Nos acompanhe

Paraíba

Artistas estão proibidos de protagonizar manifestações políticas no Maior São João do Mundo

Publicado

em

Após polêmicas que envolvem artistas reconhecidos nacionalmente na defesa de candidatos durante festivais de música como Lollapaloza, cláusula de contratação para o evento junino de Campina Grande impede manifestação política durante o Maior São João do Mundo.

O Ministério Público da Paraíba se posicionou sobre o evento que envolveu a cantora Luísa Sonza, em João Pessoa, e afirmou que determinadas manifestações políticas de artistas podem se configurar como campanha eleitoral antecipada e incorrer em punição para organizadores do evento e cantores.

Em tempo, a prefeitura de Campina Grande negou qualquer influência do prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) na proibição de eventuais manifestações políticas de artistas que se apresentarão no Parque do Povo.

A restrição faz parte de medidas da empresa contratante em consonância com as exigências estipuladas pela Lei Eleitoral.

Prefeitura faz ajustes no Parque do Povo

O Parque do Povo, carinhosamente conhecido como “Quartel General, do Forró”, onde acontece o Maior São João do Mundo e vários outros eventos, está passando por vários ajustes , para garantir segurança elétrica, hídrica, melhor drenagem e tranquilidade para os forrozeiros, artistas e comerciantes, que depois de dois anos, aguardam com muita expectativa a edição 2022 da maior festa junina do Brasil.

O prefeito Bruno Cunha Lima determinou todo um processo de modernização energética, com investimento de quase R$ 500 mil, em 90 refletores de Led de 485w, oito novas luminárias de 150 w, em toda área do PP, bem como revitalizou todas as estruturas e torres metálicas, cabeamento de iluminação, garantindo maio luminosidade e segurança, revisão nas galerias, que fazem a drenagem e reparos em todo o piso.

A modernização elétrica tem parceria do município com a Energisa, que instalou novos refletores, através do Programa de Eficiência Energética( PEE), da empresa, que também tem como finalidade reduzir consumo, com energia mais limpa e sustentável.

A pirâmide, símbolo maior do QG, também vai ficar de cara nova, recebendo nova pintura e cuidados na sua estrutura metálica e elétrica, sem falar na decoração que também é outra marca registrada do local a cada edição do Maior São João do Mundo.

Enquanto a Medow Entretenimento avança na montagem da estrutura, os donos de quiosques e pavilhões já receberam seus espaços e estão decorando e estruturando, para até o dia 10 de junho, quando a festa começa, esteja tudo pronto para receber os milhares de foliões.

As Secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Obras e Desenvolvimento Econômico, estão trabalhando diuturnamente, para que tudo esteja pronto, e de 10 de junho a10 de julho, Campina Grande realize a maio edição de todos os tempos, como almeja o prefeito Bruno Cunha Lima e a Medow, empresa parceira.

Limpeza Urbana

A Sesuma contratou 285 prestadores de serviços para ampliar a limpeza urbana e fiscalização dentro e fora do Parque do Povo, e também ampliara a coleta seletiva, através do Recicla Campina, garantindo renda extra para dezenas de cadastradores e dando destino correto aos resíduos sólidos.

A Secretaria também fez revisão nos poços artesianos instalados no local, e garantirá reforço hídrico, através de carro pipa para que o uso da água de Boqueirão, como ocorreu em anos anteriores, seja o menor possível.

Segurança

Várias reuniões já aconteceram com as principais forças policiais, prefeitura e Medow, para que a segurança seja ainda mais reforçada, com monitoramento de câmeras, biometria facial, detector de metal, e centenas.
Polícias Militar, Civil, Federal, Corpo de Bombeiros e segurança privada, garantem que os forrozeiros terão toda tranquilidade, e toda a cidade também terá trabalho ostensivo diante do grande fluxo de turistas.

Continue Lendo

Paraíba

Prefeito acompanha início das obras de recapeamento da Avenida Brasília, em Campina Grande

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), vistoriou, nesta terça-feira (06/05), o início do processo de recapeamento da Avenida Brasília, em Campina Grande.

A etapa de fresagem do asfalto foi acompanhada pelo gestor ao lado do superintendente do DNIT, Arnaldo Monteiro. Alem da Avenida Brasília, também serão recapeadas Avenidas Canal e Manoel Tavares. A previsão é que todo o trabalho seja finalizado antes da abertura do Maior São João do Mundo.

Com um investimento em torno de R$ 12 milhões, as ações visam proporcionar melhorias à mobilidade urbana e garantir mais comodidade ao campinense em trafegar nas vias da cidade.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Estudantes de direito de JP recebem palestra que debate o tema “Processo Legislativo Brasileiro”

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Estudantes do curso de direito de um centro universitário de João Pessoa receberam, nesta segunda-feira (06/05), uma palestra com o tema “Processo Legislativo Brasileiro”, promovido pelo senador Efraim Filho (União Brasil), o deputado estadual (União Brasil), o vereador da Capital, Odon Bezerra (PSB), além de professores e coordenadores do curso.

Na oportunidade, os oradores se aprofundaram em importantes temáticas que são discutidas atualmente no Congresso Nacional e que impactam diretamente a vida das pessoas.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o senador Efraim deu mais detalhes dos temas discutidos durante o congresso, como a reforma tributária, reforma previdenciária, código civil e outros.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

“O partido vai permanecer unido”, garante Cartaxo sobre impasse no Partido dos Trabalhadores

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) afirmou nesta terça-feira (07/05), durante entrevista ao @portaldacapital, que o Partido dos Trabalhadores irá permanecer coeso no tocante ao impasse da legenda.

Segundo Cartaxo “o partido vai permanecer unido” independente do nome a ser escolhido para ser o representante do PT na corrida eleitoral do pleito 2024.

Luciano Cartaxo segue tentando reverter os efeitos da ‘Nota Pública’ que divulgou, ainda no mês de março de 2024, confirmando que não mais disputaria o comando da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) nas eleições do próximo mês de outubro na Capital paraibana.

Leia também: “Não disputarei a candidatura à Prefeitura de João Pessoa”, afirma Cartaxo em Nota Oficial

Confira o vídeo:

Continue Lendo