Nos acompanhe

Paraíba

Mais de 80% dos pacientes e acompanhantes aprovam atendimento realizado pelo Hospital Edson Ramalho

Publicado

em

A pesquisa de satisfação realizada mensalmente pela Ouvidoria do Hospital do Servidor General Edson Ramalho (HSGER) – unidade pertencente à rede de saúde do Governo da Paraíba – aponta crescimento de 5,04 pontos percentuais na avaliação positiva dos pacientes e acompanhantes. A busca ativa pela opinião dos usuários começou em outubro do ano passado, com índice de 79,94%, conforme metodologia Net Promoter Score (NPS). Já em fevereiro deste ano, o índice de satisfação chegou a 84,98%.

De acordo com a ouvidora do HSGER, Vivian de Paula, o setor estipulou como meta o índice de satisfação igual ou superior a 70%. Já sobre as manifestações para denúncias e reclamações, foi estabelecida a meta igual ou inferior a 30%. Ao passo que a aprovação cresceu, o indicador de denúncias e reclamações caiu de 40%, em outubro, para 18,84%, em fevereiro, isto é, a menos da metade.

O paciente João Gonçalves, de 58 anos, passou por uma cirurgia no HSGER, no final de janeiro. Ele participou da pesquisa de satisfação e elogiou o atendimento recebido. Passei três dias internado e não tenho do que reclamar. Na verdade, só tenho a agradecer pelo atendimento no hospital. Estão todos de parabéns!”, opinou. Ele vai retornar no próximo mês à unidade hospitalar para uma consulta de avaliação.

Para o diretor-hospitalar, Cícero Ludgero, o índice positivo obtido na pesquisa de satisfação foi alcançado devido ao trabalho das equipes de toda a unidade hospitalar, que é gerenciada pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde) desde maio de 2023. “Quando assumimos a gestão do Hospital do Servidor, realizamos várias mudanças para melhorar ainda mais o bem-estar dos pacientes. Inserimos novos procedimentos quanto a exames e cirurgias para oferecer o melhor tratamento aos usuários de toda a Paraíba. Atualmente, estamos em obras para ampliar nossa capacidade de atendimento e seguirmos melhorando”, afirmou.

Apenas com relação ao mês de fevereiro, a pesquisa de satisfação foi feita com 213 pacientes e acompanhantes. Os principais grupos foram os que estiveram internados nas enfermarias e unidade de terapia intensiva (84,6%) e na Maternidade (14,8%). Na pergunta sobre a indicação dos serviços para um amigo ou parente, numa escala de zero a 10, 74,6% responderam a nota máxima e 14,6% avaliaram com nota nove. Isto é, 89,2% dos respondentes deram os maiores índices de avaliação. Na divisão do perfil por faixa etária, 30% tinham idade a partir de 60 anos e 26,9%, de 46 a 60 anos.

Dia do Ouvidor – Em alusão ao Dia do Ouvidor, comemorado neste sábado (16) e para estreitar a abordagem com os usuários do HSGER, a Ouvidoria está divulgando os meios de acesso ao setor e entregando panfletos para que seja respondida uma pesquisa de satisfação, na qual o paciente ou acompanhante poderá opinar sobre a recepção, atendimento dos profissionais, instalações, limpeza e organização.

“A Ouvidoria é um canal de acesso do usuário com a Direção para expor suas necessidades, sugestões e reclamações, as quais devemos transformar em melhoria para o serviço, buscando a excelência. O mais importante é ouvir o usuário”, destacou a ouvidora Vivian de Paula. A Ouvidoria elaborou quatro tipos de pesquisas, voltadas a setores específicos: Urgência, Internação e UTI; Ambulatório; Maternidade; e Centro de Diagnóstico por Imagem.

O paciente Marcelo Júnior, de Itaporanga, foi internado no HSGER para realização de uma cirurgia eletiva e avaliou positivamente o atendimento recebido. “Fui muito bem cuidado por todos os profissionais de saúde que me atenderam”, frisou. Ele foi acompanhado pela esposa, Iara Marlênia, que respondeu à pesquisa da Ouvidoria, fazendo uma boa avaliação. “Tivemos toda a assistência necessária durante a internação dele. Todos foram atenciosos”, destacou.

Segundo a ouvidora do HSGER, um novo levantamento das impressões dos usuários começou a ser feito neste ano, detalhando a opinião dos pacientes e acompanhantes sobre os serviços prestados. “Os depoimentos citam os nomes dos profissionais, destacando qualidades como amor, carinho, dedicação, competência profissional, gentileza, empatia e humanização”, comentou ela. As qualidades são atribuídas aos servidores de setores diversos, desde a recepção, segurança ou administrativo, até o atendimento de saúde, como técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos.

A Ouvidoria disponibiliza diversas formas de acesso: por meio de QR Code afixado nos setores (que leva a um formulário do Google); Caixa-urna localizada nas recepções e corredores da internação; pelo e-mail ouvidoriahospitaledsonramalho@gmail.com ou pelo telefone 3211 7280. Outra maneira é pelo sistema OuvidorSUS, por meio do endereço http://ouvprod01.saude.gov.br/ouvidor/CadastroDemandaPortal.do.

Continue Lendo

Paraíba

Dia das Mães será celebrado em grande estilo com o show de Diogo Nogueira na Pedra do Reino

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O sambista Diogo Nogueira está de volta, trazendo toda sua energia para o palco do Teatro Pedra do Reino no dia 12 de maio, um domingo, às 19h30. Os ingressos já estão disponíveis para compra na loja Mioche, localizada no Mag Shopping, ou através do site Bilheteria Digital.

O show promete homenagear grandes ícones da música brasileira, como Arlindo Cruz, João Nogueira, Chico Buarque, Beth Carvalho, Xande de Pilares, Tim Maia e o icônico Gilberto Gil, envolvendo o público em uma noite cheia de ritmo e emoção. Além dos sucessos consagrados de sua carreira, como “Pé na Areia”, “Alma Boêmia”, “Clareou” e “Sou Eu”, Diogo promete surpreender com novas interpretações e incluirá no repertório o samba de roda.

E para abrilhantar ainda mais o espetáculo, contaremos com a participação especial do balé da companhia de dança de Leandro Azevedo, reconhecido ator, dançarino, coreógrafo e professor.
Diogo Nogueira é uma das figuras mais proeminentes da música brasileira contemporânea. Como filho do lendário João Nogueira, ele traz consigo o legado do samba, uma música pulsante, popular e alegre que é um símbolo da cultura brasileira. Além de cantor e compositor, Diogo é também um talentoso instrumentista e uma presença marcante na televisão e no rádio.

Com uma carreira de mais de 15 anos, Diogo celebrou esse marco lançando um álbum ao vivo no final de 2023, gravado no icônico Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, intitulado “Ao Vivo no Noites Cariocas”.

Esse álbum inclui sucessos populares e clássicos do samba, recebendo elogios tanto do público quanto de críticos e artistas, reafirmando seu status como uma estrela consagrada da música brasileira. Agora, ele apresenta seu oitavo álbum de estúdio, “Sagrado”, repleto de músicas inéditas, enquanto realiza uma turnê pelo Brasil com seu novo show.

Não perca essa oportunidade única de celebrar o Dia das Mães ao som de Diogo Nogueira, uma das maiores estrelas da música brasileira contemporânea.

Diogo Nogueira | João Pessoa | Data, horário e onde
Domingo, 12 de maio às 19h30
Teatro Pedra do Reino
Ingressos: Disponíveis na Loja Mioche (Mag Shopping) ou através da Bilheteria Digital: Link para compra de ingresso.

Continue Lendo

Paraíba

Novo aplicativo para transporte público da Capital já tem 250 mil acessos

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Em menos de dois meses de funcionamento, o aplicativo Cittamobi tem ajudado bastante os usuários do transporte coletivo em João Pessoa. O aplicativo já foi usado por mais de 40 mil pessoas e teve mais de 250 mil acessos. A adesão da ferramenta, por parte da população, mostra o sucesso da parceria feita pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), em prol da modernização da mobilidade urbana, qualificando a relação entre passageiro e o sistema de transporte público.

A ferramenta foi lançada durante os debates da 116ª Reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Mobilidade Urbana realizado nos dias 4 e 5 abril deste ano, em João Pessoa.

Entre os serviços disponíveis para o usuário, além do horário programado, o app Cittamobi oferece a roteirização (que permite sair de um ponto para chegar em outro), informação sobre linhas, pontos de paradas e rotas. Além desse aplicativo de navegação padrão, também existe o Cittamobi Acessibilidade, app desenvolvido para pessoas com deficiência visual, entregando autonomia no deslocamento.

O superintendente da Semob-JP, Expedito Leite Filho, destacou a importância do Cittamobi para facilitar a rotina dos passageiros do transporte coletivo na cidade. “Em nossa Capital, o aplicativo entrega informações de um sistema que compreende uma frota de 484 ônibus cadastrados, que operam com 77 linhas e realizam mais 200 mil deslocamentos diariamente. E o passageiro pode se programar antes de sair de casa, ficando menos tempo aguardando o ônibus”, ressaltou.

De acordo com Bruno Reis, relações institucionais do Cittamobi, o aplicativo já teve mais de 40 mil downloads, ou seja, mais de 40 mil pessoas já baixaram o App. “O funcionamento da ferramenta iniciou em João Pessoa no dia 5 de abril deste ano e já têm mais de 250 mil acessos. Isso mostra uma quantidade muito boa de pessoas que utilizam o aplicativo e buscam a previsibilidade do transporte público na palma da mão através do seu aparelho celular”, afirmou.

O operador de produção, Mailson Lima, contou que o App o auxilia muito, pois depende das linhas de ônibus 115, 106 e 1500 para se deslocar de casa para o trabalho e do trabalho para casa. “Com o Cittamobi eu consigo informações mais precisas, que me ajudam bastante no meu deslocamento diário, como também para o meu lazer no fim de semana”, enfatizou o morador do Geisel.

Veja como funciona o Cittamobi- O aplicativo informa os horários programados das linhas de ônibus da cidade. Para isso, usa a tecnologia GTFS (General Transit Feed System), um protocolo padronizado para o fornecimento de dados georreferenciados sobre o transporte coletivo, que reúne informações de linhas, pontos, paradas e rotas.

Horário de chegada do ônibus – Na tela do mapa, clique no ponto de ônibus desejado. Uma tela com os próximos ônibus a passar nesse ponto vai abrir. Nela, você vê o número, o destino da linha e a previsão do horário de chegada. Selecione a linha do seu interesse e confira o horário mais próximo.

Cittamobi Acessibilidade – É uma ferramenta inovadora criada para garantir a segurança dos usuários com deficiência visual. Com compatibilidade de leitores de tela, ajuste de contraste, roteirizador e pontos de referência personalizados, o app traz uma experiência inclusiva e autônoma para a pessoa com deficiência no transporte público municipal.

O Cittamobi Acessibilidade não só fornece as funcionalidades padrão do Cittamobi, como também possui um sistema de GPS embutido e diversos modos operantes, o que torna possível seu uso para embarque e desembarque de viagens, deslocamento pelas ruas com detecção de obstáculos, utiliza comando de voz e outras funcionalidades.

O Cittamobi e o Cittamobi Acessibilidade estão disponíveis para aparelhos com o sistema Android ou iOS. Para fazer o download, acesse a Google Play (para Android) ou a App Store (para iOS).

Continue Lendo

Paraíba

CRMV-PB vai realizar concurso público para preenchimento de duas vagas mais cadastro de reserva

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital
O Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba (CRMV-PB) vai realizar em breve um concurso público para o provimento de vagas e  formação de cadastro de reserva para cargos efetivos da entidade. A comissão já se reuniu com a banca responsável pela aplicação das provas para coordenar a execução do certame.

A previsão é que sejam ofertadas vagas para assistente administrativo e para agente fiscal. Inicialmente serão duas vagas para convocação imediata, além do cadastro de reserva, mas a quantidade exata de cada oportunidade ainda está sendo definida e será divulgada em edital, assim como o salário e a carga horária.

A banca escolhida foi o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade), que atua em todo o país na elaboração técnica do concurso público. O presidente do CRMV-PB, José Cecílio, ressaltou que tudo será feito dentro da legalidade e transparência. “Vamos preencher o quadro profissional com candidatos qualificados, para que seja prestado um serviço de qualidade”, apontou.

 

Continue Lendo