Nos acompanhe

Paraíba

Paixão de Cristo: Prefeitura de Campina Grande anuncia espetáculo a céu aberto no Parque da Criança

Publicado

em

O espetáculo que retrata a “Paixão de Cristo”, realizado pela Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura (Secult), retorna nos próximos dias 25 e 26 de março à programação cultural da cidade Rainha da Borborema. De forma repaginada, e agora a céu aberto no Parque da Criança, a expectativa é que a encenação seja vista confortavelmente por mais pessoas.

 

 

“Via Sacra: da anunciação à ressurreição” reúne a música, a dança e a teatralização para retratar um recorte da história de Jesus Cristo. O objetivo é, além de proporcionar para as pessoas uma opção de lazer e acesso à cultura, impulsionar novos talentos advindos das aulas de arte-educação do Centro Cultural Lourdes Ramalho.

 

 

O elenco conta ainda com nomes conhecidos da cultura em Campina Grande, como a bailarina Luciana Nóbrega, o ator e diretor Flávio Guilherme, e os cantores Augusto Arruda, Erika Marques e Aylton Lenny.

 

 

Para Flávio, que assina a direção e adaptação do espetáculo, uma das características marcantes da Via Sacra é a infusão de música – que eleva ainda mais a experiência dos espectadores.

 

 

“As notas musicais ressoam com uma intensidade única, simbolizando a vitória sobre a morte e a promessa de vida eterna. É como se a própria música se tornasse um testemunho da ressurreição, enchendo os corações dos espectadores de esperança e renovação.

 

 

Weverton Diniz, intérprete de Jesus, destacou o esforço para se conectar ao máximo com a história e conseguir reproduzir o sentimento de dor, e, ao mesmo tempo, de alegria, sobretudo pela fé.

 

 

“Está sendo uma experiência de muito aprendizado. Não é só ler a respeito para interpretar, você precisa se conectar, sentir […] Com tudo que você faz na vida você aprende, mas em um espetáculo como esse o aprendizado é enorme”, completou o artista.

 

 

O secretário de Cultura, Ronaldo Cunha Lima Filho, reforçou o convite da Prefeitura e enfatizou a importância de levar a espaços públicos, como o Parque da Criança, opções de lazer gratuitos para as famílias de Campina Grande, bem como para os visitantes que buscam o turismo cultural.

 

 

“Nas últimas edições do Natal Iluminado identificamos o potencial do Parque da Criança, assim como o Largo do Açude Velho, para além das práticas esportivas. Essa potencialidade atinge outros campos do entretenimento, como a realização de eventos, e é pauta defendida pelo prefeito Bruno Cunha Lima, que busca, através de equipes técnicas da gestão, realizar ações possibilitando o lazer da população”, destacou o gestor.

 

 

A expectativa, segundo a projetado pela equipe técnica, é de um público próximo de 1000 pessoas. O elenco completo, bem como a equipe técnica somam cerca de 200 profissionais:

 

 

Elenco:

 

 

Jesus – Weverton Diniz;

Maria – Edra Veras / Luiza Guimarães;

Profeta Isaías – Flávio Guilherme;

Herodes – Leandro Pereira;

Herotíades – Cynthia Emanuele;

Pilatos – Pedro Lucas;

Prócula – Dávila Santtus;

Verônica – Erika Marques;

Anjo da Anunciação – Augusto Arruda;

Maria Madalena – Sara Lena;

Espíritos da Tentação – Emanuel Gouveia,  Kaio Bruno e  Felipe França;

Pedro –  Renato Fragoso;

João – Cláudio Dias;

Judas Iscariotes – Zacky Cavalcante;

Tiago – Daniel Macedo;

André – Guto Rodrigues;

Felipe – Adelmo Medeiros;

Mateus – Kelson Marinho;

Tomé – Alexandre Victor;

Simão – Felipe Laime;

Bartolomeu – Igor Aciole;

Judas Tadeu – Igor Batista;

Tiago Menor – Lucas Rafael;

Barrabás – Harley José;

Simão Cirineu – Joedson dos Santos;

Soldados Romanos: Lucas Alexandre e Gil Lourenço;

Serva de Pilatos:  Luiza Ribeiro;

Mulheres de Jerusalém: Amanda Alves, Maísa Satierf, Vitória Guerra, Paula Vidal, Maria Clara dos Santos, Flávia Pereira, Julia Yasmin e  Angela Roberta;

Tamboreiros:  Silvio Silva e  Severino Arruda;

Tocheiros:  Felipe Souza,  Andry Filipe,  Aldo Renan e  Felipe Prado;

Seguidores de Jesus: Renally Lohanne, Alana Cardoso, Karen Emanuela, Pedro Leal, Mariana de Souza, Cintia Fabiana, Eduarda Lira, Victoria Pereira e  Bianca de Lima;

Seguidores  de Barrabás: Brenda Angel, Alice Barros, Nayane Souza, Elis, Wesleyanne,  Leticia Ryann e Larissa Lira;

Bacanal de Herodes: Inderiana Andrade, Geraldo Ramalho, Glaucy Alves, Ana Catarina,  Andreina Bezerra,  Ernandi Veras,  Lucas de Souza e Emanuella Félix;

Dançarinas  do Palácio de Herodes:  Luciana Nóbrega,  Paloma Rocha,  Pamela Rocha, Evy Silva, Rosália Lima,  Elizabeth Lagos, Natasha Leoni, Renata Silva, Cinthia Camboim e  Juliana de Oliveira;

Anjinhos: Isaac de Araújo, Sofia de Araújo, Julia Laís Araújo, João Bento, Heitor Lima, Valentina Barros, Cecília Lima, Julia Hadassa Veras e Thiago Henrique Veras.

Continue Lendo

Paraíba

“Querem usar nosso partido para benefício próprio”, dispara Jackson sobre nota de membros do PT

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, lamentou, nesta segunda-feira (13/05), a publicação de uma nota assinada por mais de 70 integrantes do partido em repúdio a uma publicação dele nas redes sociais que classificou como “oportunistas” os correligionários que estão usando a Operação Mandare de forma política e relacionando à gestão de João Pessoa.

As lideranças que assinam a nota entenderam que a mensagem foi direcionada ao deputado federal, Luiz Couto (PT), e prestaram solidariedade ao parlamentar.

Durante entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM, Jackson afirmou que estão usando o partido para benefício próprio e lamentou o posicionamento de colegas da sigla.

“Eu lamento. Não só a gente minimiza esse debate importante para o jogo do PT na cidade, como gente que fica de fora em outro lugar dando pitaco e palpite, jogando as pessoas para a arena dos leões. E quando a confusão acontece muitas vezes tira o corpo. Eu só lamento esse tipo de procedimento. Estamos aqui no dia a dia debatendo com os companheiros, colocando a cara, dizendo qual o melhor caminho para o PT de João Pessoa que é sair do isolamento político, mas pessoas que querem usar nosso partido mais uma vez única e exclusivamente para benefício próprio, pra lá na frente negociar algumas coisas”, afirmou.

Ouça:

 

O gestor ainda reafirmou seu posicionamento acerca da repercussão política referente à Operação Mandare.

“Eu não vou aceitar qualquer tipo de julgamento em relação a minha pessoa e de injustiça por algo que eu não fiz. Mantenho minha posição, quem usa de forma seletiva a Operação Mandare para condenar e antecipar as pessoas está errando, e nós já fomos vitimas disso. Aí eu faço a pergunta: qual a opinião de Luiz Couto sobre a Operação Calvário, por exemplo. Qual a opinião que ele tem? A minha é muito clara, é uma operação que serviu para perseguir companheiros sem provas. Então se ele é seletivo nisso, é um problema irresponsabilidade dele”,

Continue Lendo

Paraíba

“Pedir providências à Justiça Eleitoral”, diz Nilvan sobre suposto uso de IA para prejudicá-lo

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O comunicador Nilvan Ferreira (Republicanos), pré-candidato a prefeito de Santa Rita, se diz vítima do uso indevido de recursos da Inteligência Artificial (IA) e promete acionar a Justiça para tentar impedir que situações similares ocorram durante a disputa eleitoral nas Eleições 2024.

Nilvan afirma que já está de posse de prints que apontam para o suposto envolvimento de nomes ligados à Câmara Municipal de Santa Rita (CMSR) no episódio em que teriam sido espalhados pela internet áudios e vídeos supostamente adulterados com a voz do comunicador emitindo frases que ele não teria dito e que o feito teria objetivo único de prejudicar a sua intenção em disputar o comando da Prefeitura Municipal santarritense.

O comentário de Ferreira foi registrado pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta segunda-feira (13/05).

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

Deputado critica atraso nas obras de triplicação da BR-230 e constata ausência de máquinas

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual, Hervázio Bezerra(PSB), utilizou as redes sociais nesta segunda-feira (13/05), para criticar o atraso nas obras de triplicação da BR-230 entre Cabedelo e João Pessoa.

De acordo com o parlamentar, em todo canteiro não havia uma máquina em funcionamento, tampouco qualquer funcionário da empresa contratada realizando o serviço.

O projeto foi lançado em 2017 no governo do presidente Michel Temer (MDB), com valor global de 255 milhões e previa a triplicação da rodovia por cerca de 28 quilômetros, com construção 13 viadutos e reforma de outros três.

Passados quase oito anos, Hervázio lamentou a falta de celeridade na finalização do projeto.

“É uma tristeza enorme, justamente nesta semana que parece que será de estiagem e a empresa vinha em um ritmo bastante acelerado e surpreendentemente retiram todas as máquinas. Como vocês podem ver, não tem um homem trabalhando”, alegou.

Confira:

Continue Lendo