Nos acompanhe

Paraíba

Prefeitura de CG reformará creche Lenise Medeiros no bairro das Malvinas

Publicado

em

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), realizou, na noite desta quarta-feira, 20, o evento de assinatura da Ordem de Serviço que tem como objetivo a reforma e ampliação da Creche Lenise Medeiros, no Bairro das Malvinas, que completa 41 anos no próximo sábado, 23. Com um investimento total de R$ 2.242.314,80, a creche vai atender a um número maior de crianças, oferecendo ainda mais qualidade na Educação Infantil.

Ao assinar a ordem de serviço, o prefeito Bruno Cunha Lima destacou que a creche será uma das maiores unidades de educação infantil da cidade. “A creche vai ser uma das maiores da cidade. No coração aqui das Malvinas que, no próximo sábado, completa 41 anos. E agora a gente tá chegando aqui na comemoração desses 41 anos, trazendo como presente entre tantas obras, a reforma da Creche Lenise Medeiros”, disse Bruno.

Já o secretário de Educação, Raymundo Asfora Neto, destacou que a creche será reformada seguindo um modelo moderno e conceitual. “É um investimento de mais de R$ 2 milhões, com recursos próprios da Prefeitura, trazendo, talvez, um dos conceitos arquitetônicos mais bonitos, para servir a essa população, para servir a essas crianças, aos profissionais da educação e a toda a comunidade. Vamos ampliar o número de vagas oferecidas à população. Será um equipamento 100% climatizado com ar-condicionado; calçada com piso tátil, para aquelas pessoas com deficiência visual; banheiros novos; cozinha reformada; pátio coberto. Enfim, tudo aquilo que a comunidade escolar tem direito”, pontuou.

As melhorias incluem a construção de cinco salas de berçário para crianças de 0 a 2 anos e sete salas para crianças de 2 e 3 anos, totalizando 12 salas de aula. Além disso, a infraestrutura será ampliada para incluir uma guarita padrão creche, com acesso coberto, uma cozinha expandida, requalificação da área administrativa, construção de banheiros específicos para alunos das turmas de infantil, pátio coberto e área de recreação.

A creche, que atualmente atende 150 crianças em seis salas de aula, ampliará sua capacidade para atender até 270 crianças após a conclusão das obras, prevista para dezembro deste ano. A expansão não se limita apenas ao espaço físico. Quando estiver pronta, além das Malvinas, a creche atenderá também crianças do conjunto Severino Cabral, além dos bairros Bodocongó, Ramadinha 2 e Dinamérica.

Anteriormente voltada para crianças do maternal até a pré-escola, a creche está alinhando suas operações ao padrão das creches modernas, expandindo seu público-alvo para atender desde o berçário até a pré-escola, abrangendo uma faixa etária de 4 meses a 5 anos de idade.

Continue Lendo

Paraíba

CMJP poderá instalar CPI para apurar responsabilidades de empresas que poluem orla da Capital

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) poderá ser palco de uma ação de investigação para apurar responsabilidades acerca do lançamento de resíduos de esgotos na Orla da Capital paraibana.

A iniciativa é do vereador Mikika Leitão (Republicanos) que apresentará, já na próxima Sessão da Casa Legislativa, um Requerimento para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para tratar sobre o assunto.

A discussão sobre o problema voltou à tona nesta sexta-feira (10/05) após a operação conjunta ‘Água Limpa’ realizada entre a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e Cagepa.

Leia também: Bar do Cuscuz é flagrado em operação da Sudema despejando esgoto na orla da Capital

Na ocasião, foram flagradas ligações clandestinas originadas do Bar do Cuscuz e de outros estabelecimentos comerciais despejando esgoto no mar da praia do Cabo Branco, um dos principais atrativos turísticos da cidade.

Continue Lendo

Paraíba

Impasse: presidente do PT vê prejuízo à sigla com indecisão e desistências de pré-candidatos em JP

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente do PT em João Pessoa, Marcos Túlio, revelou nesta sexta-feira (10/05) que já tem pré-candidato na cidade desistindo da disputa por conta da indefinição do partido a respeito do pleito.

Para o dirigente, o impasse sobre o posicionamento da sigla na chapa majoritária das eleições causa prejuízo ao partido devido ao tempo que sobra para se trabalhar em determinado projeto.

“Tem pré-candidatura já desistindo. A cada semana que essa questão se adia sem previsão de resolução, isso vai causando prejuízo não só na chapa proporcional. Independente da decisão que for tomada, se for candidatura própria, causa prejuízo porque a gente já poderia estar trabalhando nisso há 60 dias e se for aliança a mesma forma, porque à medida que você cria possibilidade de anunciar uma aliança e essa se consolida às vésperas das convenções… de que forma isso vai ser benéfico ao partido?! Fica cada vez mais difícil de se construir algo concreto que venha fortalecer a partir dessa decisão que se adia cada vez mais”, declarou durante entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM.

Ouça:

 

Marcos também falou sobre as reuniões do Grupo de Trabalho Eleitoral da sigla realizadas esta semana. Segundo ele, João Pessoa não foi tema de discussão das oitivas e que a decisão poderá ser tomada no fim do mês com encontro do diretório nacional.

“Eu não sei porque estão colocando essas informações de forma tão assoldada, porque não está na pauta. João Pessoa não está na pauta. O que está tendo são reuniões do GTE nacional para tratar de 200 cidades, não tem uma reunião específica marcada para tratar de João Pessoa. A informação que eu tenho é que no final do mês vai ter uma reunião do diretório nacional, aí sim, a reunião vai entrar na pauta João Pessoa, Curitiba, Rio e Recife, que foram as quatro capitais que a direção nacional chamou para si de forma muito objetiva”, concluiu.

Ouça:

Continue Lendo

Paraíba

“Sigo Romero na decisão que ele tomar”, diz Tovar após vazamento de áudio polêmico

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual campinense Tovar Correia Lima (PSDB) afirmou nesta sexta-feira (10/05) que seguirá o deputado federal e ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD/Podemos), tome ele a decisão que tomar em se tratando ao destino político que trilhará em relação às Eleições 2024.

Sigo Romero na decisão que ele tomar“, enfatizou Tovar.

A declaração do parlamentar veio após vazamento de um áudio através do qual Tovar teria, supostamente, revelado que a candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB), em 2022, teria sido “fabricada” e que Romero teria prejudicado o grupo de oposição.

O áudio de Tovar teria sido gravado ainda durante o período de campanha eleitoral para Governo do Estado, em 2022 e, segundo ele, estaria editada e fora de contexto.

Confira o áudio:

Tovar Correia Lima, que cumpre agenda oficial nos Estados Unidos (EUA), disse que o áudio estaria cortado e alterado de modo a dar “uma conotação diferenciada do que está acontecendo“.

Os comentários do parlamentar foram registrados pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta sexta-feira (10/05).

Confira o áudio:

Continue Lendo