Nos acompanhe

Paraíba

Prefeitura de Cabedelo divulga resultado para concessão de Termo de Permissão de Uso na Villa Porto

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Turismo (Setur), divulgou o resultado da análise documental dos inscritos do edital de chamamento aberto para outorga de Termo de Permissão de Uso das lojas a serem localizadas no Villa Porto, conhecido como antigo Center Lanche.

Ao todo, foram inscritos 35 interessados, dentre empresas, microempresas e/ou empresas de pequeno porte; e habilitados 25.

VEJA AQUI OS SELECIONADOS.

O espaço, localizado na Rua Arthur Gomes Moreira, no Centro da cidade, está sendo todo urbanizado, com a criação de um complexo com locais para lanchonetes, palco e passeio público ao longo dos seus 790 m².

O edital prevê a seleção de 14 lojas, distribuídas nos segmentos de Açaiteria e Sorveteria, Espetinhos, Tapiocaria, Pizzaria, Pastelaria, Confeitaria e Doceria, Creperia, Culinária Oriental, Petiscaria, Massas, Hamburgueria, Lanchonete, Restaurante Self-Service, Conveniência.

VEJA AQUI O EDITAL COMPLETO

A vigência da habilitação/credenciamento será de 12 (doze) meses, a partir da publicação do resultado final, podendo ser renovado a critério do Poder Executivo Municipal, através da Secretaria de Turismo.

Mais informações e esclarecimentos podem ser solicitados diretamente à Setur, localizada no Centro Turístico Francisco de Oliveira, BR-230, Km 0, Centro, de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h, ou pelo telefone (83) 3206.0513.

Villa Porto –  O projeto é composto por intervenções na via pública, com o asfaltamento, faixas de pedestres e rampas de acesso; 14 lanchonetes em forma de contêneires (ao todo, sete, com duas unidades comerciais, cada); Palco em alvenaria para apresentações musicais e culturais; passeio público com piso intertravado; paisagismo e jardinagem com plantas nativas, que servirão, ainda, para área de descanso, contemplação, recreação e passeios. O projeto ainda prevê a drenagem pluvial da via principal.

Continue Lendo

Paraíba

Renovação de cargos no Judiciário é tema de debate na advocacia paraibana

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O advogado e mestre em Ciência Política, Luiz Pereira, utilizou as redes sociais nesta sexta-feira (26/07) para defender a renovação dos cargos de chefia no Poder Judiciário paraibano predominantemente ocupados por famílias tradicionais do Estado.

Pereira defendeu que as cadeiras sejam preenchidas por operadores do Direito que tenham maior atuação popular e ativa em prol da sociedade.

“A gente tem que romper com esse modelo colonial de ocupação nos espaço de poder. São sempre as mesmas pessoas, são sempre os mesmos grupos, são sempre as mesmas famílias, que ficam se revezando nesses espaços estratégicos se substituindo apenas entre elas, e a gente tem uma grande massa de advogados, vou chutar 90% de advogados são advogados individuais, profissionais de batente e eles são representados por uma massa de manobra de 10% só. Isso precisa a gente trazer pro debate”, declarou.

Lista Sêxtupla

Luiz Pereira é um dos advogados candidatos para a lista sêxtupla que será formada pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), na disputa para o preenchimento da vaga de desembargador, por meio do Quinto Constitucional, destinada à advocacia no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

A relação com os seis candidatos será encaminhada ao Poder Judiciário que irá definir a lista tríplice e encaminhar no mês de outubro ao governador João Azevêdo (PSB) para que o gestor faça a escolha.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

PSOL retira pré-candidatura de Celso Batista para apoiar nome de Cartaxo, em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Após diversos impasses, o PSOL decidiu, durante convenção realizada neste sábado (27/07), a retirada da pré-candidatura de Celso Batista para apoiar o nome de Luciano Cartaxo (PT) à Prefeitura de João Pessoa nas eleições de outubro.

De acordo com o dirigente Tárcio Teixeira (PSOL), que teve nome homologado como pré-candidato a vereador, este é um momento histórico para a política na Paraíba.

“Pela primeira vez na história, PT e PSOL vão caminhar juntos nessa luta para derrotar Cícero, para derrotar Queiroga e para transformar a realidade do nosso povo. O PSOL espera, nessa caminhada, conseguir também eleger o seu primeiro vereador. Meu nome já foi aqui homologado, uma candidatura homologada para a Câmara Municipal de João Pessoa”, afirmou.

O PT realizará neste domingo (28/07) a convenção do partido onde será oficializado o nome de Cartaxo na disputa e, segundo Teixeira, o PSOL estará presente.

“Amanhã estaremos presentes na convenção do Partido dos Trabalhadores, junto com o Cartaxo, que vai representar essa unidade, que vai apontar para a transformação de João Pessoa. Não é hora aqui de fazer balanço do PT, de fazer balanço do PSOL, de fazer balanço de Tárcio, de fazer balanço de Cartaxo. É hora de a gente se unir, da gente apresentar um programa transformador, um programa radical que mude a nossa cidade. Esse marco histórico de hoje é importantíssimo para esse processo eleitoral”, concluiu.

Continue Lendo

Paraíba

Doutora Paula lamenta casos de feminicídio na Paraíba e defende ações de combate

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A deputada estadual, Doutora Paula (PP) lamentou, nesta semana, os casos de mortes de mulheres na Paraíba e defendeu a elaboração de política públicas e ações de combate ao feminicídio. A parlamentar citou o caso de Maria Vitória dos Santos, de 15 anos, que foi morta pelo namorado, Gilson Cruz de Oliveira, de 56 anos.

“A violência continua contra as mulheres. A morte dessa jovem de 15 anos abalou a Paraíba e o Brasil. Foi notícia em jornal nacional, de uma jovem de 15 anos assassinada, brutamente pelo namorado. O feminicídio continua aos nossos olhos, a violência continua bem perto de nós. Dessa vez foi essa jovem de Monteiro e quantas outras mais estão espalhadas pelo estado da Paraíba tendo q enfrentar violências. Precisamos dar um basta nisso”, defendeu.

Para a deputada, não se pode aceitar e nem silenciar diante de tanta barbaridade, diante do feminicídio que realmente deixa as famílias constrangidas, deixa a sociedade constrangida, deixa todos constrangidos. “Nós vamos lutar, vamos lutar sim e peço apoio dos homens. Não só somos nós mulheres que defendemos e que precisamos defender os direitos das mulheres. Vamos diminuir essa violência. O feminicídio não pode permanecer no nosso estado, na nossa cidade e no nosso Brasil”, concluiu.

 

Continue Lendo