Nos acompanhe

Paraíba

Pilões celebra a Cultura Armorial no Caminhos do Frio

Publicado

em

A Rota Cultural Caminhos do Frio está em pleno andamento, e Pilões, a segunda parada deste evento no Brejo Paraibano, já deu início às festividades. Até o próximo domingo (14), os entusiastas da gastronomia, música e cultura poderão desfrutar de uma experiência enriquecedora, tudo envolto no tema Armorial, que inspira tanto a decoração quanto as apresentações culturais.

Como uma forma de  fortalecer o turismo na região, a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e a Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde) organizaram um Fampress com jornalistas e influenciadores digitais. Eles tiveram a oportunidade de visitar locais emblemáticos, como o Memorial Casa de Farinha, o Targino’s Sítio e o Museu de Arqueologia.

No primeiro dia do evento em Pilões, os visitantes foram recepcionados com a abertura da exposição de Arte Naif de Clóvis Junior, no Museu de Arqueologia local. Além disso, foi apresentado o espetáculo “Romeu e Julieta, cordel de Ariano Suassuna”, seguido por um animado show musical com Jordan e Banda, que capturaram a essência cultural da região.

A programação continua com diversidade musical e atrações até próximo domingo (14), finalizando com a apresentação de Flávio José. Os espectadores poderão desfrutar de performances de Raio de Sol VIP, Os 3 do Xamego, Tinho e Banda, e Pagode Nação PB. Para saber mais sobre a programação, basta acessar as redes sociais do Fórum de Turismo ou o site https://brejoparaibano.com.br/caminhos-do-frio/

Ferdinando Lucena, presidente da PBTur, ressalta que Pilões se firma como um destino não apenas de belezas naturais, mas também como um centro vibrante de cultura e entretenimento, para criar uma experiência turística única na Paraíba. “Nosso objetivo foi promover um Fampress para que comunicadores e influenceres possam divulgar esse destino”, comenta.

Segundo Miguel Ângelo, secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, o Caminhos do Frio já se consolidou como um evento que impulsiona a economia dos municípios do Brejo Paraibano, gerando empregos e renda para a população local.

PRÓXIMAS DATAS E CIDADES DOS CAMINHOS DO FRIO

·         Matinhas: 15 a 21 de julho

·         Solânea: 22 a 28 de julho

·         Serraria: 29 de julho a 04 de agosto

·         Borborema: 5 a 11 de agosto

·         Remígio: 12 a 18 de agosto

·         Bananeiras: 19 a 25 de agosto

·         Alagoa Grande: 26 de agosto a 01 de setembro

·         Alagoa Nova: 2 a 8 de setembro

Continue Lendo

Paraíba

Federação Brasil da Esperança homologa chapa Luciano e Amanda para prefeito e vice de João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) homologou na terça-feira (24/07) a chapa Luciano Cartaxo (PT) e Amanda Rodrigues (PT) para prefeito e vice-prefeita da Capital. Na reunião também foi aprovada a nominata dos pré-candidatos e pré-candidatas ao legislativo municipal.

Estamos muito felizes com o time que montamos em João Pessoa, um time forte, com experiência em gestão e que vai trazer de volta as bandeiras defendidas pelo presidente Lula tanto para o executivo quanto para o legislativo municipal. João Pessoa vai voltar a ter uma administração que cuida da sua gente, que investe em saúde, educação, desenvolvimento, cultura e mobilidade urbana. Vamos para com a estagnação administrativa e retomar o ciclo de trabalho e desenvolvimento na nossa cidade“, destacou Luciano Cartaxo.

Continue Lendo

Paraíba

Olimpíadas: cinco paraibanos são convocados para representar o Brasil em Paris

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Paraíba contará com cinco representantes nesta edição dos Jogos Olímpicos 2024 em Paris, que serão abertos nesta sexta-feira (26/07). No atletismo, Jucilene Sales e Andressa Moraes; no Taekwondo, Edival Marques (Netinho); enquanto  no vôlei de praia, George Wanderley; e no voleibol de quadra masculino, Henrique Honorato.

Na história dos Jogos Olímpicos, seis paraibanos ganharam medalhas. Foram eles: Mazinho (futebol), Zé Marco (vôlei de praia) e Hulk (futebol) ganharam a prata nas edições de Seul 1988, Sidnei 2000 e Londres 2012, respectivamente. Já as de ouro foram conquistadas todas no futebol com Douglas Santos, no Rio de Janeiro em 2016; e na de Tóquio 2021,  Matheus Cunha e o goleiro Santos.

Todo o estado estará na torcida para que agora, em Paris, possa aumentar o quantitativo de paraibanos medalhistas em olimpíadas. Lembrando que o atleta George, do vôlei de praia, é um dos contemplados pelo programa Bolsa Esporte, do Governo do Estado“, disse Lindolfo Pires, secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Continue Lendo

Paraíba

PP divulga data da convenção que confirmará Cícero e Leo na corrida para reeleição em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Partido Progressistas (PP) confirmou a data da realização da convenção para lançamento oficial da campanha para a reeleição do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) em parceria com o vice Leo Bezerra (PSB).

A data escolhida foi 05 de agosto, data em que também comemora o próprio aniversário e os 439 anos da cidade de João Pessoa.

O evento acontecerá às 16h, nas dependências da Domus Hall.

A gente tem muito motivo pra comemorar no dia 05 de agosto! Meu aniversário, aniversário de João Pessoa e todo o avanço da nossa cidade nos últimos anos. Essa festa será ainda maior com você!”, garantiu Cícero Lucena.

Confira a imagem:

Continue Lendo