Nos acompanhe

Paraíba

Após saber que Juliette tentou obter DRT Fontenelle manda ex-BBB se mancar e estudar Artes Cênicas

Publicado

em

A ex-atriz global, Antônia Fontenelle, que também é vlogueira e youtuber, voltou a bater de frente com a ex-BBB paraibana Juliette Freire após a ex-sister ter sido frustrada pelo Sindicato dos Artistas que negou concessão de um registro da Delegacia Regional de Trabalho (DRT) por falta de “embasamento profissional’.

Lady Fontenelle, como também é conhecida a ex-atriz, utilizou as redes sociais para enviar um recado direto e mandar a ex-BBB se mancar e estudar para se profissionalizar em Artes Cênicas. (Veja postagem ao final da matéria)

Leia também: Sindicato dos Artistas nega registro para Juliette por falta de “embasamento profissional”

Rixa antiga

Essa não é a primeira vez que Lady Fontenelle vive um atrito com a paraibana, uma vez que a ex-atriz já responsabilizou publicamente a ex-BBB por seu calvário na Justiça por causa do episódio da “paraibada” que levou Antônia a ser indiciada por crime de preconceito.

Leia também: Polícia Civil indicia Antônia Fontenelle por prática de preconceito contra paraibanos

Na época da explosão do problema, o site O Fuxico fez matéria sobre o desabafo de Fontenelle que relembrou em suas redes sociais que, mesmo tendo atendido a um pedido de algum integrante da assessoria ou do fã-clube de Juliette, para defendê-la no período em que a ex-sister estava sendo execrada pela Casa por ser paraibana, foi alvo de um vídeo irresponsável por parte da ex-BBB, que com 30 milhões de seguidores, rebateu Antônia ampliando a visibilidade do caso.

“Me deparo com um vídeo feito pela campeã do Big Brother desse ano, Juliette, falando sobre xenofobia. É muito engraçado essas coisas. É aquela máxima: ‘Dê poder ao homem que você vai ficar sabendo do que ele é capaz’. Uso isso pra essa moça. Lembro que quando começou o Big Brother e ela estava sendo execrada pelas pessoas, sofrendo preconceito por ser paraibana… alguém da assessoria dela, ou do fã clube dela, não me lembro falou: ‘Antônia, você como nordestina, fale da Juliette’. Como não estava acompanhando não estava sabendo de nada. Fui dar uma olhada e achei uma barbaridade. Torci, enalteci, porque acho que esse é o papel de uma mulher, é ajudar a outra. A recíproca não foi a verdadeira, não que esperasse algo dessa moça. Também não esperava, um vídeo irresponsável, uma vez que ela tem mais de 30 milhões de seguidores”, comentou Fontenelle.

A vlogueira foi mais além com o desabafo contra a atitude de Juliette.

“A gente sabe que ela ganhou o programa através de uma máfia digital. O que eu esperava da Juliette é que ela viesse em suas redes, assim como ela fez um vídeo me acusando de um crime racial gravíssimo, é que ela rechaçasse a atitude do conterrâneo paraibano dela. Paraibano, não é paraíba! Eu errei por duas letras. Que ela rechaçasse aquela barbárie que que esse agressor cometeu contra a mãe da filha dele. Você viu os vídeos Juliette? Essa mulher apanhando feito um bicho, por várias vezes. Esperava de você, como mulher nordestina arretada, como todo mundo acha que você é. Que você execrasse a atitude desse rapaz. Não fizesse umas 3 linhas bonitinhas no Instagram ou no Twitter, com palavras bonitinhas dizendo que abomina a violência doméstica. Só para não ficar de fora… conselho de assessoria, sei lá. Assim como o vídeo que você fez pra mim, eu não ia ser idiota de te deixar sem resposta. Como nordestina que sou, das boas, raiz, não ia deixar você sem resposta”, frisou.

“Você se juntou com esse povo que te elegeu e que presta um desserviço na internet e veio atacar uma outra mulher, com palavras disfarçadas. Vocês não tem coragem de dizer nomes, mas eu digo. Você foi covarde na sua atitude, Juliette. Você foi irresponsável de me acusar de um crime tão grave como xenofobia. Que sabe você da minha vida? Você ajudou a abafar um crime, que é a violência doméstica. Você contribuiu para que as pessoas esqueçam que esse rapaz fez, seu conterrâneo paraibano fez. Você foi irresponsável, você e essa máfia digital, que vocês se dão tão bem. Você fez isso por conveniência. Você não fez isso da sua cabeça, não. Sabe por quê? O textinho que você se arrumou toda pra falar, parecia que estava sendo lido de um teleprompter. Mas comigo não tem isso não, bonita. Comigo é aqui no tête-à-tête. Gostaria de estar falando isso olhando na sua cara, sua irresponsável. Você é massa de manobra, Juliette”, afirmou.

Fontenelle finalizou afirmando que Juliette é uma “moleca e irresponsável”.

“Não sei se tua mãe ensinou que ‘quem anda com porcos, farelo come!’. Cuidado que o homem é feito de atitudes e não de palavras. Você está achando que vai ficar na crista da onda pra sempre? Você não vai manter as relações que eu mantenho fora dos holofotes, sabe por quê? Porque você é moleca e irresponsável. A mim você não engana. As pessoas preferem ouvir uma vozinha doce e meiga, do que uma mulher como eu que tem a coragem de falar a verdade nua e crua. Não vou ter medo dos seus 30 milhões de seguidores, não. Não vou te chamar pra tomar champagne e não vou te pedir desculpas, sua irresponsável”, concluiu a youtuber.

Confira postagem:

Continue Lendo

Paraíba

Na Paraíba, 84% da população é alfabetizada, diz IBGE

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou que, na Paraíba, 84% da população é alfabetizada. A informação faz parte dos novos dados do Censo Demográfico e são referentes a pessoas de 15 anos ou mais em 2022.

De acordo com o levantamento divulgado na sexta-feira (17/05) , a taxa de alfabetização seguiu em trajetória de alta no Brasil e alcançou 93% das pessoas de 15 anos ou mais em 2022.

O indicador, que mostra o percentual de pessoas que sabiam ler e escrever pelo menos um bilhete simples, é o maior de uma série histórica com números desde 1940, quando o órgão de pesquisas realizou o seu primeiro recenseamento.

O reflexo da alfabetização em alta é o recuo do analfabetismo, cuja taxa caiu a 7% da população de 15 anos ou mais em 2022. Trata-se da menor proporção da série divulgada pelo IBGE.

Apesar do número aparentemente expressivo, a Paraíba ainda possui o terceiro menor taxas de alfabetização do país. E só perde para os Estados de Alagoas (82,3%), Piauí (82,8%).

No olhar estadual, Santa Catarina apresentou o maior percentual de pessoas de 15 anos ou mais que sabiam ler e escrever em 2022: 97,3%. Distrito Federal (97,2%), São Paulo (96,9%) e Rio Grande do Sul (96,9%) vêm depois no ranking das unidades da Federação.

Em termos absolutos, o percentual de 7% significa que, mesmo com a melhora, o Brasil ainda tinha 11,4 milhões de pessoas de 15 anos ou mais que não sabiam ler e escrever um bilhete simples em 2022. O total de habitantes nessa faixa etária foi de quase 163 milhões. Outras informações podem ser conferidas na matéria da Folha.

Continue Lendo

Paraíba

Efraim destina mais de R$ 5,7 milhões para fortalecer saúde dos municípios paraibanos

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O senador Efraim Filho, líder do União Brasil no Senado Federal, anunciou a destinação de recursos para a saúde pública de nove municípios paraibanos, totalizando R$ 5.770.000. Os investimentos, provenientes de emendas parlamentares, têm como objetivo fortalecer o sistema de saúde local, especialmente nas áreas de Atenção Primária à Saúde (APS) e de Média e Alta Complexidade em Saúde (MAC).

Ao destinar esses recursos, Efraim demonstra seu compromisso com a saúde da população paraibana, buscando garantir que todos tenham acesso a um sistema de saúde público de qualidade e eficiente. Segundo o senador, esses investimentos são fundamentais e contribuem para a melhoria da saúde pública como um todo.

“Agora as prefeituras, que contam com o recurso na conta totalizando mais de $5,7 milhões, poderão investir em melhorias na saúde. É o meu dever como senador captar sempre novos recursos que venham a atender a todos e tenho a certeza de que esse grande investimento vai fortalecer os programas de saúde dos municípios, proporcionando um serviço ainda melhor, e público”, disse o senador.

Efraim ressaltou que a saúde é uma das prioridades centrais de seu mandato no Senado Federal, buscando assegurar que políticas públicas e serviços de alta qualidade beneficiem um número crescente de paraibanos, especialmente nas áreas mais carentes do Estado. “A destinação desses recursos é mais uma conquista, fruto do meu trabalho em prol da Paraíba, destacou.

Continue Lendo

Paraíba

Ruas de Bayeux receberão nova pavimentação asfáltica

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual, Felipe Leitão, liderou uma importante agenda nesta sexta-feira (17/05) na cidade de Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa. A pedido do governador João Azevêdo (PSB), o parlamentar caminhou em diversas ruas do município com diretores e técnicos do Departamento de Estradas de Rodagens (DER) para implementar um novo projeto de pavimentação asfáltica.

A ação tem por objetivo promover uma nova malha asfáltica na cidade, garantindo mobilidade urbana e comodidade para a população

“Contribuir para uma maior fluidez no trânsito e segurança para todos os moradores. Vamos juntos, todos de mãos dadas, construir a Bayeux que todos merecem”, destacou Felipe em publicação nas redes sociais.

Confira:

Continue Lendo