Nos acompanhe

Brasil

Secretário Jean Nunes revela que miliciano preso em Queimadas pode esclarecer caso Marielle

Publicado

em

O secretário de Segurança Pública da Paraíba, Jean Francisco Bezerra Nunes, disse ao Congresso em Foco que Almir Rogério Gomes da Silva, acusado de ser um dos líderes da milícia Gardênia Azul, preso nesta quarta-feira (28) em Queimadas (PB), será transferido para o Rio de Janeiro. A milícia é apontada pela mulher do miliciano Adriano da Nóbrega como mandante do assassinato da vereadora carioca Marielle Franco (Psol), de acordo com entrevista dada por ela à revista Veja.

“Ele vai ser de grande interesse para a polícia do Rio de Janeiro esclarecer esses fatos da morte da Marielle. Ele vai ter mais utilidade para o Rio de Janeiro. Nossa parte foi tirá-lo de circulação e autuá-lo”, disse o secretário.

De acordo com Jean Francisco, a polícia da Paraíba tinha informações sobre a chegada de milicianos cariocas ao estado. “A gente estava acompanhando o movimento de um grupo de milicianos do Rio de Janeiro que estava vindo para a região de Campina Grande e Queimados. Hoje conseguimos efetivar essa prisão com a Polícia Civil e o Almir foi preso com arma e droga. Ele é miliciano ligado ao grupo Gardênia Azul, que é apontado em delação de uma senhora como mandante do assassinato de Marielle. Ele é uma das lideranças desse grupo que responde por vários crimes no Rio. Detalhes com relação ao caso Marielle nós não temos”, disse o secretário. “A gente está mantendo contato com a Polícia do Rio para que, tão logo ele seja autuado aqui, possa ser transferido para colaborar com as investigações”, explicou.

A prisão foi realizada por policiais da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), no município de Queimadas, a cerca de 140 km de João Pessoa. Almir Rogério estava na companhia de outro homem, que também foi preso. A operação atendeu a um pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), que investiga o caso, como destaca reportagem do Congresso em Foco.

A denúncia do MP fluminense, no entanto, se refere a outra execução, ocorrida em 12 de outubro daquele mesmo ano, na zona oeste do Rio de Janeiro. Almir, junto com outros três criminosos, teriam assassinado um homem que teve uma briga com a esposa em público durante uma festa, o que não teria agradado aos milicianos.

A relação da milícia com o assassinato de Marielle Franco foi revelada por Julia Lotufo, viúva de outro miliciano, Adriano da Nóbrega. Adriano acabou morto em troca de tiros com a polícia no interior da Bahia, no início de 2020, sem ser interrogado pela polícia sobre sua participação no assassinato da vereadora. A polícia e o Ministério Público do Rio, no entanto, não confirmam a informação da viúva de Adriano.

Com base em informações publicadas em nota à imprensa divulgada pela própria Polícia Civil, o Congresso em Foco noticiou anteriormente que o preso era acusado de mandar matar a vereadora. O delegado do caso, Diego Beltrão, afirmou que não é possível estabelecer a ligação entre o preso e a morte de Marielle.

Continue Lendo

Brasil

PSB nacional aprova resolução com diretrizes para as eleições municipais deste ano

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Comissão Executiva Nacional do PSB aprovou nesta sexta-feira (12/04), por unanimidade, a resolução que estabelece diretrizes para as eleições municipais deste ano.

O encontro contou com a presença do presidente nacional, Carlos Siqueira, do vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin, dos governadores João Azevedo (Paraíba), Renato Casagrande (Espírito Santo) Carlos Brandão (Maranhão), além de prefeitos, parlamentares socialistas, representantes de movimentos sociais e militantes.

Também presente na oitiva, o deputado federal paraibano e líder do partido na Câmara, Gervásio Maia, ressaltou as estratégias com foco em políticas públicas e na garantia de desenvolvimento e inclusão social à população.

“Nosso partido tem exemplos de excelência de gestão em vários estados e munícipios. Vamos trabalhar na orientação de propostas que priorizem a construção de políticas públicas e boas práticas das gestões socialistas. O PSB segue construindo caminhos e trabalhando por um Brasil cada vez mais próspero, com inclusão, desenvolvimento e oportunidades para todos”, detalhou o parlamentar em publicação nas redes sociais.

Confira:

Continue Lendo

Brasil

Audiência na Câmara discute regulamentação da reforma tributária na próxima quarta-feira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara dos Deputados discute na próxima quarta-feira (17/04) a regulamentação da reforma tributária. A audiência será realizada no plenário 5, a partir das 10 horas, a pedido do deputado Danilo Forte (União-CE).

Ele afirma que a aprovação da reforma no ano passado “se alinha às práticas internacionais de um regime tributário mais simplificado, eficiente e equilibrado”. Forte lembra, no entanto, que, para ser implementada, a reforma tributária precisa ser regulamentada.

“A reforma segue, em 2024, como prioridade do Congresso Nacional”, garante o deputado.

Danilo Forte explica que as mudanças aprovadas com a reforma devem ser aplicadas de forma gradual a partir de 2026. “O Congresso precisará conhecer as propostas de regulamentação e bem analisá-las de maneira a assegurar uma transição bem-sucedida, garantindo-se estabilidade e segurança jurídica a todos os segmentos afetados”, alerta o deputado.

Entre os convidados para discutir o assunto estão, o secretário extraordinário da Reforma Tributária, Bernard Appy, e o relator da reforma na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP).

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Continue Lendo

Brasil

Parlamentares buscam melhorias na oferta de voos à Paraíba em reunião com companhias aéreas

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Um esforço conjunto de parlamentares paraibanos que atuam no Congresso Nacional buscou, nesta quarta-feira (10/04), promover melhorias das empresas de companhias aéreas à oferta de voos ao Estado.

O senador Efraim Filho (União Brasil), ao lado dos deputados Raniery Paulino (Republicanos), Cabo Gilberto (PL), e Murilo Galdino (Republicanos), receberam representantes da Latam e Gol.

Na oportunidade, foi anunciado o aumento de voos diários para a Paraíba a partir do mês de junho por ambas as companhias, tendo como objetivo promover o São João local.

Continue Lendo