Nos acompanhe

Paraíba

Prefeito Nelinho Costa encanta Cacimba de Dentro com o brilho do ‘Natal Iluminado’ 2023

Publicado

em

O prefeito Nelinho Costa (PSB) ilumina Cacimba de Dentro com o aguardado evento ‘Natal Iluminado 2023’, marcando oficialmente o início das festividades natalinas e de fim de ano na cidade. Este ano, a Prefeitura expandiu a decoração nas proximidades da Igreja Matriz de Santo Antônio, prometendo uma experiência ainda mais encantadora.

A programação inclui a chegada do Papai Noel, a performance da Banda Filarmônica Maria Edjagra, o espetáculo ‘Natal Iluminado’ e um grandioso show pirotécnico.

“Esse será o maior ‘Natal Iluminado’ desde que idealizamos e executamos a ideia. Estou muito feliz com o resultado do trabalho que as equipes fizeram, pois a nossa praça principal está linda para receber os cacimbenses e os visitantes nesses festejos”, enfatizou Nelinho Costa.


O prefeito expressa sua satisfação com o resultado do esforço das equipes, destacando a beleza da praça principal. Em suas redes sociais, Nelinho Costa convida calorosamente os moradores de Cacimba de Dentro a participarem e apreciarem o momento mágico do acendimento das luzes.

 

Continue Lendo

Paraíba

João Pessoa será confirmada como sede dos Jogos da Juventude 2024 nesta segunda-feira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

João Pessoa será confirmada, nesta segunda-feira (4), como cidade-sede dos Jogos da Juventude 2024. O governador João Azevêdo, assinará, às 10h, no ginásio principal da Vila Olímpica Parahyba, um termo de parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), responsável pelo evento, que garantirá à Capital receber o evento.

A competição reunirá 4500 atletas dos 26 estados do Brasil e ainda do Distrito Federal na faixa etária de 15 a 17 anos e ocorrerá no mês de novembro. Na solenidade, estará presente o presidente do COB, Paulo Wanderley, e ainda Kenji Saito, que é o atual diretor de Desenvolvimento e Ciência do Esporte da entidade.

“Os Jogos movimentarão não só o segmento do esporte propriamente dito, porque haverá também uma grande contribuição para a Paraíba na área do turismo, pois serão cerca de 4500 atletas e ainda os professores, dirigentes das delegações, pais, etc. É o Governo mostrando que o Estado tem total condição de estar na rota dos grandes eventos nacionais”, disse Lindolfo Pires, secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Para os locais de competição serão utilizados: o ginásio Ronaldão, que está passando por uma grande reforma no valor de R$ 12 milhões, a Vila Olímpica Parahyba, o Centro de Convenções de João Pessoa, e ainda outros espaços que passaram pela aprovação do COB.

Continue Lendo

Paraíba

Ruy convoca populações de João Pessoa e da Paraíba para se filiar ao Podemos

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado federal Ruy Carneiro está convocando a população de João Pessoa e da Paraíba pra se filiar ao partido Podemos.

O parlamentar chama a atenção daqueles que desejam, na capital e em outras regiões do Estado, lutar por uma Paraíba melhor.

“Não vão nos calar! Se você também quer fazer parte da mudança, filie-se ao Podemos e seja a voz da transformação. Juntos, podemos mudar João Pessoa e a Paraíba”, destaca Ruy.

A campanha está sendo promovida através das redes sociais e também em diversos outdoors espalhados pelo Estado. A filiação é prática e simples e pode ser feita por meio do site https://filie.podemos.org.br .

Para iniciar o cadastro, é preciso utilizar o número do CPF, título de eleitor, além da escolha do Estado e Município.

Confira imagem;

Continue Lendo

Paraíba

Operação Átria de combate à violência contra a mulher tem início na Paraíba

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Abrindo a programação do mês da Mulher, o Governo da Paraíba, por meio da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Sesds), lançou, nessa sexta-feira (1º), a Operação Átria, iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) que visa combater e prevenir crimes de violência contra a mulher em razão de gênero.

Na Paraíba, onde o índice de assassinato de mulheres teve redução de 13% em 2023, a operação acontecerá até o dia 29 de março. Ela será executada de forma integrada entre os órgãos operativos da segurança pública (Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Instituto de Polícia Científica) com apoio dos três Centros Integrados de Comando e Controle (CICC), em parceria com outras instituições.

Com a operação, serão intensificadas a apuração de denúncias, instauração de inquéritos policiais, realização de atendimentos às vítimas de violência doméstica e cumprimento de mandados de prisão de agressores, além da busca por suspeitos e foragidos da Justiça por feminicídio, violência física, psicológica, patrimonial, moral e sexual contra mulheres.

Paralelo às ações ostensivas e repressivas, na Paraíba também serão realizadas atividades de conscientização com o intuito de prevenir o cometimento de crimes em razão de gênero. Além disso, o trabalho será intensificado para que as vítimas de ciclos de violência saibam da existência de uma rede de apoio com a qual elas poderão contar no momento em que decidirem pela denúncia.

Operação Átria – Átria é o nome da principal estrela da constelação denominada “Triângulo Austral” do hemisfério estelar sul. Tem coloração alaranjada e consta na bandeira do Brasil. Em alusão à posição de destaque da estrela, o nome dado à operação ilustra a ideia de reposicionar mulheres agredidas, retirando-as da condição de vítima e as devolvendo ao seu lugar.

Continue Lendo