Nos acompanhe

Paraíba

Presidente nacional do PSB destaca atuação de Leo Bezerra na gestão sustentável de João Pessoa

Publicado

em

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, utilizou as redes nesta terça-feira (28/11), para parabenizar o vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), pela atuação na gestão municipal que resultou em selo internacional ‘Cidades Árvores do Mundo’ (Tree Cities of the World) 2022, concedido pela ONU à Capital.

João Pessoa está inserida como destaque mundial pelo plantio e cuidado com as árvores. A cidade possui dez áreas verdes, consideradas imprescindíveis para a qualidade de vida da população: a Mata do Buraquinho (Jardim Botânico Benjamim Maranhão); áreas verdes de Mangabeira e Jacarapé; Sítio da Graça; Desembocadura do Cuiá; Horto Florestal e Rio Cabelo; Sítio Betel e Timbó; Baixo curso do Rio Gramame; Médio curso do Rio Gramame; Margem do Rio Mumbaba e confluência dos rios Cuiá e Laranjeiras. 120,61 hectares.

Em publicação, Carlos Siqueira destacou não só as políticas públicas voltadas à sustentabilidade e a responsabilidade ambiental com a cidade, como também os esforços de Leo em seguir os princípios do partido.

“Parabenizo novamente Leo Bezerra e sua equipe por este reconhecimento notável e pelo trabalho contínuo em fazer de João Pessoa um exemplo de cidade sustentável e inovadora, alinhada aos ODS 2030 e aos princípios do PSB. Sem dúvida, este é um momento de orgulho para todos os habitantes de João Pessoa e um exemplo para outras cidades ao redor do mundo”, ressaltou.

Confira: 

Continue Lendo

Paraíba

“Tenho certeza que estaremos no segundo turno”, diz Marcelo Queiroga pouco antes de votar em JP

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O candidato a prefeito de João Pessoa, Marcelo Queiroga (PL), votou na manhã deste domingo (06/10), por volta das 08h30, no Sesquicentenário, localizado no Bairro dos Estados.

Queiroga, que chegou acompanhado da esposa e de assessores, se disse confiante em relação a um possível segundo turno nas Eleições 2024 para prefeito da Capital paraibana.

Tenho certeza que estaremos no segundo turno“, enfatizou o candidato.

Continue Lendo

Paraíba

TRE-PB indefere registro de candidato que teria simulado casamento para ser elegível em Mulungu

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Justiça Eleitoral indeferiu a candidatura de um ‘prefeitável‘ do Município de Mulungu, localizado na Região do Brejo paraibano, após comprovar que ele teria mantido união estável com uma filha do ex-prefeito da cidade e que, conforme denúncia recebida, teria simulado um casamento com outra mulher para se tornar elegível.

As investigações foram conduzidas pelo MPE (Ministério Público Eleitoral) e comprovaram a má-fé de Pollyan Rebouças, que queria se tornar prefeito da cidade pelo MDB, driblando a legislação eleitoral.

Leia também: MPE investiga suposto casamento que teria sido forjado por candidato a prefeito de Mulungu

A ação foi movida pela coligação da candidata Daniela Ribeiro (Republicanos), representada pela advogada Nathali Rolim e as investigações iniciadas ainda na primeira quinzena do mês de setembro.

Continue Lendo

Paraíba

Grau de Instrução: 2,41% dos candidatos na PB apenas lê e escreve; menos de 30% tem ensino superior

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Os paraibanos dos 223 municípios do Estado irão escolher, neste domingo (06/10), dia da votação das Eleições 2024, entre os 530 candidatos a prefeito, 541 a vice-prefeito e os 9.163 a vereador, que disputam 2.201 vagas. De acordo com dados do TSE (atualizados em 3 de outubro), do total de candidaturas, 1.740 disputam a reeleição.

Entre os 10,2 mil candidatos no Estado, 66% declararam ser do gênero masculino e 34% do feminino. A maioria (52%) informou ser casado, seguido pelos solteiros (36%), divorciados (9%), viúvos (2%) e separados judicialmente (1%). Quanto à cor e raça, 50,6% são pardos, 39% brancos, 8,87% pretos, 0,34% amarelos e 0,8% indígenas.

Com relação ao grau de instrução, o perfil das candidaturas é o seguinte: ensino médio completo (38,54%), ensino superior completo (27,08%), ensino fundamental incompleto (13,73%), ensino fundamental completo (9,37%), ensino médio incompleto (4,88%), ensino superior incompleto (4%) e 2,41% lê e escreve.

Continue Lendo