Nos acompanhe

Paraíba

Sine-JP disponibiliza 161 vagas de trabalho a partir desta quarta-feira

Publicado

em

5Passado o feriadão carnavalesco, o Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) retoma as atividades nesta quarta-feira (14), a partir das 13h, disponibilizando 161 vagas para quem almeja ingressar ou se reposicionar no mercado de trabalho, na capital paraibana. Para concorrer, os interessados devem se dirigir à sede do serviço.

No destaque, a lista segue com oportunidades no setor da construção civil: são 28 vagas para pedreiro; e dez, para servente de obras. Todas elas exigem, pelo menos, seis meses de experiência.

Além disso, há 13 vagas para vendedor pracista; dez, para manobrista; sete, para promotor de vendas; sete, para analista financeiro; cinco, para frentista; cinco, para eletricista; três, para atendente de lanchonete; duas, para costureira; duas, para manicure/pedicure; duas, para técnico de Enfermagem; entre outras.

As informações sobre todas as vagas disponíveis para a semana e os critérios necessários para concorrer a cada uma delas podem ser conferidos no Painel da Empregabilidade, no endereço www.joaopessoa.pb.gov.br/servico/painel-da-empregabilidade/.

Serviço – O Sine-JP fica na Avenida João Suassuna, 49, exatamente no primeiro casarão da Villa Sanhauá, próximo à Praça Antenor Navarro, no Varadouro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 98654-8978.

Continue Lendo

Paraíba

João Pessoa será confirmada como sede dos Jogos da Juventude 2024 nesta segunda-feira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

João Pessoa será confirmada, nesta segunda-feira (4), como cidade-sede dos Jogos da Juventude 2024. O governador João Azevêdo, assinará, às 10h, no ginásio principal da Vila Olímpica Parahyba, um termo de parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), responsável pelo evento, que garantirá à Capital receber o evento.

A competição reunirá 4500 atletas dos 26 estados do Brasil e ainda do Distrito Federal na faixa etária de 15 a 17 anos e ocorrerá no mês de novembro. Na solenidade, estará presente o presidente do COB, Paulo Wanderley, e ainda Kenji Saito, que é o atual diretor de Desenvolvimento e Ciência do Esporte da entidade.

“Os Jogos movimentarão não só o segmento do esporte propriamente dito, porque haverá também uma grande contribuição para a Paraíba na área do turismo, pois serão cerca de 4500 atletas e ainda os professores, dirigentes das delegações, pais, etc. É o Governo mostrando que o Estado tem total condição de estar na rota dos grandes eventos nacionais”, disse Lindolfo Pires, secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Para os locais de competição serão utilizados: o ginásio Ronaldão, que está passando por uma grande reforma no valor de R$ 12 milhões, a Vila Olímpica Parahyba, o Centro de Convenções de João Pessoa, e ainda outros espaços que passaram pela aprovação do COB.

Continue Lendo

Paraíba

Operação Átria de combate à violência contra a mulher tem início na Paraíba

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Abrindo a programação do mês da Mulher, o Governo da Paraíba, por meio da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Sesds), lançou, nessa sexta-feira (1º), a Operação Átria, iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) que visa combater e prevenir crimes de violência contra a mulher em razão de gênero.

Na Paraíba, onde o índice de assassinato de mulheres teve redução de 13% em 2023, a operação acontecerá até o dia 29 de março. Ela será executada de forma integrada entre os órgãos operativos da segurança pública (Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Instituto de Polícia Científica) com apoio dos três Centros Integrados de Comando e Controle (CICC), em parceria com outras instituições.

Com a operação, serão intensificadas a apuração de denúncias, instauração de inquéritos policiais, realização de atendimentos às vítimas de violência doméstica e cumprimento de mandados de prisão de agressores, além da busca por suspeitos e foragidos da Justiça por feminicídio, violência física, psicológica, patrimonial, moral e sexual contra mulheres.

Paralelo às ações ostensivas e repressivas, na Paraíba também serão realizadas atividades de conscientização com o intuito de prevenir o cometimento de crimes em razão de gênero. Além disso, o trabalho será intensificado para que as vítimas de ciclos de violência saibam da existência de uma rede de apoio com a qual elas poderão contar no momento em que decidirem pela denúncia.

Operação Átria – Átria é o nome da principal estrela da constelação denominada “Triângulo Austral” do hemisfério estelar sul. Tem coloração alaranjada e consta na bandeira do Brasil. Em alusão à posição de destaque da estrela, o nome dado à operação ilustra a ideia de reposicionar mulheres agredidas, retirando-as da condição de vítima e as devolvendo ao seu lugar.

Continue Lendo

Paraíba

Obras do Hospital da Mulher seguem avançando; Daniella Ribeiro destaca importância à saúde feminina

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A senadora e líder da Bancada Feminina do Senado Federal, Daniella Ribeiro (PSD), acompanhou nesta sexta-feira (01/03), as obras de construção do Hospital da Mulher. Localizada no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa, a unidade hospitalar suprirá uma lacuna existente há décadas na atenção à saúde da mulher no Estado, oferecendo obstetrícia e prevenção a outras doenças, com foco na oncologia — os investimentos são da ordem de R$ 120 milhões.

A visita institucional contou também com a presença do governador em exercício, Lucas Ribeiro (PP), o secretário de Saúde do Estado, Jhony Bezerra (PSB), a primeira-dama, Ana Maria Lins, e demais autoridades.

O grande objetivo da unidade é oferecer à mulher acesso a serviços qualificados, assim como demais níveis de atenção à saúde da mulher, com urgência e emergência — tudo em conformidade com o que está instituído na Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher (MS/2004).

O Hospital da Mulher terá, ainda, ambulatório, banco de leite humano, centro de imagem, centro de parto normal, centro cirúrgico obstétrico, Unidade de Terapia Intensiva (adulto e neonatal), unidade de cuidado intermediário (adulto, convencional e canguru). Ao todo, são 203 leitos.

“Fiquei extremamente feliz ao ver que o hospital está prestes a ser entregue à nossa população. As obras estão bem adiantadas, com aproximadamente 50% de conclusão. Parabenizo o governo do estado pelo empenho nessa iniciativa tão significativa”, ressaltou Daniella em publicação nas redes sociais.

Confira:

Continue Lendo