Nos acompanhe

Paraíba

Capital paraibana tem 72% de ocupação hoteleira no Carnaval

Publicado

em

O período de Carnaval 2024 na capital paraibana vem registrando bons resultados na ocupação da rede de hotelaria da cidade, de aproximadamente 72%, de acordo com a Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur). Tradicionalmente os turistas que vem a capital estão em busca de momentos mais tranqüilos, praia e banho de mar, mas também podem aproveitar a folia em vários blocos concentrados nos bairros da capital.

A demanda de turistas registrada nos hotéis da cidade corresponde as expectativas do secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues. “A média de ocupação tem sido sustentável e a perspectiva é de ampliar. É interessante avaliar que a rede hoteleira de João Pessoa tem crescido, com novos hotéis abrindo, aumentado a oferta de leitos e, mesmo assim, temos finais de semana sem vagas”.

Segundo Daniel Rodrigues, esse cenário é resultado da boa qualidade dos serviços prestados pelo setor de turismo da capital e da ampliação do calendário de participação nas principais feiras de turismo no Brasil e no exterior, além de investimentos e cuidados nas potencialidades naturais da cidade, como as praias, a Orla, as áreas verdes, a tradicional culinária e o Centro Histórico.

Segurança – Outro fator que contribui para atrair os turistas, segundo ele, é o trabalho conjunto desenvolvido pela Prefeitura de João Pessoa por meio das atividades desenvolvidas pela Fundação Cultural (Funjope), Superintendência de Trânsito (Semob), a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), além das ações de segurança pública desenvolvidas pela Guarda Metropolitana de João Pessoa em parceria com as Polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros, numa ação conjunta entre os poderes executivos municipal e estadual.

Folia – Os turistas que buscam a folia do carnaval podem participar dos blocos do ‘Folia de Rua’. No sábado (10) de Carnaval tem várias opções, a exemplo do bloco “As Raparigas de Chico”, a partir das 15h, no Ponto de Cem Réis, no Centro Histórico da Capital; ‘Elefante da Torre’, às 14h, na Torre; ‘Vaca Morta’, às 21h, na Praça da Conquista, no Padre Zé; ‘Boi do Bessa’, às 16h em frente ao Bessa Grill e ‘Urso Gay’, às 20h na Praça Famuel, em Mangabeira VII. No domingo, tem o bloco ‘Tome Ladeira’, a partir das 15h, no Centro Histórico.

Praias – Os turistas – apaixonados por mar e sol – encontram em João Pessoa belas praias, de águas mornas, transparentes e limpas. São 24 km de orla e nove praias, incluindo as praias urbanas – de fácil acesso, a exemplo do Cabo Branco, Manaíra, Tambaú e Bessa.

Primeiro sol das Américas- João Pessoa é conhecida como a cidade onde o sol nasce primeiro nas Américas, então a dica é acordar cedo pra assistir o nascer do astro-rei, em torno das 5h e aproveitar para caminhar, correr, dar uns mergulhos, andar de bicicleta, patins ou skate. Quem quiser ir para praias mais distantes pode aproveitar os passeios de buggy, catamarãs, caiaques e até bike aquática.

Compras A capital paraibana tem opções de compras para todos os gostos e estilos. Quem deseja realizar compras pode optar em visitar os mercados de artesanato da Orla.

Já quem deseja explorar a culinária pode se deleitar nas diversas opções gastronômicas. No cardápio pratos para todos os gostos – massas, peixes, caldos, carnes, burgers e vários tipos de drinks e bebidas. À noite sempre rola música ao vivo de boa qualidade, nos bares e restaurantes de João Pessoa.

Centro Histórico – Nesse período de carnaval os turistas também podem optar pelo passeio pelas ruas do Centro Histórico de João Pessoa e mergulhar na cultura da terceira cidade mais antiga do Brasil, fundada em 1585. São muitos casarões como o Hotel Globo, Centro Cultural Casa da Pólvora, Igreja de Nossa Senhora do Carmo, Mosteiro de São Francisco, além de diversas praças como a Praça Antenor Navarro, Rio Branco, Praça dos Três Poderes e o Parque da Lagoa Solon de Lucena – que conta com espaço ao ar livre com parques para crianças, área para a prática de esportes e piqueniques.

Continue Lendo

Paraíba

Sine-PB disponibiliza mais de 530 vagas de emprego em 10 municípios paraibanos

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) oferta, a partir desta segunda-feira (15), 533 vagas de emprego, em 10 municípios paraibanos. Em João Pessoa, serão disponibilizadas 202 vagas – o maior número de oportunidades – entre as quais se destacam os cargos de pedreiro, ajudante de motorista e carpinteiro com 10 vagas para cada. As demais vagas estão distribuídas nos postos das cidades de Campina Grande, Bayeux, Sapé, São Bento, Santa Rita, Patos, Cabedelo, Pombal e Guarabira.

No posto Sine-PB e nas quatro unidades de atendimento localizadas em João Pessoa ainda estarão disponíveis vagas para os cargos de trabalhador de preparação de pescados, com oito vagas; motorista entregador, seis vagas; armador de ferros, eletricista e servente de obras, com cinco vagas para cada cargo; operador de telemarketing ativo e receptivo e consultor de vendas, com quatro vagas para cada cargo, além de outras oportunidades em diversas áreas.

Na cidade de Campina Grande, serão 171 vagas, sendo servente de obras (30), servente de obras com ensino fundamental incompleto – 6 meses/CTPS (25), pedreiro, carpinteiro e auxiliar de linha de produção (10 vagas para cada cargo), auxiliar de encanador (5) e auxiliar de linha de produção (médio completo – 6 meses/CTPS), auxiliar de cozinha e servente de obras (4 vagas para cada função) as profissões com o maior número de postos de trabalho disponíveis.

Já em Santa Rita, serão ofertadas 22 vagas de emprego, com destaque para quatro vagas para repositor em supermercados, três para auxiliar de linha de produção e auxiliar de estoque (cada cargo), conferente de carga e descarga, oficial de Serv. Gerais na M. de edificações e conferente de logística, duas vagas cada cargo.

No Sine-PB em Guarabira, serão disponibilizadas 80 vagas. Somente para costureira em geral são 50 vagas, mas exige-se o ensino fundamental incompleto – 6 meses, outras 20 vagas para costureira em geral com fundamental médio incompleto e para costureira em geral com fundamental completo são 10 vagas.

O Sine estadual de Patos terá quatro vagas. As vagas de destaque são para operador de caixa, encarregado de frios, encarregado de açougue e encarregado de hortifrutigrangeiros, uma vaga para cada cargo.

Já em São Bento, das sete vagas disponíveis, duas são para atendente de lojas e mercados, duas para atendente de lanchonete; já gerente de empresas comerciais, auxiliar de estoque e vendedor no comércio de mercadorias, uma vaga para cada cargo. E no posto do Sine/PB de Pombal, uma vaga para ajudante de motorista (médio completo – 1 mês/CTPS).

Ainda há 11 vagas no posto Sine-PB – Cabedelo, que estão assim distribuídas: duas vagas para fiscal de prevenção de perdas e duas para operador de caixa; para supervisor de logística, repositor em supermercados, auxiliar de linha de produção, uma vaga para cada cargo, entre outras funções.

No município de Bayeux, serão disponibilizadas 21 vagas. Para o cargo de consultor de vendas – cinco vagas, para repositor em supermercados – quatro vagas, conferente de logística e entregador de gás (ajudante de caminhão) – duas vagas cada cargo. As outras ofertas são para os cargos de técnico em segurança do trabalho, supervisor de transportes, serralheiro de alumínio, pintor de estruturas metálicas, analista de recursos humanos, entre outras.

Já no posto de Sapé, 14 vagas são distribuídas para os cargos de recepcionista, em geral, (três vagas), operador de telemarketing ativo e receptivo (duas vagas), as outras ofertas são distribuídas em diversas áreas como balconista, biomédico, auxiliar de enfermagem, atendente de padaria, gerente comercial, pasteleiro e técnico em saúde bucal.

O Sine-PB possui atualmente 15 postos em funcionamento, e mais quatro unidades de atendimento em 15 municípios: João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Mamanguape, Monteiro, Pombal, Sapé, Bayeux, Conde, Guarabira, Itaporanga, São Bento, Santa Rita, Cabedelo e Patos.

O Sistema realiza o trabalho de recrutamento de pessoal para empresas instaladas ou que irão se instalar no estado. Esses serviços podem ser solicitados pelo e-mail: [email protected].

Confira aqui as vagas

Telefones do Sine-PB para contato:

João Pessoa – 3218-6617 – 3218-6600

Bayeux – 98619-1918

Cabedelo – 3250-3270

Cajazeiras -3531-7003

Campina Grande – 3310-9412

Guarabira – 3271-3252

Itaporanga – 3451-2819

Mamanguape – 3292-1931

Monteiro – 99863-3217

Patos – 3421-1943

Santa Rita – 3229-3505

Sapé – 3283-6460

Pombal – 3431-3545

Conde – 3298-2025

São Bento – 3444-2712

Continue Lendo

Paraíba

Maior festival de ciclismo do Nordeste acontece neste domingo

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O maior festival de ciclismo do Nordeste, acontece neste domingo, na Estação Ciência Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, a partir das 06 horas da manhã. A Volta Ciclística de João Pessoa | Cannondale 2024, tem a expectativa de reunir cerca de 1000 participantes e contará com três modalidades de competição: MTB, Speed e Kids.

A categoria MTB, sigla para Mountain Bike, terá um percurso de 36 quilômetros. Nesta edição o evento conta com várias novidades, inclusive a mudança de localização da arena da Volta Ciclística. Serão 3 voltas, saindo da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, seguindo para o Centro de Convenções e voltando à Estação Cabo Branco. A modalidade Speed terá 48 quilômetros no mesmo percurso. A modalidade kids, por sua vez, tem um percurso reduzido entre um e dois quilômetros.

Retirada dos Kits

– A entrega dos kits da competição acontecerá no Centro Universitário Uniesp, sábado (13), das 10h às 17h;

– Não terá entrega de kit no dia do evento;

– O kit somente poderá ser retirado pelo (a) atleta inscrito mediante apresentação do comprovante de inscrição e documento com foto;

– A retirada de kits só poderá ser efetuada por terceiros mediante apresentação de cópia impressa do comprovante de inscrição e cópia impressa do documento com foto do titular da inscrição que serão retidas pela organização;

– A inscrição da prova Volta Ciclística de João Pessoa é pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação.

Realização

A competição é uma realização da Run Eventos e Zenite Esportes, responsáveis também por organizar a Maratona de João Pessoa, Meia Maratona de João Pessoa e Jampa Run.

Este ano o evento conta com os patrocínios de Cannondale, São Braz, Construtora Alliance, HB, Thule, Alares, Uniesp, Mais Cabello e Vierbrauer. A Volta Ciclística também conta com a parceria da GR8 Sports, Reabilita Fisioterapia e MBike, além do apoio da Prefeitura de João Pessoa.

Serviço – Volta Ciclística de João Pessoa

Data: 14 de julho de 2024, a partir das 6 horas (concentração e aquecimento)

Concentração e Largadas: Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes, Av. João Cirilo da Silva S/N, Altiplano Cabo Branco.

Início das Provas:

Categoria Speed – 6h00

Categoria Kids – 7h50

Categoria  MTB – 8h10

 

Valores:

ADULTO

Kit Gold – R$200 (com camisa)

Kit Básico – R$150 (sem camisa)

 

KIDS

Kit Gold – R$120,00 (com camisa)

Kit Básico – R$50,00 (sem camisa)

Continue Lendo

Paraíba

Ruy reforça importância da causa animal com destinação de emendas e autoria de projetos

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado federal, Ruy Carneiro (PSC/Podemos), utilizou as redes sociais neste sábado (13/07) para destacar ações e investimentos destinados durante o mandato à promoção e melhorias da causa animal.

Além de ter encaminhado R$ 1,3 milhão em recursos para construção e compra de equipamentos ao Hospital Veterinário de João Pessoa, o parlamentar também elencou Projetos de Lei na área.

As iniciativas têm como objetivo prevê punições mais rigorosas em casos de maus tratos aos animais, como também determina a espaços que comercializem animais tenham disponíveis um médico veterinário responsável pelo ambiente.

“A causa animal pra mim tem um valor muito importante. Por isso, eu tenho dedicado tanto esforço pra defender o direito desses animais com projetos de Lei e também doando para as ONGs parte do auxílio-mudança, que a Câmara paga mas eu não aceito receber”, frisou.

Veja:

Continue Lendo