Nos acompanhe

Negócios

Conheça a história de sucesso do empresário George Henriques Crispim

Publicado

em
Desde muito cedo, o empresário George Henriques Crispim entendeu que família e trabalho têm valor inegociável em sua vida. Natural de João Pessoa (PB), ele é o terceiro filho de José Nilson Crispim e Vera Maria Henriques Crispim. Sua trajetória profissional começou cedo, aos 16 anos, quando recebeu uma “proposta” do pai para integrar os negócios da família. “Eu não recebi um convite, era uma intimação”, brincou George ao relembrar este início. Na época, o Grupo Elizabeth, fundado em 1984, ainda era uma empresa pequena e familiar, criada pelo patriarca.
Decidido a se envolver nos negócios da família, George transferiu os estudos para o turno da noite e mergulhou nas operações da empresa. “Acredito que essa foi a decisão mais acertada, porque desde então eu dei ainda mais valor ao trabalho e entendi que ele dignifica o ser humano. Foram anos de intensa convivência com meu pai, que nenhuma faculdade ou escola no mundo poderia me transmitir os valores que ele passou para mim”, refletiu com gratidão.
Com dedicação e compromisso, George percorreu todos os setores da Elizabeth, formou-se em Administração e testemunhou o grupo expandir significativamente, tornando-se o maior produtor de porcelanato do Brasil. O primeiro grande desafio, no entanto, veio após a morte do pai, José Nilson, em 2011. “Na ausência do meu pai, que era o grande líder da empresa, muitos acreditavam que a Elizabeth iria se acabar, mas ao contrário disso, continuamos a crescer vertiginosamente. Tanto que, no começo de 2023, atingimos a maior capacidade de produção de porcelanato”, afirmou George. Além das três fábricas na Paraíba, o grupo também estabeleceu unidades em Santa Catarina e no Rio Grande do Norte.
Entretanto, toda história de sucesso também exige renúncias. O desejo de explorar novos horizontes cresceu em George, motivando-o a desacelerar e aproveitar o contato com a família, enquanto dava novos passos em sua trajetória profissional. “Foi uma decisão muito difícil de ser tomada, porque era uma história de vida que começou com meu pai e foi transmitida aos filhos, mas foi uma mudança necessária. Eu buscava novos horizontes em minha vida”, explicou.
Em 2019, ele e o irmão, com quem dividia a co-presidência da Elizabeth, foram procurados por um grupo americano interessado em comprar a operação. Impulsionado pelo desejo de mudança, a proposta foi bem recebida, e as tratativas começaram. Logo em seguida, veio a pandemia e mais um baque para George com a perda de sua mãe, Vera Maria. “O maior desafio da minha vida foi a perda dos meus pais. Os dois estão com frequência no meu pensamento, ainda hoje sonho com meu pai. Foram períodos extremamente difíceis, porém acredito muito na perseverança”, emocionou-se.
Esse pensamento e o desejo de recomeçar culminou na venda do grupo Elizabeth em fevereiro de 2023. “Minha experiência com a cerâmica Elizabeth é experiência de vida, de trabalho e de valores. Vendi a empresa, mas é algo inerente a mim, faz parte da minha essência. Essa experiência enriquecedora faz parte do que sou”, afirmou George, com muito vigor e otimismo.
Recomeço –  A aposentadoria nunca foi o intuito de George, que aprendeu desde cedo o valor do trabalho. O objetivo era se preparar para voltar ao setor industrial, mas seu novo propósito surgiu por meio de um amigo corretor que lhe apresentou um terreno e uma oportunidade de um novo negócio, num novo setor. “Fico muito feliz com essa luz que Deus colocou em minha vida e o começo de uma nova jornada de sucesso”, celebra.
Assim, George comprou o terreno e deu o primeiro passo para o Grupo Henriques Crispim, a GHC Incorporações –  uma homenagem aos pais. Aos 50 anos, com três filhos e casado com a empresária Anna Karina, George se sente energizado para os desafios que enxerga pela frente. A notícia da chegada da GHC Incorporações ao mercado de João Pessoa ressoou positivamente entre os outros players, refletindo a reputação de excelência criada por George enquanto esteve à frente do Grupo Elizabeth. “Grande parte do mercado já me conhecia como fornecedor, e se colocaram à disposição para me ajudar. Vamos procurar sempre oferecer produtos de altíssima qualidade para continuar e crescer. Desafios sempre acontecem, mas estou muito confiante em minha capacidade de superá-los”, garantiu o agora empresário da construção civil.
Além da GHC Incorporações, o Grupo Henriques Crispim abriga a empresa GHC Imports, voltada para a importação de materiais de construção, que pretende atender lojistas, outras construtoras e e-commerce. O projeto está em fase inicial, mas assim como a GHC Incorporações já conta com grande empenho do empresário, além dos times de gestão e operação já contratados.“Tenho muita confiança no que eu faço e não tenho dúvidas de que vai dar certo. O grande desafio que estou vencendo é formar um time vencedor e estou muito feliz com minhas escolhas. Uma vez que esse time esteja completo, tenho certeza que o resultado do trabalho será de excelência”, assegurou.
Outro investimento do empresário é no segmento de logística, com a GHC LOG, um complexo de logística localizado na cidade do Conde. Com as obras em fase avançada, 60% do complexo já está pronto e estima-se que esteja concluído até o final de 2024.
Uma nova obra de arte para galeria de Cabo Branco – Em dezembro de 2023, a GHC Incorporações apresentou para o mercado o seu empreendimento de estreia, o Artus Vivence, um projeto audacioso que chega com ares de obra de arte para compor a paisagem da Orla de Cabo Branco, assinado pelo renomado arquiteto paraibano Ricardo Nogueira, em parceria com o arquiteto paisagista Júlio Ono, do escritório de paisagismo Burle Marx, e João Armentano, responsável pelo projeto de Interiores.
Com entrega prevista para 2027 e localizado à beira mar de Cabo Branco, o Artus Vivence une conceitos como minimalismo e design biofílico, com 76 unidades residenciais distribuídas em três torres — Océan, Harmonie e Plaisir -, sete elevadores e 1.500 m2 de área comum.  “O Artus Vivence é nosso primeiro empreendimento apresentado ao mercado e ele vem com uma proposta arrojada. Para nossos próximos lançamentos, vamos manter esse padrão”, revela George, entusiasmado com o futuro.

Continue Lendo

Negócios

Festival ‘Brasil Cachaças’ começa nesta quarta-feira em João Pessoa; veja programação

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

João Pessoa vai se transformar, mais uma vez, na Capital nacional da cachaça com a abertura nesta quarta-feira (23/10), a partir das 8h, da quarta edição do festival ‘Brasil Cachaças’, evento que celebra a cadeia produtiva da cachaça e apresenta ao público, os produtos, serviços e novidades relacionados à tradicional bebida brasileira.

A abertura acontece com o Seminário de Cachaças do Brasil, no auditório do Sebrae em João Pessoa, com cases de sucesso e tem foco na inovação, diferenciais competitivos e mercado da cachaça com nomes como Maurício Ayer, Murilo Coelho (Engenho Nobre), Rosângela Vilar (Cachaça Estância Moretti), o professor Normando Filho e Dirlene Pinto (Cachaça Germana).

No dia 24, a programação é voltada para comerciantes, distribuidores e demais profissionais do mercado da cachaça, com o Encontro Nacional de Confrarias e o Encontro Nacional de Mulheres da Cachaça, que ocorre no Engenho Gran Raiz, em João Pessoa.

À noite, neste mesmo dia, o evento continua com uma programação exclusiva B2B no Espaço Cultural José Lins do Rego, com a IV Feira das Melhores Cachaças do Brasil e o I Concurso de Sobremesa Brasil Cachaças.

Dividido em diferentes atividades, o Brasil Cachaças oferece uma experiência única tanto para apreciadores quanto para produtores e comerciantes do ramo, fomentando novos consumidores e estimulando boas práticas na indústria e o crescimento do mercado local e regional.

O público em geral poderá imergir no mundo da cachaça nos dias 25 e 26, no Espaço Cultural, na IV Feira das Melhores Cachaças do Brasil. O evento contará com degustações, lançamentos, rodas de conversas, oficinas de drinks, concursos e atrações culturais.

A feira estará aberta ao público das 14h às 21h. Os ingressos para todos os dias do Brasil Cachaças já estão disponíveis e podem ser adquiridos por meio do link https://www.sympla.com.br/evento/brasil-cachacas-2024/2523129? – é possível conferir a programação por dia no site oficial: www.brasilcachacas.com/.

O evento coroa o destaque nacional da Paraíba na produção e consumo da bebida: o estado é o principal produtor de cachaça de alambique do país, com 12 milhões de litros por ano, segundo a Associação Paraibana dos Engenhos de Cachaça de Alambique (ASPECA).

Shows

Gitana Pimentel se apresenta no dia 24 de outubro. Natural de Campina Grande, a artista promete animar os profissionais presentes com um setlist carregado de forró durante a programação B2B voltada apenas para comerciantes, distribuidores e demais profissionais do mercado da cachaça, que acontece das 15h às 21h.

A partir do dia 25 de outubro, a programação é aberta ao público em geral, das 14h às 21h. Neste dia, a atração musical é Amazan, um dos grandes nomes da música paraibana e intérprete de sucessos como “Benedita Aparecida” e “Boi na Cajarana”; por sua vez, o humorista Zé Lezin está confirmado para o dia 26 de outubro. Todas as apresentações vão ocorrer no Espaço Cultural José Lins do Rego.

Programação Brasil Cachaças 2024

* Quarta-feira (23)
Abertura Oficial do Evento e Seminário Cachaças do Brasil
Evento para especialistas, entidades e Empresas do setor
Local: Auditório do Sebrae – Bairro dos Estados
Horário: A partir das 8 horas.

* Quinta-feira (24)
Encontro Empresarial – Cachaças do Brasil
Evento para Público Empresarial (setor produtivo da Cachaça)
Local: Espaço Cultural
Horário: A partir das 15 horas

* Sexta-feira (25)
Feira das Melhores Cachaças do Brasil
Evento Aberto ao Público em Geral (visitantes)
Local: Espaço Cultural
Horário: A partir das 14 horas

* Sábado (26)
Feira das Melhores Cachaças do Brasil
Evento Aberto ao Público em Geral (visitantes)
Local: Espaço Cultural
Horário: A partir das 14 horas

Continue Lendo

Negócios

Em novembro: espetáculo ‘Ninguém Dirá que é Tarde Demais’ chega a João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Após protagonizar a novela da Globo ‘Família É Tudo’, Arlete Salles volta aos palcos em turnê com o espetáculo ‘Ninguém Dirá que é Tarde Demais’. O evento chega em João Pessoa nos dias 22, 23 e 24 de novembro, com apresentações no Teatro Paulo Pontes.

Sucesso de público, visto por mais de 300 mil pessoas nas temporadas presenciais e online, o espetáculo tem emocionado a plateia por onde passa.

Na comédia, Luiza (Arlete Salles) e Felipe (Edwin Luisi) são vizinhos de prédio que se detestam. Sem conhecerem a identidade do outro, acabam se encontrando na rua e algo de inusitado acontece.

O texto original é de autoria de Pedro Medina, neto de Arlete, com quem contracena no espetáculo. A direção é de Amir Haddad. Além de Pedro, Alexandre Barbalho, filho da atriz, e o amigo Edwin Luisi, que acumula diversos prêmios em teatro durante seus mais de 50 anos de carreir, a também estão no elenco.

Idealizado pelos produtores Rose Dalney, Túlio Rivadávia e Marcio Sam, a leve e divertida comédia pode estar em cartaz perto de você.

Clique nesse link e saiba mais sobre as datas

Continue Lendo

Negócios

Campus Festival terá shows de Maneva, Paralamas do Sucesso, Seu Jorge, além de vasta programação

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Campus Festival 2024, realizado este ano na Estação Ciência, é um dos maiores eventos multiculturais da região, reunindo uma programação diversificada que inclui shows musicais, palestras, oficinas, exposições, espetáculos, gastronomia e artesanato. Com foco em educação, tecnologia, meio ambiente e empreendedorismo, o festival busca promover o crescimento pessoal e profissional dos participantes, oferecendo uma experiência enriquecedora e inovadora para todos os públicos.

A programação musical desta edição será marcada por uma verdadeira mistura de ritmos e sonoridades, com mais de 10 horas de música ao vivo. No dia 7 de dezembro, o Campus Music contará com grandes nomes da música brasileira, como Seu Jorge, Os Paralamas do Sucesso, Maneva, KVSH e Rooftime no Palco Claro, garantindo momentos inesquecíveis para os amantes da música.

Além disso, os outros palcos do festival também trarão muita diversidade musical. No Parahyba Stage, o público poderá curtir apresentações de MeioFree, Gatunas, Macumbia e Recwave, que representam a música regional com muita força. Para quem gosta de música eletrônica, o Palco ElectricTower trará nomes como Maca, Kevin Luke, Kalina, Gaabio, Leko e Benévolo, garantindo a festa com os melhores beats.
De acordo com Will Fonseca, fundador do Campus Festival, o evento vai muito além da música. “Todos os anos montamos um lineup com bandas de peso que se apresentam no sábado, dia de encerramento do festival. Esse dia dedicado todo a música, demos o nome de Campus Music.”

O festival também se destaca por suas iniciativas voltadas para o aprendizado e a inovação, como o Campus Academy, que esse ano terá um Hackathon sobre mudanças climáticas. De 4 a 6 de dezembro, jovens terão a oportunidade de se conectar com o universo empreendedor e desenvolver habilidades para resolver problemas reais, tudo com acesso gratuito. Paralelamente, o Campus Talks trará debates sobre inovação e oportunidades no mundo dos negócios, com palestrantes renomados como Adriana Barbosa, Val Donato e Fany Miranda, no dia 4 de dezembro.

Os criadores de conteúdo também encontrarão seu espaço no Campus Creators, que ocorre no dia 5 de dezembro, reunindo influenciadores e especialistas do mundo digital para discutir novas abordagens e tendências na produção de conteúdo. Entre os palestrantes confirmados estão Alê Oliveira, Geyson Palitot, Isis Oliveira e Alan Smith que compartilharão suas experiências e insights sobre o universo das redes sociais. Por outro lado, o Campus Comedy, programado para o dia 6 de dezembro, trará risadas com comediantes locais como Swami Marques e Linnyke Alves, proporcionando momentos de leveza e descontração.

O Campus Festival 2024 é uma realização da Pomar em parceria com a Luz Criações e se apresenta como um espaço dedicado à cena cultural da Paraíba, convidando todos a vivenciarem uma jornada de aprendizado, inovação e entretenimento. Sobre o festival, Claudia Araujo, Diretora da Pomar, ressalta: “Temos muito orgulho do Campus Festival. É um evento que vai além do entretenimento; ele celebra e preserva a rica cultura paraibana e transformadora para o público, conectando pessoas e ideias e valorizando as raízes culturais da nossa terra.”

Além das atrações culturais, o Campus Festival contará com um espaço gastronômico que celebra a culinária local, com a participação de renomados restaurantes. O evento também estará comprometido com ações de responsabilidade social, como a promoção da sustentabilidade, inclusão e acessibilidade.

Confira uma prévia da programação geral:

04/12 à 06/12
Campus Arts:

18h00 às 22h00: Campus Break Battle – B-Boy Perninha (Lucas Machado) Breaking Athlete. Competição de breakdance com premiação.
20h00 às 22h00: Música Regional – Seletiva de bandas regionais

05/12 Workshop Literário
15h00 às 18h00: Oficina de Leitura em voz alta.
18h00 às 19h00: Sarau poético

04/12 (quarta-feira)
Campus Talks:

16h00 – Mesa redonda – “O novo cenário da produção de conteúdo: a construção de vínculos com criadores e marcas” Debatedores: Val Donato, Fernanda Gonçalves e José Maria Mendes.
17h00 – Mesa redonda – “Empreendedorismo Afrocentrado” Debatedores: Adriana Barbosa e Fany Miranda.

05/12 (quinta-feira)
Campus Creators:

15h00 – Mesa redonda – “Parcerias: como conquistar e manter parcerias de sucesso” Debatedores: Geyson Palitot.
16h00 – Mesa redonda – “Pós-viral: Estratégias para manter a relevância pós conteúdo viralizado” Debatedor: Isis Oliveira.
17h00 – Mesa redonda – “O começo: Desafios para construção de uma comunidade” Debatedor: Alê Oliveira e Alan Smith.

06/12 (sexta-feira)
Campus Comedy:

20h00 às 22h00: Standup Comedy com Swami Marques e Linnyke Alves.

07/12 (sábado)
Campus Music:

Palco Claro: das 17h00 às 04h00
Maneva, Paralamas do Sucesso, Seu Jorge, Rooftime e KVSH.

Palco Parahyba Stage:
Macumbia, Recwave, Gatunas e Pedro Faissal & O Meiofree.

Palco EletricTower:
Maca, Kevin Luke, Kalina, Gaabio, Leko e Benévolo.

Para garantir sua participação no Campus Music 2024, adquira seus ingressos online pelo site www.campusfestival.com.br ou em pontos físicos nas unidades das Lojas Furtacor. Não deixe para depois: os ingressos estão voando! Venha vivenciar uma experiência imperdível repleta de música, aprendizado e cultura vibrante. Garanta seu lugar nessa festa incrível, esperamos você lá!

SERVIÇO
Campus Festival 2024
Data: 4 a 7 de dezembro de 2024
Local: Estação Ciência – Avenida João Cirillo da Silva, Altiplano Cabo Branco, João Pessoa – PB

Continue Lendo