Nos acompanhe

Negócios

Alexa – Noções básicas de SEO: os 8 principais erros que os novatos cometem

Publicado

em

ALEXA – Erros de SEO podem ser fáceis de fazer, especialmente quando você está apenas começando – seja como um novo SEO, ou como um negócio incipiente.

Por estar ciente das armadilhas específicas que as novas empresas e estreantes de SEO podem ter ao tentar otimizar seu site e seu conteúdo, você pode evitar os erros e descuidos mais comuns, implementar as melhores práticas e acelerar o sucesso da sua visibilidade de pesquisa, destaca publicação da Search Engine Watch.

Aqui estão oito erros que você deve evitar:

1) Não iniciar o SEO mais cedo

As empresas podem (e muitas vezes fazem) investir anos criando conteúdo atraente que é exatamente o que o público-alvo está procurando. No entanto, mesmo o melhor conteúdo não será muito útil se o público-alvo não conseguir encontrá-lo ou não souber que ele existe.

Engajar-se em SEO para garantir que o conteúdo seja visível e proeminente – não está embaixo de outros resultados de pesquisa – pode ser tão importante para o sucesso quanto o próprio conteúdo. As empresas menores, em particular, tendem a priorizar a criação de conteúdo sobre a estratégia de SEO, mas as duas realmente precisam andar de mãos dadas. A melhor época para começar o SEO é mais cedo do que muitas empresas pensam.

2) Não escolher palavras-chave de baixa concorrência

Websites emergentes provavelmente não terão tração suficiente para obter rankings de busca elevados em termos competitivos. Espere que isso permaneça verdadeiro por algum tempo, mesmo seguindo todas as melhores práticas do livro; Começar em qualquer novo empreendimento significa trabalhar o seu caminho, e isso certamente soa verdadeiro para SEO.

Infelizmente, muitas novas empresas cometem o erro de se concentrar exclusivamente em palavras-chave de alta concorrência fora do portão e não conseguem alcançar resultados, na medida em que eles se classificam em resultados.

Uma estratégia melhor é começar encontrando e focando em palavras-chave de baixa concorrência . Fazê-lo torna mais viável subir os rankings e aumentar o tráfego e a reputação do site. Isso, por sua vez e com pouco tempo, ajudará a aumentar o sucesso das palavras-chave mais competitivas.

3) Não entender o público e sua intenção de pesquisa

Há um equívoco que o sucesso de SEO é sobre enganar os algoritmos. Na realidade, a melhor prática de SEO mais importante é criar conteúdo que seja atraente para o seu público.

Qualquer tática que atenda às necessidades dos mecanismos de busca deve ficar em segundo lugar – e, em muitos casos, as práticas que satisfazem os buscadores e os mecanismos de pesquisa são as mesmas. A chave é entender a intenção de pesquisa do seu público : o que as pessoas estão tentando realizar quando pesquisam em determinados termos? Eles podem querer informações, ou encontrar ou comprar algo específico.

Quando o conteúdo das suas páginas da Web cumpre essa intenção de pesquisa, tanto o público quanto os mecanismos de pesquisa recompensarão seu site. O que é bom para o público é quase sempre o que é bom para os algoritmos.

4) Segmentação de termos de pesquisa gerais em vez da cauda longa

Os iniciantes em SEO podem acreditar que o foco em termos de pesquisa ampla e básica é o lugar natural para começar. Por outro lado, termos de cauda longa mais específicos e detalhados geralmente se revelam muito mais vantajosos.

Quando alguém insere um termo amplo em seu mecanismo de busca de escolha, algumas suposições podem ser feitas.

Primeiro, eles provavelmente estão no início do processo de aprender sobre um assunto sobre o qual eles ainda não têm muito conhecimento. Dois, mesmo que os termos estejam claramente relacionados a um produto ou serviço específico, esses usuários muitas vezes ainda não estão prontos para fazer uma compra.

Além disso, termos de pesquisa ampla geralmente são palavras-chave de alta concorrência, conforme discutido acima. As páginas de resultados de mecanismos de pesquisa para termos gerais também tendem a ter mais anúncios na parte superior, reduzindo as listagens orgânicas (geralmente tornando-as menos valiosas como conseqüência).

5) Esquecendo os detalhes da página da Web “sob o capô”

Para muitos iniciantes em SEO, pode ser muito fácil esquecer os detalhes de aprimoramento de SEO que devem ser adicionados a todas as páginas da Web em seu site – títulos de páginas, meta descrições, nomes de arquivos de imagem e texto alternativo, URLs etc. porque eles não são visíveis na superfície do seu conteúdo.

No entanto, esses elementos são essenciais para modelar como os mecanismos de pesquisa – e, portanto, o público que você está procurando – visualizam suas páginas. A tag de título, slug (URL da página) e meta descrição para uma página da Web controlam o texto que é exibido em uma página de resultados do mecanismo de pesquisa e quando compartilhado na mídia social.

Embora invisível nas próprias páginas, este texto serve como um tipo de anúncio para o seu site onde ele aparece. Os iniciantes em SEO também não devem ser tímidos com testes contínuos para determinar qual texto produz as melhores taxas de cliques.

6) Pensar que o preenchimento de palavras-chave ajudará
Recheio de palavras-chave é a prática de usar tantas palavras-chave quanto possível em uma página para ganhar favor com os motores de busca. O resultado é um conteúdo inadequado que cria uma experiência ruim para o usuário.

Embora muitos iniciantes achem que o recheio de palavras-chave será um atalho para o ranking, os mecanismos de pesquisa desaprovam essa prática. Os algoritmos são espertos demais para serem enganados por palavras-chave, e os mecanismos de busca estão cada vez mais encontrando e penalizando sites que tentam fazê-lo.

Mais uma vez, a produção de conteúdo que legitimamente satisfaz a intenção de pesquisa de uma audiência é a melhor e mais bem sucedida técnica de SEO.

7) Esquecendo de construir links internos

Uma vez que você tenha conseguido trazer alguém para o seu site, você quer mantê-lo lá – tanto para SEO quanto, é claro, para seus propósitos comerciais. Ofereça ao seu público fácil acesso a outras partes do conteúdo que fluem logicamente da página em que estão.

8) Não medir resultados

Por fim, os recém-chegados de SEO têm maior probabilidade de implementar novas práticas sem rastrear corretamente os resultados para informar se são eficazes ou não. O SEO é um empreendimento altamente orientado a dados, e as ferramentas de análise para acompanhar o sucesso de SEO estão prontamente disponíveis e precisam ser usadas desde o início.

Continue Lendo

Negócios

Congresso Paraibano de Vendas acontece neste sábado no Espaço Cultural, em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A sétima edição do congresso Paraibano de Vendas, promovido pela K.L.A. João Pessoa, acontece amanhã na Sala de Concertos do Espaço Cultural José Lins do Rêgo. O evento, consolidado como um dos maiores do setor no Nordeste, está com vendas esgotadas.

“O Congresso Paraibano de Vendas é voltado para empresas que querem capacitar suas equipes. Todos os anos, trazemos nomes que são referência nacional que apresentam cases de sucesso e técnicas que podem ser adotadas pelos participantes. Este edição teve vendas esgotadas quase um mês antes da realização, um reflexo da qualidade do congresso,” analisa Alberto Marinho, diretor da  K.L.A. João Pessoa.

Entre os nomes desta edição está Agatha Arêas que, por mais de 20 anos, foi diretora de marketing e vice-presidente da Learning Experience do Rock World, holding do Rock in Rio e The Town.  No último ano, a executiva fundou a empresa Provoke Edutainment Club, que busca unir comunicação e entretenimento.

Em sua participação no Congresso Paraibano de Vendas, Agatha irá compartilhar suas experiências em: como criar um atendimento memorável para clientes, como transformar ideias simples em negócios lucrativos e como vender mais.

Issao Imamura,  maior ilusionista brasileiro, também é presença confirmada no evento. Ele conta com mais de 25 anos de carreira e projetos realizados para mais de 100 empresas no Brasil e exterior, inclusive Uber, Mercedes Benz e Unilever.

Outros nomes confirmados são Carol Iasmin, especialista em neurovendas, Antonio Medeiros, treinador comportamental, Naldo Gama, sócio-diretor comercial na Metalpil, Cristiano Santos, palestrante TEDx, Mestre Zig, co-fundador do FitDance Classic e Patrick Zuyti, diretor Norte/Nordeste da Ademicon.

Sobre o Congresso Paraibano de Vendas

O Congresso Paraibano de Vendas reunirá um grupo de nove especialistas que, durante mais de dez horas, irão compartilhar dicas essenciais para o sucesso da equipe de vendas. Serão abordados temas como: agregar valor ao produto, marketing pessoal e como fazer apresentações que vendem.

 

Aptidões que serão desenvolvidas no congresso:

1 – Como vender valor e não preço;

2 – Inteligência Emocional;

3 – Comunicação e Oratória;

4 – Técnicas para agregar valor e fugir da guerra de preços;

5 – Como vender seus produtos e serviços em um mercado competitivo;

6 – Marketing Pessoal;

7 – Como superar objeções com facilidade;

8 – Como fazer apresentações que vendem;

9 – Como comunicar-se de forma correta com o seu cliente em potencial;

10 – Estratégias para dominar mercados.

Continue Lendo

Negócios

Brahma apresenta campanha de São João em parceria com Auto da Compadecida 2

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Auto da Compadecida é um dos maiores fenômenos culturais do país, atravessando gerações que são conquistadas pela história criada por Ariano Suassuna. Agora, a obra icônica é abraçada por Brahma, a cerveja das paixões nacionais, que se junta a João Grilo e Chicó em uma campanha especial para homenagear a cultura brasileira através das tradicionais celebrações de São João no nordeste. Na produção, criada em colaboração com a agência Africa Creative, Selton Mello e Matheus Nachtergaele voltam a viver os adorados personagens em uma jornada ao lado de Brahma para construir uma bela festa de São João. Assista aqui.

“Como marca verdadeiramente brasileira, é uma honra para Brahma se unir à dupla e obra que são ícones nacionais. Começar a falar sobre o São João com João Grilo e Chicó inspira um sentimento de esperança em todos nós. O resultado dessa mistura é uma homenagem muito genuína ao Brasil.”, diz Maurício Landi, diretor de marketing de Brahma.

A campanha faz parte da parceria da cerveja Nº1 com o filme O Auto da Compadecida 2, que conta com patrocínio master de Brahma. A aguardada sequência do clássico é produzida pela Conspiração Filmes, pela H2O Films e pela Guel Produções e tem estreia prevista para 25 de dezembro. Com o objetivo de criar uma nova história respeitando e se mantendo fiel ao universo criado por Ariano Suassuna, Brahma também contou com a colaboração da Conspiração Filmes para roteirizar e dirigir o filme publicitário.

Em 2024, Brahma, com seu histórico de longa data como patrocinadora do São João no Nordeste, estará presente nas comemorações de Campina Grande (PB) e Maracanaú (CE). As festas começam a partir de 29 de maio e vão até o fim de junho. Uma série de ações da marca vem sendo preparada para surpreender o público durante o São João e o lançamento do longa-metragem “O Auto da Compadecida 2”.

Continue Lendo

Negócios

Em agosto, Lulu Santos vem a João Pessoa para apresentar a turnê ‘Barítono’

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Um dos maiores nomes da música brasileira, o cantor e compositor Lulu Santos se apresentará com a nova turnê ‘Barítono’ no dia 10 de agosto, a partir das 21h, no Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa.

De volta ao Brasil, depois de estrear nos Estados Unidos, Lulu Santos trará no repertório as canções de maiores sucessos da carreira e lançamentos recentes.

Dono de hits como ‘Tempos Modernos’, ‘O Último Romântico’, ‘Tudo Azul’, ‘Toda Forma de Amor’, ‘Um Certo Alguém’, ‘Assim Caminha a Humanidade’, ‘Aviso aos Navegantes’, ‘Sereia’ e ‘De Repente Califórnia’, Lulu emociona aos fãs nas apresentações.

Ao falar sobre o show, Lulu reconhece ter admitido tardiamente fatos sobre ele, inclusive, a de ser um cantor de tessitura vocal grave, ou seja, um barítono. Daí a origem do nome do show.

“Admiti tardiamente várias coisas importantes sobre mim, entre elas o fato de ser um barítono, cantor de tessitura vocal grave. Desde que ‘assumi’ essa condição, como costuma acontecer com essas coisas, facilitou enormemente minha vida e arte. O primeiro passo foi em 2000 quando gravei e lancei o álbum Acústico, ali, por conforto e sabedoria, baixei um tom de boa parte do repertório e funcionou perfeitamente. Agora, 20 anos depois, percebi que se baixasse mais um tom, algumas canções voltaram a ser cantáveis sem sobressaltos ou esforço. A chave deste entendimento foi ‘Esse brilho em seu olhar’, do álbum ‘O Ritmo do Momento’ que nunca esteve tão confortável e dentro do meu alcance desde que a fiz em 1983. Sou Barítono com paixão, gosto dos graves, gosto de como minha voz soa nesta região. É com essa intenção e propósito que chegamos a este espetáculo no qual oferecemos, como de hábito, nosso melhor. Não vejo a hora de lhes apresentá-lo”, frisou o cantor.

Os ingressos estão disponíveis compra no site da Bilheteria Digital clique aqui e confira.

Continue Lendo