Nos acompanhe

Paraíba

Partido dos Trabalhadores anuncia filiação de Ricardo Coutinho e ex socialistas

Publicado

em

O Partido dos Trabalhadores anunciou para o próximo dia 30 a filiação do ex governador Ricardo Coutinho, Cida Ramos, Jeová Campos, Estela Bezerra e Márcia Lucena. O evento será realizado de forma híbrida e terá participação de Lula, Gleise Hoffmann e Haddad.

Nas redes sociais, o partido publicou. “ato de Filiação pela Democracia: Ricardo Coutinho, Cida Ramos, Jeová Campos, Estela Bezerra e Márcia Lucena decidiram fazer parte do PT na luta pela democracia e por um Brasil melhor. Vamos juntos nessa luta?”.

Confira publicação

Continue Lendo

Paraíba

“Não aceitou participar de nenhuma consulta aos filiados”, diz Cida sobre comportamento de Cartaxo

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A deputada estadual Cida Ramos (PT), ao ser questionada sobre o processo interno do Partido dos Trabalhadores (PT) em João Pessoa para definir o nome que poderá representar a legenda na disputa eleitoral pelo comando da Prefeitura Municipal pessoense nas Eleições 2024, fez comentários diretos de desconforto em relação ao comportamento do também deputado estadual Luciano Cartaxo (PT).

Cida afirmou que o Cartaxo não teria participado de consultas da sigla que estariam sendo realizadas desde o ano passado e que o motivo da apresentação da Carta Renúncia da disputa interna teria sido, exatamente, pela recusa em participar das ditas consultas.

Não aceitou participar de nenhuma consulta aos filiados“, frisou a deputada que, a partir da renúncia de Cartaxo passou a ser oficialmente a única candidata para ser o nome do PT em João Pessoa para disputar o comando da PMJP.

O comentário de Cida Ramos foi registrado pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta terça-feira (21/05).

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

Empenho e dedicação: Sargento Rui assume mandato na ALPB e promete força do PL na Casa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O primeiro suplente do PL na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Sargento Rui, assume nesta terça-feira (21/05) a vaga deixada pelo correligionário Sargento Neto, que se afastou das atividades parlamentares para chefiar a Secretaria de Serviços Humanos e Meio Ambiente de Campina Grande.

Rui obteve 15.760 votos nas eleições de 2022 e tem agora a oportunidade de exercer cargo na condição de deputado estadual na Casa de Epitácio Pessoa.

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, o militar assumiu o compromisso de dar continuidade aos trabalhos dos colegas de partido que já exerceram mandatos na ALPB.

“A gente vai dar continuidade a um trabalho que foi iniciado pelo Cabo Gilberto, passou pelo Sargento Neto, e agora vai passar pela nossa pessoa. Mostrar empenho e dedicação, principalmente aos nossos eleitores”, afirmou.

Ouça:

Continue Lendo

Paraíba

“Desconvocados” da Polícia Militar alegam equívoco do Governo sobre entendimento de decisão do STF

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O grupo que ficou popularmente conhecido como “desconvocados da PM/BM”, representado por Ramon Savane, esclareceu, durante entrevista ao @portaldacapital, o motivo da manifestação realizada na manhã desta terça-feira (21/05), na Praça dos Três Poderes e pelas ruas do bairro Centro, de João Pessoa.

De acordo com a Nota, tudo começou porque uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou a limitação de um total de 10% (dez por cento) de vagas do Concurso Público para candidatas mulheres e a organização do certame teria interpretado tal determinação de forma equivocada fazendo com que homens fossem excluídos quatro dias antes da entrega dos exames.

O fato, segundo o grupo, teria acarretado prejuízos pessoais aos “desconvocados”, de até R$ 4.000,00 (quatro mil reais).

A reclassificação da lista de aprovados eliminou, de modo sumário, 272 (duzentos e setenta e dois) candidatos homens que já tinham, inclusive, realizado todos os exames de saúde.

Os “desconvocados” exaltam a disposição do governador João Azevêdo (PSB) que, por sua vez, em entrevista recente se disponibilizou a analisar o caso para tentar resolver a situação e pedem, portanto, que as autoridades competentes aumentem o número de vagas de modo a não prejudicar os que foram retirados da lista.

Confira o vídeo:

Confira imagem:

Continue Lendo