Nos acompanhe

Paraíba

Cícero atende requerimento de moradores e inclui pavimentação de rua no bairro Alto do Mateus

Publicado

em

Atendendo a um abaixo assinado de moradores da Rua Francisco Alves, no Alto do Mateus, entregue por Flavio e Alyne Moreira do partido AGIR 36, com articulação do líder comunitário Luciano Alves, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) incluiu a rua no mapa de pavimentações do bairro.

Por se tratar de uma rua enladeirada e que por isso envolve esforço de engenharia adicional, a rua Francisco Alves sempre foi deixada de lado nas ações de  pavimentações.

Após reuniões com os moradores, Flávio e Alyne articularam tratativas com a gestão municipal para que o pleito seja atendido, e conseguiram, junto à Prefeitura, a inclusão dos serviços de pavimentação da via.

“É mais uma conquista da boa política praticada pelo casal Moreira em parceria com o povo que luta por dias melhores! Parabéns a todos os moradores”, destacou o presidente do AGIR, Flávio.

Continue Lendo

Paraíba

2ª Audiência Pública de Revisão do Plano Diretor de Campina Grande acontece nesta segunda-feira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Nesta segunda-feira, 17, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Planejamento (Seplan), realiza a 2ª Audiência Pública do Processo de Revisão do Plano Diretor. O evento acontecerá no auditório da Associação Comercial de Campina Grande (ACCG), centro da cidade, a partir das 14h30, e será transmitido ao vivo pelo canal da Prefeitura no YouTube (https://youtube.com/live/AKJZE9AveBc).

Esta 2ª Audiência do Plano Diretor terá como pauta a apresentação do Diagnóstico Participativo. O evento é aberto ao público e os participantes podem se inscrever durante o credenciamento (13h às 14h), para a apresentação de contribuições e comentários sobre a pauta.

“A Etapa de Leitura Territorial, que estamos atravessando na revisão do Plano Diretor é um exercício coletivo que envolve o debate sobre a realidade local, a coleta de dados e a escuta da população e órgãos técnicos. A elaboração do Diagnóstico Participativo, resultado de mais de 50 oficinas realizadas e de muito trabalho técnico, será apresentada nesta segunda Audiência Pública”, explicou Felix Araújo Neto, secretário de Planejamento.

O auditório da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande fica localizado na avenida Marechal Floriano Peixoto, 715, Centro. O evento terá início às 14h30.

Mais informações estão disponíveis no site oficial do Plano Diretor: https://planodiretor.campinagrande.pb.gov.br/segunda-audiencia/.

Continue Lendo

Paraíba

Leo inspeciona obras de construção do Complexo Beira Rio, que vai beneficiar mais de 700 famílias

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), inspecionou, neste domingo (16/06), as obras de construção do Complexo Beira Rio – empreendimento habitacional que a Prefeitura de João Pessoa e vai beneficiar mais de 700 famílias que moravam em áreas de risco da Capital.

São três conjuntos com 747 apartamentos de três, dois e um quarto, voltados para famílias de áreas de risco das oito comunidades do Complexo Beira Rio: Tito Silva, São Rafael, Santa Clara, Miramar, Vila Tambauzinho, Cafofo Liberdade, Brasília de Palha, Padre Hildon Bandeira.

“Então eu fico muito feliz de poder trabalhar por esta cidade. Eu que fui vereador e cobrava tanto por mais investimentos, mais obras, mais educação, mais habitação, hoje nós estamos entregando mais um grande equipamento à cidade de João Pessoa”, destacou Leo em vídeo publicado nas redes sociais.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Paraíba recebe premiação do Observatório Nacional de Segurança Viária

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Na véspera da data em que completa 48 anos de criação, o Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) foi agraciado com o Prêmio Nacional Destaques Maio Amarelo 2024, promovido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV). A premiação aconteceu na última sexta-feira (14), no Parque da Mobilidade Urbana, em São Paulo (SP), com o objetivo de reconhecer as ações realizadas durante o mês em que se alerta quanto aos altos índices de sinistros e mortes no trânsito.

O Governo da Paraíba, por meio do Detran-PB, foi premiado na categoria “Iniciativas do Poder Público Estadual”, pelas ações de educação para o trânsito desenvolvidas nos 223 municípios da Paraíba, alcançando quase 30 mil cidadãos, de março até o Maio Amarelo. Na solenidade, o órgão foi representado pela diretora de Operações, Roberta Neiva, e pela coordenadora de Educação para o Trânsito, Ariana Nogueira.

No momento da premiação, a diretora Roberta Neiva agradeceu o reconhecimento e a confiança do Observatório. “Esse laço do Maio Amarelo é um laço de pertencimento dentro do coração da gente, porque quem trabalha com o trânsito, quem trabalha com a vida das pessoas tem um amor que dói. Então o que a gente tem pra cruzar a Paraíba inteira falando da educação para o trânsito é muito amor e é esse amor que eu quero dedicar a todos os servidores do Detran da Paraíba, mas também a todas as pessoas que trabalharam nessas 16 mil ações que foram contempladas pelo Observatório Nacional de Segurança Viária”.

Para ela, esse prêmio, considerado o Oscar da segurança viária, é o presente de aniversário do Detran para o povo da Paraíba. “E é de muita responsabilidade, porque quando a gente faz um trabalho bem feito e ele é reconhecido, a gente fica na obrigação de melhorar, de salvar vidas e trazer as pessoas inteiras para casa”.

A coordenadora de Educação para o trânsito, Ariana Nogueira, destacou que “esse reconhecimento, além de nos motivar pelo trabalho que vem sendo realizado em toda a Paraíba, redobra nossa responsabilidade em fazer ainda mais e melhor. É uma alegria fazer parte desse momento do Detran-PB e poder dar minha contribuição para mudar a realidade do trânsito no meu Estado”.

O Maio Amarelo é um movimento de conscientização criado pelo ONSV para a redução de sinistros, mortes e feridos no trânsito. O objetivo é uma ação coordenada entre o Poder Público, iniciativa privada e a sociedade civil, para colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos. Já o Observatório Nacional de Segurança Viária é uma instituição social sem fins lucrativos, dedicada a desenvolver ações que contribuam efetivamente para a redução dos elevados índices de ocorrências no trânsito brasileiro.

Continue Lendo