribal Fusion e um concerto especial preparado pela Filarmônica Epitácio Pessoa.

Finalizando o final de semana, no domingo, dia 3, a partir das 18h30, a Estação das Luzes contará com muita dança, com apresentações do grupo de dança dos Idosos do Sesc e das turmas de Ballet do CCLR. Além disso, a música também estará presente no palco, com Carolina Medeiros, Acilene Barros, além do músico saxofonista Marcelo Bruno e da banda Mel com Cana.

Já na Estação Anjos da Anunciação, que fica localizada no Parque da Criança, o Trio Paz Canto estará levando muita música do ciclo natalino para o público presente.

Credenciamento

Assim como na edição 2022, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) abriu inscrições para todas as instituições educacionais, entidades religiosas e grupos artísticos que tiverem interesse em utilizar a estrutura do evento, como palco, som e equipe técnica, para apresentações das culminâncias de fim de ano.

O credenciamento está ocorrendo por meio de um formulário simples (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfdG_mg-aNi1uKeHOZWC5dFaAN-ojTRYD3bFPSAGcED5bdQwA/viewform), onde alguns dados devem ser apresentados. Esses dados são: nome do grupo/artista, quantidade de integrantes, nome do responsável, contato, e-mail, linguagem artística e datas sugeridas (nas sextas-feiras, sábados e domingos, por todo o mês de dezembro e parte de janeiro).

Em caso de dúvida, os interessados podem contatar o núcleo artístico no telefone 3310-6806. Também podem recorrer à inscrição presencial na sede da Secult, das 9h às 12h, de segunda à sexta-feira no núcleo artístico.

Continue Lendo

Paraíba

Vitor Hugo destaca política de renovação em Cabedelo e convida população para se filiar ao Avante

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O prefeito de Cabedelo e presidente estadual do Avante, Vitor Hugo, utilizou as redes sociais para convocar a população para filiação ao partido.

Destacando a importância de uma gestão eficiente e comprometida com o desenvolvimento local, o gestor ressaltou as ações e políticas públicas oficializadas em Cabedelo e chamou a população para uma renovação partidária pautada no crescimento.

“AVANTE PARAÍBA! Política de renovação se faz com gestão! Filie-se ao Avante e vamos juntos construir uma nova força partidária pautada no trabalho e no desenvolvimento”, pontuou.

Veja o vídeo:

Continue Lendo

Paraíba

Reforma Administrativa: Cícero anuncia Janildo Silva como novo secretário de Comunicação da PMJP

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O prefeito Cícero Lucena (PP) anunciou na manhã desta segunda-feira (04/03) o jornalista Janildo Silva como novo secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

O jornalista substituirá o atual secretário Marcos Vinícius que deixará o cargo para disputar uma vaga na Câmara Municipal nas Eleições 2024.

Confira o vídeo:

Continue Lendo

Paraíba

Mulheres devem concorrer à totalidade das vagas em concurso para PM e Bombeiros na PB, decide STF

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O concurso para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros no Estado da Paraíba deve ofertar vagas sem qualquer limitação em razão de gênero. A decisão do ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi proferida na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7485, proposta pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

A PGR argumentou que dispositivo da Lei estadual 7.165/2002 e o edital do concurso em andamento promovem uma condição de desigualdade entre homens e mulheres para acesso aos cargos nessas corporações. Apontou que das 900 vagas de policial militar ofertadas, apenas 90 são destinadas às mulheres, e a mesma situação ocorre em relação ao Corpo de Bombeiros, com a reserva de apenas 20 vagas para mulheres em um total de 200 a serem preenchidas.

Na liminar, o ministro André Mendonça (relator) suspendeu o dispositivo legal e a regra do edital do concurso que limitavam o ingresso das mulheres. O ministro, no entanto, manteve a realização do concurso, mas determinou que as mulheres possam concorrer à totalidade das vagas em todas as fases do processo.

Mendonça esclareceu que as candidatas que ultrapassaram o limite de vagas oferecidas por causa da limitação e, por essa razão foram eliminadas, deverão ser reincluídas na disputa, garantindo-lhes a participação nas demais etapas seletivas.

Ele observou, ainda, que já foram realizadas diversas etapas do concurso, inclusive com a convocação para exame de saúde, previsto para ocorrer entre 4 e 22 de março, o que justifica a urgência para a concessão da liminar.

Mendonça lembrou, ainda, que o Plenário, por unanimidade, referendou medidas cautelares deferidas em situações idênticas à verificada nos autos. A decisão será submetida a referendo na sessão virtual realizada de 15 a 22 de março.

Clique aqui e confira a íntegra da decisão.

Continue Lendo