Nos acompanhe

Paraíba

Boticário aposta em experiência inédita e na conversa com diferentes gerações para o Dia do Amor

Publicado

em

A forma como os relacionamentos amorosos são pensados, vistos e vividos tem mudado muito nos últimos anos. O mundo está passando por mudanças e, com tantas incertezas, as pessoas estão com mais dificuldade em demonstrar afeto e se relacionar. O Boticário, pensando em incentivar as pessoas a espalharem amor e se permitirem viver relações, independentemente do seu status, desenvolveu ações focadas no consumidor para celebrar o Dia do Amor, por meio de uma estratégia em múltiplos canais que considera um recorte capaz de atravessar diferentes gerações, entregando uma jornada phygital totalmente conectada com vivências do consumidor

A marca, que tem o amor como um de seus principais territórios, usará todo o seu expertise no tema e bons aliados para ajudar as pessoas a tirarem dúvidas, desabafarem sobre seus relacionamentos e pedirem conselhos amorosos a partir de uma ligação online na Central do Amor do Boti.

A ação se inicia com um filme digital, protagonizado pela apresentadora Ana Clara Lima, que será a anfitriã da Central do Amor e irá conduzir os atendimentos. No dia 06 de junho, os consumidores poderão receber dicas e conselhos de personalidades famosas e que entendem do assunto: No ramal 1, o cantor e compositor Leo Santana receberá ligações para ajudar as pessoas que querem “curar um fora”; para o segundo ramal, o cantor e compositor Fábio Jr vai conversar com os consumidores que desejam “encontrar uma alma gêmea”; a atriz Deborah Secco dá dicas para quem quer “se jogar no flerte” no ramal 3; já o ator João Guilherme estará no ramal 4 e vai conversar com as pessoas que tem interesse em “ativar os contatinhos” e para finalizar, o casal Marcela Mcgowan e Luiza Martins estarão de prontidão no ramal 5 para aconselhar às pessoas que querem “manter a chama acesa da paixão”. A estratégia para a data é assinada pela GUT.  “Pensando em ajudar as pessoas a entender melhor e descomplicar seus relacionamentos, criamos a Central do Amor Boticário, a primeira central de relacionamento dedicada a tirar dúvidas amorosas, onde qualquer pessoa pode falar ao vivo e receber conselhos de uma equipe formada por celebridades com muita experiência no assunto”, comenta Julia Mota, diretora de Criação da GUT. Assista o filme aqui.

O amor é sempre motivo de celebração, por isso, desde 2022, o Boticário decidiu dar um novo significado ao tradicional 12 de junho, data em que se comemora o Dia dos Namorados no Brasil, e passou a ampliar para além dos namorados, incluindo todo e qualquer tipo de relação que tem o amor como pilar. “Para nós, o dia do amor segue na pauta como uma expressão de representatividade em muitas dimensões. Para este ano, criamos experiências ainda mais especiais, desde promover a interação com experts em várias áreas do amor, até a criação de um holograma que vai conversar com o público ao vivo  para dar dicas de presentes e conselhos amorosos”, explica Marcela de Masi, Diretora de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

A executiva ainda afirma que a recepção do público em 2022 foi positiva com o movimento de reintitular a data comemorativa para Dia do Amor e têm expectativas altas para continuar surpreendendo os consumidores neste ano.

Boticário Lab apresenta: conselhos com Marcela Mcgowan

Para criar mais um ponto de interação e criar uma experiência de compra ainda mais positiva para os clientes, a marca traz um holograma hiper-realista com Marcela Mcgowan, médica, empresária e influenciadora, que estará na loja conceito da marca no Morumbi Shopping para dar dicas e guiar os consumidores para serem aconselhados na Central do Amor. A caixa holográfica tem uma super tecnologia por trás que faz com que as pessoas pensem que a personalidade está dentro da caixa, mas na realidade é uma gravação que se torna interativa a partir de um menu.

A ação tem início em 1º de junho  e os consumidores poderão interagir com o holograma até 12 de junho.A experiência se torna ainda mais completa no dia 10 de junho na loja do Shopping Morumbi, uma vez que a interação entre Marcela Mcgowan e o público acontecerá ao vivo. Na ocasião, os consumidores têm a oportunidade de pedir conselhos amorosos e dicas de presentes para celebrar o amor na data.

Incentivo ao toque
Parte da estratégia da marca para a data envolve também o lançamento de duas fragrâncias especiais com fórmulas que convidam o consumidor a descobrir o lado provocante do toque. Com inspiração em um dos maiores sucessos da marca, a linha Coffee Seduction, que ganha duas novas fragrâncias, feminina e masculina, que são ideais para presentear a pessoa amada na data.

 

FICHA TÉCNICA GUT

Agência: GUT São Paulo

Anunciante: Boticário

Produto: Dia do Amor

Título: Central do Amor

Duração:  1×30” 2×15” 2×10” 2×6” 1×6”

Território: Brasil

 

CCO: Bruno Brux

ECD: Murilo Melo

Creative Director: Julia Mota, Lucas Adam

CreativesGabriel Marcondes, Alpho Ramsay

CEO: Valéria Barone

Head of Account: Alessandra Visitainer

Group Account Director: Dolores De Pauli

Account Manager: Andrio Foppa

Account SupervisorMilena Cruz

CSO: Amanda Agostini

Planning Director: Mercedes Barusso

Strategy Manager: Tiago Tuiuiú

Insights Supervisor: Carolina Bassili

Head of Content: Patrícia Moura

Content Strategist: Marcos Vinícius Oliveira

BI Director: Tiago Storni

Co – Head of Media & Effectiveness: Douglas Silveira

Media Director: Guilherme Froiman

Media Manager: Lilian Di Stasi

Media Supervisor: Jayane Lopes

Media Assistant: Bianca Pirane e Marcio Moraes

Head of Operations: Mariane Goebel

Operations: Victoria Zomignan, Rosana Pelegrini

PR Director: Bárbara Lima

Head of Production: Monica Siqueira

Production Director: Rafael Motta

Producer: Bruna Stefanelli

 

Produtora Filme:  Play 9

Diretores: Rapha Vieira

Produção Executiva: Rodrigo Moreira

Atendimento: Julia Motta

Assistentes de direção: Guilherme Andrade e Valentina Miranda

Diretor de fotografia: Alexandre Baxter

Diretora de arte: Edu Kissajikian

Diretores de produção: Mateus Galvao

Coordenação de produção: Marcelo Cintra

 

Produtora Áudio:  Cabaret

Direção Musical:  Guile Oliveira

Compositor: André Whoong

Mixagem: Gab Scatolin

Finalização: Mauro Kuschnir, Cyro Neto e Letícia Medeiros

Atendimento: Ingrid Lopes, Flávia Caparelli e Bárbara Russiano

Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Mavi Capelasso e Débora Mello

Locução: Nic Bonnet

 

SOBRE O BOTICÁRIO

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil, com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.

Continue Lendo

Paraíba

Governo lança calendário 2024 das audiências do Orçamento Democrático Estadual na próxima segunda

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento Orçamento e Gestão, lançará na próxima segunda-feira (29) o calendário das Audiências Públicas Regionais do Orçamento Democrático Estadual (ODE) – Ciclo 2024. O evento acontecerá na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, às 10h.

No programa semanal “Conversa com o Governador”, o governador João Azevêdo adiantou que as audiências serão iniciadas no dia 3 de maio e todas as demais datas e municípios, que sediarão as plenárias do ODE, serão divulgados nesta segunda-feira.

“Nós faremos, mais uma vez, uma grande festa da democracia participativa, ouvindo o povo, dando respostas rápidas às demandas. O Orçamento Democrático vem, ao longo dos anos, aumentando o número de participantes por conta da sua credibilidade porque o governo apresenta um nível de resolutividade muito alto”, frisou o gestor.

A solenidade de lançamento do Ciclo 2024 será aberta ao público e abrirá o calendário de 16 grandes plenárias que devem acontecer nas 14 regiões geoadministrativas do Estado, envolvendo a população dos 223 municípios paraibanos.

Saiba mais – O Orçamento Democrático Estadual é responsável pela promoção da cidadania participativa na Paraíba e tem o objetivo de fomentar o empoderamento popular nas tomadas de decisões governamentais e dos gastos públicos. As audiências públicas representam o momento em que a população é convidada a dialogar diretamente com o governo e eleger as prioridades de investimentos para todas as regiões do Estado.

Continue Lendo

Paraíba

Trade Turístico da Paraíba se reunirá com Daniella Ribeiro para discutir nova proposta do Perse

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Trade Turístico da Paraíba realizará um encontro com a senadora paraibana Daniella Ribeiro (PSD) em João Pessoa para tratar sobre o Perse, projeto relatado pela paraibana no Senado.

O Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos) enfrenta nova proposta que reformula incentivos ao setor de Turismo e Eventos, definindo um teto de R$ 15 bilhões para o programa.

O encontro acontecerá na segunda-feira (29/04), às 08h30, nas dependências do Hotel Manaíra, localizado na Avenida General Edson Ramalho, 1131, Manaíra.

Continue Lendo

Paraíba

Gervásio Maia reforça alianças em Casserengue e participa de entrega de ações e investimentos

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A cidade de Casserengue, localizada no interior do Estado, recebeu importantes investimentos através de emendas parlamentares do deputado federal Gervásio Maia na noite dessa sexta-feira (26/04).

Os recursos destinados visam melhorias significativas na qualidade de vida dos moradores da cidade em obras e custeio da administração.

Ao lado do prefeito Vandegalega, do vice-prefeito Leandro Neixa, além dos vereadores Wellington, Francinaldo e Millian, secretários, líderes comunitários e os cidadãos locais, o deputado detalhou as ações e agradeceu as parcerias no município.

“É uma alegria muito grande pode contribuir por meio das nossas emendas parlamentares para melhorar a qualidade de vida do povo de Casserenge.
Vamos juntos, minha gente”, ressaltou.

Confira:

Continue Lendo