Nos acompanhe

O presidente da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac), Flávio Moreira, participou na última semana da reunião técnica do lançamento da Taça das Favelas 2024, que é realizada pela Central Única das Favelas (Cufa) Paraíba.

A competição este ano terá a participação de 31 equipes masculinas e oito femininas paraibanas, e começará em 17 de junho, com a cerimônia de abertura. De 6 de julho a 25 agosto acontecem as eliminatórias; de 31 de agosto a semifinal; e dia 21 de setembro a final, tanto masculina quanto feminina.

Flávio destacou a importância do esporte aos jovens, sobretudo àqueles em vulnerabilidade social.

“A inclusão de jovens e adolescentes por meio do esporte é fundamental para que possamos proteger nossos jovens, em especial os mais vulneráveis”, disse.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Deputado Sargento Neto abre canal nas redes sociais para receber denúncias e demandas da população

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual, Sargento Neto (PL), durante entrevista concedida nesta segunda-feira (29/04), afirmou abrir espaço nas redes sociais para receber denúncias e demandas da população.

Por meio do seu perfil no Instagram, o parlamentar disponibilizou para que os interessados encaminhem mensagens apresentando alguma solicitação e assumiu o compromisso de fazer a fiscalização necessária de acordo com cada necessidade.

“Nós deixamos o nosso mandato à disposição de todos os paraibanos e nós também, você pode ir nas minhas redes sociais fazer sua denúncia, seja um mau funcionamento das escolas, também na questão da saúde, destacamentos que não têm segurança nós estamos lá. Vai lá no meu direct, a gente recebe a denúncia, a gente faz a fiscalização porque esse é meu papel”, frisou.

Continue Lendo

Paraíba

Viva o Centro: Centro da Capital terá novo prédio da Polícia Civil

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O novo prédio da Polícia Civil no Centro da Capital é uma das ações na área de Segurança Pública realizadas para desenvolver a região e que vai ser divulgada pela Feira Viva o Centro, que acontece no Teatro do Sesc, nas próximas quinta (2) e sexta-feira (3). O evento é promovido pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), em parceria com a Prefeitura da Capital e o Governo do Estado, com o objetivo de atrair pessoas e investimentos para a área central.

O Centro Histórico vai abrigar delegacias e serviços fornecidos pela Polícia Civil da Paraíba (PC-PB). A mudança de algumas seções da Cidade da Polícia, hoje localizada no Geisel, para a área central de João Pessoa foi anunciada pelo Governo do Estado da Paraíba em janeiro deste ano. O equipamento vai ser instalado no prédio da antiga Codata, localizado na Rua Barão do Triunfo, Centro da cidade.

A previsão é de que o novo prédio da Polícia Civil no Centro seja reservado à 1ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), sendo criada ainda a Central de Flagrantes Norte, a Delegacia do Idoso, a 2ª Delegacia Distrital, bem como um setor de Identificação/RG do Instituto da Polícia Científica.

Continue Lendo

Paraíba

Prefeitura de CG é reconhecida como case de sucesso na utilização de tecnologias na gestão

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Prefeitura de Campina Grande foi reconhecida nacionalmente como uma instituição referência na utilização de tecnologias digitais para tornar a gestão mais ágil, eficiente e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida da população. Nesta segunda-feira, 29, o Município foi agraciado com o Selo GOVETECH, entregue pela plataforma Connected Smart Cities (CSC) – Cidades Inteligentes Conectadas.

Quem recebeu a premiação, em nome da Prefeitura de Campina Grande, foi o Superintendente de Trânsito e Transportes Públicos, Vitor Ribeiro. Ele destacou as iniciativas da gestão municipal para que a tecnologia contribua positivamente no cotidiano das pessoas.

“São ações diversas, não só na gestão de trânsito e transportes, mas em várias esferas da administração. E não somente isso. Também incentivamos iniciativas privadas, na área. Por exemplo, em Campina, desde 2021, com a publicação do Sandbox Regulatório, a Prefeitura vem buscando incentivar empresas privadas e outras entidades a implementar ações experimentais com uso de tecnologias”, explicou Ribeiro.

A premiação aconteceu durante o evento CSC GOVTECH, que está acontecendo em São Paulo, capital. O encontro discute questões relacionadas à modernização e à inovação, como fatores essenciais para a efetivação de governos simples, eficientes e transparentes, centrados no cidadão.

STTP: Case de sucesso nos transportes

Em evento paralelo, realizado na sede da Google, em São Paulo, o chefe de Controle Operacional de Transportes da STTP, Helder Carlos; e o chefe da Divisão de Apoio ao Trânsito, Rodolfo Diniz, explanaram como a autarquia fez a integração com a plataforma Google Maps, para gerenciar horários, deslocamentos e a localização, em tempo real, dos ônibus que compõem a frota do transporte público.

O encontro é realizado pela Google, em parceria com a Frente Nacional dos Prefeitos, e visa a mostrar exemplos positivos de gestão, a partir do uso das tecnologias, para administradores municipais de todo o país.

Os profissionais da STTP explicaram como essa parceria entre a Prefeitura, por meio da STTP, Bus2 e Google, criou um sistema de dados robusto e sólido, que permite um monitoramento eficaz, possibilitando à gestão realizar um melhor planejamento de como atender com eficiência às demandas da cidade.

Atualmente, os usuários do sistema podem acessar todas as informações sobre o transporte público no aplicativo da STTP, o MobiCG, disponível para versões IOS e Android.

Continue Lendo