Nos acompanhe

Paraíba

Instituto Cândida Vargas inicia cirurgias do programa João Pessoa Opera Mais

Publicado

em

O Instituto Cândida Vargas (ICV), que integra a rede hospitalar da Prefeitura de João Pessoa, deu início, nesta quarta-feira (7), as cirurgias do programa João Pessoa Opera Mais. Duas laqueaduras tubárias e uma histerectomia foram realizadas com êxito, marcando o início de uma nova fase na assistência ginecológica na instituição.

Uma das pacientes está programada para receber alta hospitalar neste sábado (10). As outras duas já receberam alta, em menos de 24h, demonstrando a eficiência e a agilidade do programa. O João Pessoa Opera Mais tem como objetivo eliminar a fila de espera por cirurgias ginecológicas eletivas, proporcionando uma assistência mais rápida e humanizada às pacientes que se encaixam no perfil cirúrgico do programa.

Maria das Dores, de 49 anos, esperava pela cirurgia por mais de 3 anos. Agora, depois do programa, foi possível realizar o procedimento. “Graças a Deus, finalmente consegui. A recuperação está sendo desafiadora, como esperado para uma cirurgia tão importante, mas estou me sentindo bem. O atendimento que recebi foi excelente, verdadeiramente humano. Estou muito grata por toda a equipe médica que me ajudou. Espero receber alta em breve e seguir em frente com minha vida”, disse.

Esse rápido retorno para casa é possível graças ao sistema de rodízio, que permite que outras pacientes ocupem os leitos disponíveis na maternidade. “Isso não só beneficia os pacientes, agilizando tanto a cirurgia quanto a recuperação, mas também a própria instituição de saúde. Após a cirurgia, as mulheres recebem cuidados no ambulatório, um acompanhamento pós-operatório. Depois do período de um a dois meses, elas são liberadas para retomar suas atividades normais, voltando sua rotina de trabalho”, explicou o diretor-geral do ICV, Quintino Régis.

Com a ampliação e modernização das salas cirúrgicas, a maternidade conseguirá aumentar o número de procedimentos operatórios do programa em paralelo a realização dos procedimentos eletivos já agendados.

Serão contempladas mulheres que estão sendo acompanhadas pelo ambulatório da maternidade e também aquelas encaminhadas pela Atenção Básica. Para isso, foi disponibilizado o consultório de ginecologia para acolhimento e triagem das pacientes reguladas. Após o período de Carnaval, novas cirurgias do João Pessoa Opera Mais serão realizadas.

Média e alta complexidade – Referência como Hospital Amigo da Criança, o ICV destaca-se como um serviço especializado para gestantes, puérperas e recém-nascidos. Além disso, a maternidade tem sido pioneira na construção de um novo modelo de atenção ao parto e nascimento, pautado na humanização do cuidado à saúde da mulher e do recém-nascido.

Oferecendo serviços especializados de média e alta complexidade em atenção obstétrica e neonatal, o Instituto também atua no atendimento de urgência e emergência obstétrica e ginecológica, pré-natal de gestantes de alto risco, planejamento familiar, serviço de referência para adolescentes e mulheres em situação de violência sexual, serviço social, atendimento psicológico, serviço de cardiologia, exames laboratoriais e ultrassonografia.

Continue Lendo

Paraíba

Ao lado de Cícero e Leo, governador João Azevêdo vota em João Pessoa e prega eleições tranquilas

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Ao lado de Cícero Lucena e Leo Bezerra, candidatos à reeleição, o governador João Azevêdo votou em João Pessoa, neste domingo (6), e pregou eleições tranquilas em todo o Estado. O chefe do Poder Executivo Estadual exerceu seu voto na Escola Meta, no Jardim Oceania, onde também esteve acompanhado de auxiliares de governo.

“A estrutura do governo está toda montada, não só de acompanhamento e fiscalização para segurança. A Paraíba deu exemplos nas últimas eleições, basta fazer uma retrospectiva. Você vai ver que nunca tivemos problemas nas eleições e não será nessa que aconteça alguma coisa. Para que a gente possa, verdadeiramente, ter um dia hoje de celebração da democracia”, afirmou o governador.

João Azevêdo ainda disse que vai acompanhar parte das eleições no Centro de Comando e Controle, no bairro de Mangabeira, e depois vai seguir para a Granja Santana, residência oficial no bairro de Miramar, onde acompanhará a apuração dos votos ao lado da família.

Principal parceiro de João Azevêdo, Cícero Lucena disse estar confiante na sua reeleição, agradeceu o apoio do governador João Azevêdo, de quem separa ampliar novas ações em conjunto num eventual novo mandato.

“Hoje é um dia importante para a cidade de João Pessoa, porque o eleitor está escolhendo aquelas pessoas que podem ajudar a cidade, o gestor, no caso o prefeito, os vereadores na sua representação das comunidades, nas suas proposituras de legislação. E é um dia que a escolha, ela poderá ajudar o futuro da cidade ou atrapalhar o futuro da cidade. Estou muito confiante em todo o trabalho que temos feito, da compreensão do eleitor, do esforço dessa gestão”, afirmou Cícero Lucena.

Confira imagens:

Continue Lendo

Paraíba

Prefeito é detido na PB no dia da votação, alega perseguição e caso vai parar na alta cúpula da PM

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O prefeito do Município de Pombal, Drº. Verissinho, foi detido na manhã deste domingo (06/10) pela Polícia Militar da Paraíba (PMPB) sob alegação de que estaria desrespeitando a Justiça Eleitoral promovendo aglomeração no dia da votação.

Imagens que circulam pela internet mostram, no entanto que, o gestor estaria sozinho no momento da abordagem policial.

Drº. Verisssinho alega perseguição política uma vez que nem estaria aglomerando, nem mesmo pedindo voto do momento em que foi abordado por policiais.

O caso está sendo apurado e teria rendido até uma ligação do deputado federal Hugo Motta (Republicanos) para a alta cúpula policial do Estado na tentativa de resolver o caso.

Confira imagem:

Continue Lendo

Paraíba

Eleitor é detido em Cajazeiras por filmar urna eletrônica na hora do voto; confira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Polícia Militar da Paraíba (PMPB) foi acionada neste domingo (06/10) após um eleitor desobedecer à Justiça Eleitoral no Município de Cajazeiras no momento da votação.

De acordo com as informações divulgadas, o eleitor, que foi detido, teria gravado a urna eletrônica no momento em que votava.

A identidade do cidadão não foi revelada e ele só deve ser liberado após o final do pleito deste domingo.

Continue Lendo